Marcadores

5 de fevereiro de 2017

Steve Hill - Evangelista do avivamento de Brownsville, Pensacola, Flórida entre 2000 e 2005

Resultado de imagem para steve hill brownsville preacher
Steve Hill ( 17 de janeiro, 1954 – 9 de março, 2014 ), nascido em Ancara, Turquia, de um soldado americano e sua esposa, era um clérigo cristão americano e evangelista . Ele é mais conhecido como o evangelista que pregava no que ficou conhecido como o avivamento de Brownsville na Assembléia de Deus de Brownsville em Pensacola , Flórida , que começou no dia dos pais de 1995 e prorrogado por mais cinco anos. Em 2000, mudou-se para Dallas / Fort Worth , no Texas para retomar a viagem no evangelismo. Em 2003 , ele fundou a Igreja Mundial  Heartland Ministérios, em Las Colinas de Irving, Texas , um subúrbio de Dallas.
 Resultado de imagem para steve hill brownsville preacher
CONVERSÃO
Ainda um adolescente ,Hill esteve abusava pesadamente do álcool e drogas ilícitas. Com a idade de vinte e um anos , devido aos efeitos do abuso de drogas , seu corpo começou a desfalecer num sábado de manhã. Durante três dias, ele sofreu com convulsões extremas. Em 28 de outubro, de 1975, sua convidou Hugh Mozingo , um pastor luterano , para vir vê-lo. Monzingo disse-lhe: ” Steve , eu não posso ajudá-lo , mas eu conheço alguém que pode . Seu nome é Jesus. ” Em desespero , Hill relata que começou a dizer o nome, “Jesus” , e imediatamente as convulsões pararam. Ele também diz que , naquele momento, cada vício que ele tinha em drogas e álcool foi imediatamente embora. Hill relata que desde o dia em que ele entregou sua vida a Cristo nunca mais olhou para trás.
Poucas semanas depois de sua experiência de conversão , Hill foi preso na casa de seus pais , em Huntsville, Alabama e estava enfrentando 25 anos de prisão por tráfico de drogas . Em um depoimento na Assembleia de Deus em Garywood Hueytown , Alabama , em 2005 , Hill disse à congregação que ele teria ido para a prisão , se não fosse a misericórdia do juiz que concordou na prisão preventiva e levar Hill para o Desafio Jovem( programa de reabilitação de drogas entre adolescentes) em vez de mandá-lo para a prisão. Colina graduou Desafio Jovem e eventualmente se tornou um trabalhador pessoal para o programa.
Resultado de imagem para steve hill brownsville preacher
Ministério e avivamento
Hill passou a formar a partir de uma escola de formação do ministério de dois anos executado pelo Desafio Jovem do fundador David Wilkerson . De lá , ele atuou na equipe com Outreach Ministries do Alabama, em seguida, como um pastor de jovens em várias igrejas na Flórida. Em meados da década de 1980, ele e sua esposa se ​​tornaram missionários , mantendo cruzadas e plantando igrejas na Argentina , Espanha e Bielorrússia. No início de 1995, Steve Hill foi para Londres, Inglaterra, onde um avivamento estava acontecendo na Igreja Santíssima Trindade Brompton, Igreja Anglicana. O pastor , Sandy Miller, orou por Hill. Poucos meses depois , Hill foi parar na Assembléia Brownsville no dia dos pais para pregar um serviço antes de ir para ministério na Rússia.


Brownsville Revival - Charity James Hubbard - Singing Mercy Seat - 1995
O INÍCIO DO AVIVAMENTO
O avivamento começou em o que é popularmente conhecido como Serviço de Dia dos Pais . Um vídeo do serviço está disponível online. Alguns fiéis depois do serviço falaram da presença de ” um vento forte ” que explodiu através da igreja . Esta conta rapidamente se espalhou em toda a comunidade pentecostal , mas ganhou pouca atenção da mídia até que a Associated Press escreveu sobre isso em março de 1997.
Resultado de imagem para steve hill brownsville preacher
Como a notícia se espalhou do avivamento em Brownsville , Hill cancelou todos os planos de ir para a Rússia, e pregou vários serviços de avivamento a cada semana para os próximos cinco anos.
Resultado de imagem para steve hill brownsville preacher
Morte
Steven Hill morreu no dia 09 de março de 2014 . A postagem em sua página no Facebook lesse:
“Hoje, 09 março, Steve cruzou a linha de chegada. Steve viveu todos os dias com a eternidade em vista, hoje ele finalmente viu com seus próprios olhos. A Igreja perdeu um general na fé , o céu ganhou um santo.
Lembre-se de Jeri Ryan, Shelby, Kelsey e da família em suas orações.
Os detalhes serão publicados em breve. ”
Abastecido por sua própria libertação dramática de drogas, álcool e crime em 1975 , Steve Hill dedica sua vida a difundir o evangelho de Jesus Cristo em todo o mundo . Seu amor pelas pessoas e sua paixão pela genuína, renascimento soprada por Deus só se intensificaram depois de anos de trabalho missionário , plantação de igrejas e cruzadas evangelísticas.
Steve foi poderosamente usado pelo Senhor em dois dos maiores avivamentos no século passado: no avivamento argentino e o avivamento de Brownsville em Pensacola , Florida.
Durante esses avivamentos ,centenas de milhares de pessoas vieram a Cristo e foram transformados pela presença e poder do Espírito Santo.
Ele e sua esposa , Jeri , plantaram igrejas na Argentina , Espanha e Rússia. Eles são os fundadores e pastores seniores da Heartland Church Ministries Mundial, um grupo de crentes que cresce na área de Dallas , Fort Worth.
Resultado de imagem para brownsville revival
A cada ano, Steve compartilha o evangelho para milhões ao redor do mundo através de cruzadas nacionais e estrangeiras , transmissões de televisão e vários alcances . Se ministrando nos EUA ou no campo externo, Steve continua a chamar os perdidos para Jesus e os crentes para o desafio para ir atrás de Deus.

Fonte: Wikipedia/Youtube (Steve Hill Memorial Service)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net