Marcadores

15 de fevereiro de 2017

TODO AQUELE QUE BUSCA, VAI ENCONTRAR - William Jay


 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
10 Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
knock , and it shall be opened    William Jay
Resultado de imagem para william jayNão é necessário provar, que ao dizer isto, nosso Salvador estava incentivando a oração. Mas veja a simplicidade e a profundidade de sua comparação; e não se admire das pessoas virem de longe para ouvi-lo pregar. Volumes tem sido escrito sobre o tema da oração, mas aqui, Jesus definiu tudo com uma simples palavra: BATEI!
Resultado de imagem para a porta do ceu
ONDE NÓS DEVEMOS BATER “Eu sou”, disse o Salvador, “a porta”. ”  Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Nenhum homem, pode vir ao Pai, a não ser por mim.

QUANDO NÓS DEVEMOS BATER
De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Salmos 55:17  . Davi diz que em todo tempo devemos  orar ao Senhor. Nosso clamor certamente será atendido.
"Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer... Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça! Lucas 18:1-8    O próprio Senhor Jesus nos garante por esta parábola do juiz iníquo, que não há tempo específico para nossa oração, e que devemos clamar a Ele de dia e de noite. Notemos porém que no início, Lucas ao explicar esta alegoria , disse que se tratava de uma parábola sobre o DEVER DE ORAR E NUNCA ESMORECER. Portanto, somos avisados aqui que A ORAÇÃO É UM DEVER CONSTANTE E QUE O DESISTIR DE ORAR NÃO É PERMITIDO.
Paulo diz em 1 Ts 5.17 “ orai sem cessar . Quando devemos orar? O tempo todo, é a resposta de Deus.

Resultado de imagem para batei batei e a porta se abrirá
PELO QUE DEVEMOS ORAR
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.Filipenses 4:6.   Paulo nos fala aqui que nossos pedidos a Deus devem EM TUDO serem conhecidos diante dele. Isso nos esclarece que até por um copo de água, devemos orar. Para Deus não há coisa grande ou pequena. Um filho pequeno, pede ao Pai ajuda, até mesmo  para colocar as meias.
“ Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;Ef 1.3 
Paulo  ensina aos Efésios e também a nós, que todas as bênçãos espirituais já são nossas, por isso devemos clamar por todas elas e de nenhuma delas podemos ter falta
 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”Mt 6.33
No final do sermão da montanha Jesus nos diz que TODAS ESSAS COISAS nos serão acrescentadas, se buscarmos seu reino em primeiro lugar. Ele está falando aqui sobre vestes, comida, necessidades do dia a dia. Realmente Deus se preocupa com todos os detalhes de nossa vida, mas é nosso dever PEDIR, BUSCAR E BATER NA PORTA.
Resultado de imagem para batei batei e a porta se abrirá 
COMO NÓS DEVEMOS BATER
IMPORTUNAMENTE
Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe;
Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar;
Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua
importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.
Lucas 11:5-8
Jesus, Ele mesmo nos dá a dica que devemos ser INSISTENTES E ATÉ IMPORTUNOS em nossa maneira de bater na porta dos céus, pois ainda que nossa vida não esteja agradando totalmente ao Senhor, ele nos atenderá por causa de nossa importunação.
Nossa oração não funcionará, a não se que ela seja honesta, sincera e pedida com  confiança. Deus não atenderá  nossos pedidos se eles não brotarem de dentro de nossas almas.
Resultado de imagem para nao te deixartei ir se nao me abençoares Temos que estar confiantes no que fazemos e pedimos assim como Jacó: 26 E disse: “Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. “ Gn 32.26
E foi assim que Jacó prevaleceu.
Resultado de imagem para nao te deixartei ir se nao me abençoares

PERSEVERANTEMENTE
O Senhor nem sempre aparece imediatamente após nosso clamor. “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.Sl 40.1 O .
O Senhor somente se inclinou para mim DEPOIS DE EU ESPERAR COM PACIÊNCIA NELE.
 Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá.
Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá”.
  Sl 37. 3,4
Para aqueles que batem na porta da casa de Cristo, a  paciência e a esperança são muito necessárias, pois certamente virão tempos em que muitos rirão e nos terão como tolos a esperar por coisas que não se veem. Não de atenção a eles, pois eles não tem fome e nem sede das coisas excelentes e se contentam com as migalhas deste mundo.
O que faz alguém nunca desanimar e nunca desistir de bater e de esperar sempre? Somente o senso de sua necessidade, somente sua fome e sede por justiça, somente a certeza de que quem prometeu é fiel para cumprir.
Aqui está o mandamento: BATA
Aqui está a promessa: E ABRIR-SE-VOS-Á

William jay 

O pregador que se tornou grande por dizer não a grandeza

Dele Charles Spurgeon disse: "Orem por mais

“Jays”.  Gostaríamos de poder trocar umas  duas ou 

três dúzias de bons pregadores por este grande 

mestre em Israel chamado William Jay de Bath ".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net