30 de outubro de 2015

O AMOR AO DINHEIRO - T CHALMERS

On the Love of Money
Job 31:24-28
If I have made gold my hope, or have said 
to
 the 
fine 
gold, You
 are my confidence;…
O AMOR AO DINHEIRO
T CHALMERS
“ Se eu fiz do ouro minha esperança 
ou disse para o mais fino ouro, tu és 
minha confiança...”
Jo 31:24-28



 Como é comum entre aqueles que querem ficar 
ricos fazer do ouro a sua esperança e a sua 
confiança. Porém, nós somos informados pela 
palavra que isso é virtualmente uma completa 
renúncia a Deus e na prática é uma das piores 
e mais mascaradas idolatrias.
Qualquer homem que colocar sua
 esperança no bem material é ainda
 pior que o pagão adorador de
 imagem de escultura, pois deste, 
ainda podemos supor que o faz 
achando que as imagens são uma
 representação da divindade 
( ainda que falsa ), mas daquele,
 que põe sua esperança nas 
riquezas e no dinheiro, quão cego
 ele está em não perceber 
que sua esperança não vale de nada.Existe porém uma diferença 
do amor ao dinheiro e ao amor ao que o dinheiro pode comprar
 e ambas as coisas podem afastar um homem totalmente do 
Senhor



















Nossa mente tem poderes incríveis e todos os poderes mentais estão
 associados ao desejo.

Alguém que não consegue olhar
 além de sua fortuna como a
 responsável por todo tipo 
de satisfação e gratificação de
 seus desejos faz de seu dinheiro 
e de seus bens o seu Deus 
particular e tranca do lado de 
fora de seu coração todo tipo de fé

A palavra de Deus atesta com
 clareza que nenhum homem na 
terra pode ter dois mestres e 
também não pode amar de 
todo  o coração duas coisas ao 
mesmo tempo.
A cobiça exerce um perigo muito 
maior para tirar a centralidade 
de Deus da vida de um cristão 
do que a própria infidelidade. A infidelidade trará desolação 
ao santuário, mas a cobiça estabelecerá uma abominação no 
 meio dele.


Quando a confiança e o prazer do homem estão no dinheiro 
a cada grau que essa confiança aumenta, diminui o mesmo 
grau de sua esperança em Deus. Quando alguém confia muito
 nas possessões terrenas, Deus para ele se torna insignificante 
e irrelevante

.

(T. Chalmers, D. D.)





27 de outubro de 2015

Jerry McAuley, o apóstolo dos desesperados

Jerry McAuley,
 “De bêbado desprezado a um dos homens mais amados de New York”




Jerry McAuley era o tipo de homem que ninguém queria ter como parente ou amigo, ele era ruim por completo, o tipo de pessoa que chamamos de "impossível de se consertar". Nascido na Irlanda, em 1839, ele foi criado por uma avó porque sua mãe não podia ou não queria cuidar dele. Quem era seu pai, ele não sabia. A avó o amaldiçoava quando ele a chamava enquanto ela rezava o rosário.
Cresceu largado e  sem correção, ele vagou de casa em casa, sempre roubando e causando problemas onde quer que fosse. Aos 13 anos, Jerry foi enviado para Nova Iorque para viver com sua irmã e cunhado. 

Esse arranjo não durou muito tempo; ele logo se mudou para as favelas de Lower East Side em Nova York.  O roubo era sua principal "ocupação"; ele roubava para comprar roupas e beber.
Durante os próximos cinco a seis anos, Jerry tornou-se um dos bandidos mais odiados no bairro. Mais tarde, ele disse de si mesmo ", Roubar para mim veio a ser natural e fácil."

Seu estilo de vida resultou em muitas estadias no presídio local. Às vezes, ele foi mantido apenas alguns dias e em outras vezes ele foi preso até seis meses.


Em sua adolescência, Jerry podia causar medo no coração de qualquer um que ele fixasse seu olhar. Ele era um incômodo para todos e até mesmo os vendedores de rum queriam livrar-se dele. Olhando para ele, alguém poderia  perguntar se ele não era um daqueles vasos de desonra que a bíblia fala, que nasceram destinado a ira. Ele tinha uma testa recuada e pequena, olhos profundos com uma boca larga, nariz saliente.Ele era forte, um tanto alto, braços longos e mãos grandes.
Um dia, ele fugiu para a casa de parentes em Nova York. Depois que ele  fugiu, começou a roubar  e sua vida a partir disso, era da rua para a prisão, da prisão para a rua. Quando ele tinha dezenove anos, as autoridades o levaram a julgamento e ele foi condenado a quinze anos de prisão. Pela primeira vez em sua vida, Jerry viu-se obrigado dentro da prisão a  obedecer a regras. Ele viu também que essa era a sua única chance de recuperar a liberdade. Ele também aprendeu a ler. Foi nessa época que leu a respeito de Orville Gardner, um ex-amigo que havia se tornado um cristão. Jerry queria a esperança que ele viu em Orville Gardner. Ele começou a ler a Bíblia e começou incessantemente a orar. Finalmente uma noite uma presença sobrenatural apareceu em sua cela e uma voz parecia dizer: "Filho, os teus pecados que são muitos estão perdoados". McAuley porém, não foi de todo transformado depois desse encontro com  o Senhor, ele ainda bebia muito e continuava lutando as brigas de rua. Mas naquela noite ele se converteu.

Perdoado pelo governador Horatio Seymour, ele foi livre em 8 de Março de 1864. Depois de ter outro encontro com Deus e ter na sua fé uma renovação, Jerry McAuley começou a trabalhar para Deus. Ele economizou todo o dinheiro que ganhava e no dia, 08 de outubro de 1871, abriu a missão Water Street em New York City para recuperar a homens imprestáveis como ele. Situado em um salão de dança, ela foi a primeira missão de resgate nos Estados Unidos, o precursora de muitas outras mais.
Centenas de homens se transformaram e abandonaram a sua vida de pecado e miséria para se converterem a Cristo. Jerry também inspirou Emma Mott Whittemore para começar a sua porta da missão de esperança para as mulheres caídas. A vida de Jerry demonstra o poder de Deus para fazer o impossível: para mudar vidas que são podres por dentro, mas ainda são amadas por Jesus.

Vida e Ministério de Jerry McAuley




A EXPERIÊNCIA NA PRISÃO
Aos 19 anos, Jerry foi falsamente acusado de um roubo, condenado por falsas acusações, e enviado para a prisão de Sing Sing por 15 anos. Era janeiro 1857.

No final do passeio de trem de 30 milhas de New York City para Sing Sing, Jerry leu a placa sobre a entrada da prisão: "O caminho do transgressor é duro." Ele sabia bem deste provérbio e já  tinha ouvido isso muitas vezes.

Em seu livro “Transformado”, Jerry escreveu, "Todos os ladrões e pessoas más sabem o que estão fazendo e eles sabem, também, que eles estão fora da Palavra. É um provérbio muito usado em todos os bares e casas noturnas e confirmado pela experiência diária. E como é estranho sabendo muito bem que o caminho é duro, o transgressor ainda vai e passa sobre este caminho. "

Durante este passeio de trem foi a primeira vez em sua vida, ele sentiu dor na medida em que ele estava disposto a fazer algo que ele nunca tinha feito antes: Obedecer regras. Jerry concluiu que a única maneira que ele poderia ter alguém para ouvir a sua história de inocência e ajudá-lo, era seguir as regras da prisão. 

Projetada no final do século 18, Sing Sing era uma prisão de segurança máxima escura e úmida, onde falar não era permitido e a tortura era galopante. As células eram muito pequenas 2,5 x 2,00 metros. Não havia janelas nas células e apenas um balde de encanamento. O odor era tão forte que era difícil respirar, por vezes, e os ratos, baratas, piolhos, pulgas, percevejos e estavam por toda parte.




Jerry, atribuído a trabalhos forçados na loja de tecelagem de tapetes, era um prisioneiro modelo para os primeiros dois anos.Ele aprendeu a ler e escrever e ele foi autorizado a utilizar a biblioteca, que continha algum material religioso. Mas ele optou por ler romances baratos que eram furtivamente ilegais na prisão. Eventualmente, como a maioria dos prisioneiros daquela época, sua saúde começou a falhar. Sua inquietação e mau humor o levaram a punição, o que agravou seu estado de saúde e deixou ainda mais amargo e duro de coração.



SAINDO DA PRISÃO
Depois de cinco anos de prisão, Jerry experimentou o primeiro de três eventos significativos que possam levar a uma mudança de vida real. Em um culto na capela domingo, ele ouviu Orville Gardner testemunho de sua conversão cristã. Jerry foi às lágrimas por este testemunho. Ele sabia que Orville tinha sido sincero, porque ele tinha sido o seu comparsa, em muitos atos criminosos.

O poderoso testemunho iniciou uma busca de Jerry através da Bíblia para obter respostas. Noite após noite ele leu a palavra, o que o levou a um desejo ardente de experimentar a mesma mudança que ele tinha visto na vida de Orville. E quase sempre, uma pequena voz dentro dele dizia: "Ore". Ele não sabia como orar. A voz interior novamente disse: "Você não se lembra a oração do publicano:" Deus, sê propício a mim, pecador? '"A luta continuou e continuou.

"Foi como se Deus estivesse lutando contra o diabo pela minha vida", Jerry recordou mais tarde. "Para cada pensamento mau que vinha a minha mente, eu me lembrava de um versículo da Bíblia."

Durante três ou quatro semanas, a luta continuou sem tréguas por parte do diabo, inúmeras vezes, ele tentava se ajoelhar para orar ,mas não conseguia, tamanha era a opressão sobre sua mente. Um dia uma missionária chegou à prisão e orou com ele. Quando ele viu e ouviu ela literalmente, clamando ao Senhor em oração, ele se ajuntou a ela na intercessão e a luta se intensificou.  Naquela noite, depois de grande batalha, ele foi salvo por Cristo e encontrou o perdão que tanto procurava.

"De repente, parecia que algo sobrenatural estava no meu quarto", escreveu ele em Transformado. "Eu estava com medo de abrir os olhos. Eu estava em agonia e as lágrimas rolaram do meu rosto em grandes gotas. Como eu ansiava por misericórdia de Deus! Só então, no auge da minha angústia, parecia como se uma mão foi colocada sobre a minha cabeça, e estas palavras veio a mim: 'Meu filho, os teus pecados que são muitos estão perdoados. " Eu não sei se eu ouvi uma voz, mas as palavras foram claramente faladas a minha alma. Eu me levantei depressa e  andava para cima e para baixo na minha cela. Uma luz celestial parecia encher aquela pequeno quarto. A suavidade e um perfume como a fragrância das flores invadiu aquele ambiente fedorento. Eu não sabia se eu estava vivo ou já tinha morrido. Batia palmas e gritava "Louvado seja Deus! Louve a Deus!'"

Mesmo depois de muitos momentos de grande alegria e gozo no Senhor em seu ministério, Jerry sempre apontou para aquela noite como a noite mais memorável de sua vida, foi ali que aconteceu sua conversão a Jesus Cristo.

Em 8 de Março de 1864, Jerry foi perdoado e libertado, com 26 anos de idade. Apesar do poderoso encontro com Deus em sua cela, ele por tempo ainda demonstrou uma fé vacilante e  instável. Porém as lições que aprendeu durante este tempo de prisão mais tarde o ajudaram a moldar seu estilo de operar a primeira missão de resgate na América do Norte.


A NOVA VIDA
Perto do final da década de 1860, uma espécie de renascimento aconteceu em sua vida, pois Jerry havia se esfriado na fé. Sua namorada Maria, iniciou um estudo bíblico e reunião de oração na casa de Mr. and Mrs. Smith Franklin.

Durante o tempo de oração, Mrs. Smith fervorosamente intercedeu em nome de Jerry, gritando em voz alta e chorando abertamente por sua vida. Quando Jerry viu o quanto a mulher que ele amava lutava por ele,  a dureza de seu coração foi quebrada e ele foi restaurado depois de  mais de dois anos de desviado. Ele começou a chorar e gritar: "Deus, sê propício a mim, pecador". Ele repetiu isso mais e mais, acrescentando: "em nome de Jesus" até que sentiu uma alegria calma e limpa.

Franklin Smith descreveu este evento de mudança de vida muitos anos mais tarde: "Houve um onde de eletrecidade que entrou no quarto, algo semelhante a um relâmpago, que todos os presentes viram e sentiram. Jerry caiu sobre seu lado de bruços no chão, com lágrimas escorrendo de seus olhos. "Oh Jesus, você voltou, você voltou", ele gritava: "Bendito seja o seu nome. '" Henry e os Smiths se assustaram; eles se levantaram e sairam   correndo  para fora.



A MISSÃO DE RESGATE
Logo após este segundo evento de mudança de vida, Deus enviou uma pessoa muito importante na vida de Jerry. Frederick A Hatch, que se tornou seu amigo e conselheiro e o ajudou durante alguns momentos difíceis nos próximo anos de sua vida. De 1870 a 1872, Jerry trabalhou em muitos postos de trabalho e perdeu a maior parte por causa de seu testemunho corajoso sobre Jesus, e assim  Deus preparava seu futuro ministério.

Sobre o mesmo tempo, Maria começou a viver a sua vida para o Senhor. Depois de morar em Nova Jersey e Nova Inglaterra, no início de 1872 ela voltou para Nova York, onde ela e Jerry se casaram.

Nesse mesmo ano, Jerry começou a considerar o trabalho para o Senhor com prioridade em sua vida e começou a servir  a Deus em tempo integral
. Um dia, enquanto cantava e louvava a Deus, trabalhando em um porão como porteiro, Jerry teve uma visão do que ele sentiu que Deus queria que ele fizesse: Jerry lavava e limpava as pessoas sujas  do lado de fora e as fazia entrar em sua  casa, e quando elas entravam, o Senhor as limpava por dentro. Esse  momento na presença do Senhor trouxe rios de lágrimas aos olhos de Jerry, que  prometeu ir e servir, se o Senhor abrisse o caminho.

Este terceiro evento significativo em sua vida, levou Jerry a iniciar outra luta para arrecadar dinheiro para uma missão. Com a ajuda de Fredrick Hatch, em Outubro de 1872, tomou posse da 316, Water Street. Ele usou o dinheiro arrecadado para iniciar a sua inesquecível missão de resgate em New York.


UM LEGADO DURADOURO
Nos próximos 12 anos, Jerry foi fundamental para a conversão de milhares de pessoas a Cristo. O terno amor e aceitação que ele mostrou aos desamparados moradores das ruas, conquistou muitas almas. Centenas de missões foram abertas depois que viram o sucesso da missão de Jerry e milhões de vidas foram transformadas como resultado direto e indireto do ministério de Jerry.

Em uma tarde de setembro em 1884, Jerry McAuley passou a estar com o seu Senhor. Sua morte foi o resultado de tuberculose havia contraído enquanto em condições deploráveis ​​de Sing Sing. Parecia que a cidade inteira  de Nova York veio a seu funeral, caixão aberto para ver este homem único que teve a visão para abrir a primeira missão de resgate para o povo das favelas. Seu cortejo fúnebre se equiparou ao de grandes presidentes americanos até hoje não se viu na história americana um homem civil que deixasse tantas saudades.

As missões de resgate que estão agora em quase todas as grandes cidades dos Estados Unidos e em muitas cidades estrangeiras são um testemunho de como Deus resgatou das trevas  Jerry McAuley e o libertou para torná-lo um exemplo de misericórdia a ser imitado por todo o mundo e uma prova que Deus existe e ama o mais vil pecador.





25 de outubro de 2015

"Deixe o homem ímpio o seu caminho". - BILLY SUNDAY

"Deixe o homem ímpio o seu caminho".







 


o um homem pode ser convertido rapidamente e em silêncio. Não demorou cinco ou dez anos para começar a fazer alguma coisa - ele ficou ocupado de imediato.

Você não acredita em conversões rápidas? Muitos  homens dos tempos modernos que têm tido  conversão tranquilas como a de Mateus. Charles G. Finney nunca foi a uma reunião de avivamento. Ele estava na floresta sozinho, orando, quando ele foi convertido. Sam Jones, um poderoso homem de Deus, foi convertido ao lado do leito de seu pai moribundo. Moody aceitou a Cristo enquanto espera em um cliente em uma loja de botas e sapatos. Dr. Chapman foi convertido como um menino em uma escola dominical. Todos os outros meninos da classe tinha aceitado a Cristo, e só permaneceu Wilbur. O professor virou-se para ele e disse: "E quanto a você, Wilbur?" Ele disse: "Eu vou", e ele voltou-se para Cristo e tem sido um dos seus evangelistas mais poderosos por muitos anos. Gipsy Smith foi convertido na tenda de seu pai. Torrey era um agnóstico, e na comparação de agnosticismo, infidelidade e do cristianismo, ele pôs tudo na  balança e se inclinou em direção a Cristo. Lutero foi convertido quando subia os  lances das escadas de Roma.
Aparentemente os homens que mudaram o mundo para Cristo foram convertidos de uma forma tranquila. A maneira de julgar uma árvore é pelos seus frutos e não pela maneira como ela foi plantada .
Outra lição. Quando a conversão obriga as pessoas a abandonar seu chamado anterior, Deus dá-lhes um emprego melhor. Sobre Lucas foi  dito: "Ele deixou tudo." Mal sabia ele e nunca chegou a sonhar que sua influência seria de grande alcance mundial e todo eternidade proclamaria seu nome. Sua posição como cobrador de impostos parecia um grande trabalho, mas jamais teria trazido para ele o destaque que o evangelho lhe trouxe, caso tivesse negado o convite de Cristos.
 Alguns de vocês podem estar atrasando a decisão de se entregar a Jesus por medo de ser colocado fora de seu trabalho. Se você agir certo com  Deus vai ver que você não vai  sair no prejuízo. Ele tem nos dado muitas promessas, e se você plantar seus pés em cima delas vai vem que a bênção nunca mais se afastará de sua casas. Confie no Senhor que ele vai cuidar de você. 
Seguir a Cristo é como  descobrir uma mina de ouro a qual  você nunca sonhou de possuir. Houve um dono de bar convertido em uma reunião no New Castle, que ganhou centenas de pessoas a Cristo por seu testemunho e sua pregação e Deus jamais o desamparou depois que ele deixou a casa noturna.
Você não precisa  estar na igreja para ouvir a voz de Deus te chamando; você não precisa estar lendo a Bíblia; vha e muitos estão em pé em frente a ela. Mas isso não vai te salvar. Você acredita em seu coração – então confesse o nome Dele  com a sua boca. Com seu coração se crê e com a boca se faz confissão. Em seguida, confesse e receba a salvação completa, livre, perfeita e eterna. 
Um homem não é um soldado porque ele usa um uniforme, ou carrega uma arma, ou carrega um cantil. Ele é um soldado quando ele faz uma inscrição definitiva no quartel. Todos os outros podem ser comprados sem se alistar. Quando um homem se torna um soldado ele  faz um juramento para defender seu país. É o juramento que fez dele um soldado . Ir à ​​igreja não faz de você um cristão, mas uma pública e definitiva confissão de que  Cristo é o Senhor de tua vida faz de você um cristão.
"Oh," uma mulher me disse em Iowa, "Mr. Sunday, eu não acho que eu tenho que confessar com minha boca." Eu disse: "Você está colocando o seu pensamento contra Deus".
O que devo fazer?
Em primeiro lugar, "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo." Crê no Senhor. Senhor - que é o seu nome real. Esse é o nome pelo qual ele reina sob. "E lhe porás o nome de Jesus." Leva esse tipo de confissão. “Aquele que me confessar diante dos homens eu também o confessarei diante do Pai “ Esse Jesus será o teu Salvador com um braço forte para te levantar quando você tropeçar. Esse Jesus que irá ser o teu  Salvador que vai ouvir o teu menor gemido.
Crê no Senhor Jesus Cristo e ser salvo. Cristo é a garantia da tua ressurreição. Ele está sentado à direita do Pai intercedendo por nós.
Por causa de sua divindade ele sabe falar com Deus a nosso favor e por causa de sua humanidade ele entende as nossas fraquezas. Quem está melhor qualificado para ser o mediador? Ele é um mediador. O que é isso? Um advogado é um mediador entre o júri e o réu. Um comerciante de varejo é um mediador entre o negociante por atacado e ao consumidor. Portanto, Jesus Cristo é o Mediador entre Deus e o homem. Crê no Senhor. Ele está no poder hoje. Crê no Senhor Jesus. Ele morreu para nos salvar. Crê no Senhor Jesus Cristo. Ele é o Mediador.

Sua majestade, a rainha Victoria, estava viajando na Escócia, quando uma tempestade se aproximou e ela se refugiou em uma pequena cabana de um Highlander. Ela ficou lá por uma hora e, quando ela foi a boa esposa disse ao marido: "Vamos amarrar uma fita nessa cadeira, porque sua majestade se sentou sobre ela e ninguém mais vai sentar-se sobre ele." Um amigo meu estava lá mais tarde e estava indo para sentar-se na cadeira quando o homem gritou:. ". Não, não, não sente nessa cadeira, pois ela foi usada por Sua Majestade, a rainha. Ela passou uma hora com a gente e nós amarramos uma fita sobre essa cadeira para ninguém mais sentar aí. " Eles se sentiam privilegiados por terem sido visitados pela rainha. Ela trouxe alegria indescritível para eles.
Que maior privilégio será  então de ter  Jesus Cristo  sentado no trono de meu coração, não por uma hora, mas  para todo o sempre.

"Ele morreu por mim"
Na guerra civil americana havia uma banda de guerrilha chamada - Banda do Quantrell -  Eles tinham queimado uma cidade em Iowa e eles haviam  capturados muitos prisioneiros. Uma longa vala foi Sagrada  memória de Jesus Cristo. Ele tomou o nosso lugar na cruz e deu a sua vida para que pudéssemos viver, e ir para o céu e reinar com ele.
"Crê no Senhor Jesus Cristo, confessá-lo com a tua boca, e serás salvo tu e tua casa."
É uma grande salvação que pode tirá-lo desse pântano de sujeira, É uma grande salvação, pois ele salva de grande pecado.
O caminho para a salvação não é Harvard, Yale, Princeton, Vassar ou Wellesley. Ambiente e cultura não pode colocá-lo para o céu sem você aceitar Jesus Cristo.
Eu quero dizer-lhe que o caminho para o céu é uma rua  manchada de sangue. Nenhum homem jamais foi e nunca será alcançado sem crer em Jesus Cristo com o seu coração e com a sua boca confessá-lo como Senhor e Salvador.