JA Stewart disse com razão: "Sem o
poderoso revestimento do Espírito de Pentecostes, todos os nossos serviços no Evangelho
serão em vão.
O homem não regenerado, o homem natural não pode compreender as coisas do
Espírito. Sua mente obscurecida só pode ser iluminada pela divina intervenção
de Deus, o Espírito Santo. Ele não pode ser convencido, fascinado, intimidado
ou entusiasmado em aceitar Cristo como Salvador. Sem o Espírito de Deus, nós não somos suficientes para claramente expormos o Evangelho. Toda mensagem
de Cristo, deve ser dada na demonstração e poder do Espírito Santo e, em
seguida, aplicado por ele. "
Foi esta revelação ardente que transformou radicalmente o ministério de um jovem pregador metodista pelo nome de James Caughey.
James Caughey nasceu na Irlanda do Norte em 9 de Abril de 1810. A família Caughey mais tarde emigrou para a América, enquanto James era ainda muito jovem. Em 1830 o Sr. Caughey estava trabalhando em uma grande fábrica de farinha em Troy, Nova York. years of 1830, " Entre os anos de 1830-1831, foi profundamente transformado, junto com milhares de outras pessoas durante a Segundo Grande Avivamento americano."
Dois anos depois de
sua conversão, ele foi admitido como um pregador metodista na Conferência Troy. Mais tarde ele foi ordenado em 1834 como diácono e depois de mais de dois
anos finalmente foi ordenado como presbítero da Igreja . Inicialmente, ele parecia ser apenas mais um pregador metodista sincero,
mas bastante comum. Seus primeiros trabalhos do ministério não foram distinguidos por
quaisquer resultados incomuns, por isso os seus amigos e família não acreditavam
que ele tivesse um chamado ao ministério.
No entanto, o Sr. Caughey já tinha começado a abraçar a
sua própria necessidade desesperada de uma experiência genuína no cenáculo.
He resolved to fully yield and
entrust his ministry to the power and influence of the Holy Spirit. Ele
resolveu ceder e confiar plenamente o seu ministério para o poder e a
influência do Espírito Santo.
Burdened and burning with conviction, James Caughey vowed
to God to always submit to the following points; Sobrecarregados
e queimando com convicção, James Caughey prometeu a Deus para apresentar sempre
os seguintes pontos;
"(1) The absolute necessity of the immediate influence of the Holy Ghost to impart power, efficacy, and success to a preached Gospel. "(1) A necessidade absoluta da influência imediata do Espírito Santo para dar poder, eficácia e sucesso a um evangelho pregado.
(2) The absolute necessity of praying more frequently, more fervently, more perseveringly, and more believingly for the aid of the Holy Spirit in my ministry. (2) A necessidade absoluta de orar com mais freqüência, com mais fervor, mais perseverança, e muito mais com fé para a ajuda do Espírito Santo em meu ministério.
(3) That my labors will be powerless, and comfortless, and valueless, without this aid; a cloud without water, a tree without fruit, dead and rootless; a sound uncertain, unctionless and meaningless; such will be the character of my ministry. (3) Que o meu trabalho será impotente e sem conforto e sem valor, sem essa ajuda, uma nuvem sem água, uma árvore sem frutos, morto e sem raízes, um som sem sentido, incerto, tal será o caráter do meu ministério sem a ação do Espírito Santo.
"(1) The absolute necessity of the immediate influence of the Holy Ghost to impart power, efficacy, and success to a preached Gospel. "(1) A necessidade absoluta da influência imediata do Espírito Santo para dar poder, eficácia e sucesso a um evangelho pregado.
(2) The absolute necessity of praying more frequently, more fervently, more perseveringly, and more believingly for the aid of the Holy Spirit in my ministry. (2) A necessidade absoluta de orar com mais freqüência, com mais fervor, mais perseverança, e muito mais com fé para a ajuda do Espírito Santo em meu ministério.
(3) That my labors will be powerless, and comfortless, and valueless, without this aid; a cloud without water, a tree without fruit, dead and rootless; a sound uncertain, unctionless and meaningless; such will be the character of my ministry. (3) Que o meu trabalho será impotente e sem conforto e sem valor, sem essa ajuda, uma nuvem sem água, uma árvore sem frutos, morto e sem raízes, um som sem sentido, incerto, tal será o caráter do meu ministério sem a ação do Espírito Santo.
É o Espírito de Deus somente que confere significado e poder a Palavra
pregada, sem o qual, como se expressou ele, todas as ameaças da Bíblia não será
mais do que um trovão para os surdos ou relâmpago para os cegos. A seal requires
weight, a hand upon it in order to make an impression. Um selo requer peso, uma mão contra ela, a fim de causar uma boa impressão. A alma do pecador penitente é a cera; verdade do Evangelho é o selo, mas
sem a mão Todo-Poderoso do Espírito Santo, que o selo é impotente. . . . .
(4) No man has ever been significantly useful in winning souls to Christ without the help of the Spirit. (4) Nenhum homem jamais foi significativamente útil em ganhar almas para Cristo, sem a ajuda do Espírito Santo.
(4) No man has ever been significantly useful in winning souls to Christ without the help of the Spirit. (4) Nenhum homem jamais foi significativamente útil em ganhar almas para Cristo, sem a ajuda do Espírito Santo.
Com ele
o talento mais humilde pode surpreender a terra e o inferno, reunindo para o
caminho de milhares de vida para o céu, enquanto que sem o Espírito, os
melhores e mais esplêndidos talentos permanecem comparativamente inútil. . ." "
A partir deste momento, o trabalho do Sr. Caughey se tornou mais frutífero, mas não de forma a distingui-lo acima de muitos outros pregadores metodistas do dia. Ele pastoreava e ocasionalmente evangelizado no Nordeste dos Estados Unidos até 1840. Então, Caughey foi então direcionado pelo Senhor a deixar a sua igreja e ir pregar na Grã-Bretanha. Quase imediatamente, ele começou a ministrar com uma nova unção e poder. Ele obteve a permissão da Conferência Metodista para visitar a Europa, e rapidamente partiu para trazer reforma e revitalização para o coração do Metodismo wesleyano.
A partir deste momento, o trabalho do Sr. Caughey se tornou mais frutífero, mas não de forma a distingui-lo acima de muitos outros pregadores metodistas do dia. Ele pastoreava e ocasionalmente evangelizado no Nordeste dos Estados Unidos até 1840. Então, Caughey foi então direcionado pelo Senhor a deixar a sua igreja e ir pregar na Grã-Bretanha. Quase imediatamente, ele começou a ministrar com uma nova unção e poder. Ele obteve a permissão da Conferência Metodista para visitar a Europa, e rapidamente partiu para trazer reforma e revitalização para o coração do Metodismo wesleyano.
Em julho de 1841, James Caughey chegou em Liverpool, Inglaterra e começou
uma extensa turnê da Grã-Bretanha, que durou até 1847. Por quase sete anos Caughey foi o meio ordenado de acender o avivamento em
uma cidade industrial após a outro em toda a Grã-Bretanha. Ao longo desta temporada contínua de reavivamento, Caughey havia pregado
em uma média de seis a dez vezes por semana, resultando em 22.000 almas
convertidas e milhares mais revigorados e fortalecidos pelo Espírito Santo.
O Ministério de renascimento do Sr. Caughey fez com que bares e boates fossem fechadas e comunidades inteiras
milagrosamente fossem transformados. A maioria de seus convertidos eram jovens, com idades entre dezesseis e
trinta anos de idade. Um deles especialmente impactado pela pregação de Caughey era um jovem
alto e esguio chamado William Booth. O Ministério do Sr. Caughey deu ao jovem e esperançoso Booth a coragem para
um passo de fé para começar uma pregação de rua e um ministério nas favelas esquecidas
da Inglaterra. Este ministério cresceu rapidamente e mais tarde foi oficialmente fundado
em 1878 sob o nome de "O Exército de Salvação".
O Ministério do Sr. Caughey deixou consistentemente um impacto intenso sobre todos aqueles que participaram de suas reuniões. Muitas vezes, os seus serviços foram preenchidos com os sons de centenas de almas famintas, simultaneamente, chorando e clamando por mais de Jesus.
O Ministério do Sr. Caughey deixou consistentemente um impacto intenso sobre todos aqueles que participaram de suas reuniões. Muitas vezes, os seus serviços foram preenchidos com os sons de centenas de almas famintas, simultaneamente, chorando e clamando por mais de Jesus.
No outono de 1843 em Hull Inglaterra, Mr. Caughey recordou os seguintes
eventos milagrosos: "Neste momento, uma influência, evidentemente, do céu,
veio sobre as pessoas de repente, parecia que algum poderoso estouro de uma
tempestade de vento em cima de alguma extensa floresta . Toda a congregação
estava em movimento;. alguns se preparando para fugir do lugar, e outros no ato
de prostrar-se diante do Senhor Deus dos Exércitos. Gritos por misericórdia, e
súplicas penetrantes para a pureza de coração foram ouvidos de todas as partes
das agitadas massas nas galerias, assim como em todo o corpo da capela;.
Enquanto almas purificadas seguiam. exultantes com as mais sublimes canções de adoração A cena era, além da
descrição, grandioso e sublime. Era como própria casa de Deus e a porta de
entrada do céu.. pobres pecadores ficaram maravilhados, e fugiam, mas alguns
deles caiam, a alguma distância da capela, no terror e agonia. Muitos, porém,
permaneciam, repetindo o lamento do publicano,”Deus, tem misericórdia de mim,
pecador! "
Minha alma, cheio de santo temor, tremeu diante da majestade de Deus.
Assim como Elias, que cobriu o rosto com a capa quando passava o Senhor, eu
estava feliz por ter um esconderijo na parte inferior do púlpito.
O ministro superintendente , o Rev. Thomas Martin, que estava comigo no
púlpito, no momento, estava tão dominado, que não podia fazer nada além de
chorar e adorar. Assim, ele continuou por cerca de 25 minutos, quando o Senhor estendeu
sua mão, e houve uma calma súbita e celeste, cheio de sol e glória. O número de
convertidos e santificado naquela noite foi grande.
Parece que a influência foi quase
tão poderoso fora da capela como dentro. Um homem não convertido, que estava do
lado de fora no momento , esperando para acompanhar sua esposa em casa, disse
que, quando ela saiu, 'Eu não sei o que vem acontecendo na capela, ou como você
se sentiu, mas houve uma sensação muito
estranha que tomou conta de mim enquanto
eu estava de pé na porta. "
" Alguns desses choques de onipotência iria transformar o reino do diabo em
qualquer lugar ou cidade de cabeça para baixo, e ir não iria muito longe para
converter toda a população. "
Em ocasiões as manifestações que acompanham o ministério do Sr. Caughey foram muito além das normas aceitas geralmente pelos metodistas de seu tempo. Como já notamos, grandes períodos de choro intenso e gritos penetrantes eram bastante comuns nas reuniões de Caughey. No entanto, existem também alguns casos pontuais de natureza mais drástica. Na Irlanda, houve manifestações de saltos exuberantes e explosões de alegria acompanhado por incontroláveis agitação e tremor. Como resultado, não era incomum para o Sr. Caughey ser acusado de promover o fanatismo emocional por aqueles que estavam resistindo suas reformas entre os metodistas wesleyanos. Os seguintes comentários de livro do Sr. Caughey "Revival Miscellanies" são indicativos de como ele respondeu a seus críticos. Ele escreveu: "Eu entendo o desenho de nomes como 'fanáticos, entusiastas, loucos, etc' ." Estes nomes são fixadas num dos servos zelosos de Deus para a mesma finalidade que as peles de animais selvagens foram colocados sobre os cristãos primitivos por seus perseguidores, que eles possam mais facilmente ser despedaçado pelos leões famintos na arena do anfiteatro. No entanto, eles eram cristãos, ainda assim, não obstante estas peles deformantes, e nós também, embora alguns de nós cobrir da cabeça aos pés com as imputações hediondos de fanatismo. "
Aqueles que estavam mais próximo do revivalista eram frequentemente
questionado sobre como o Sr. Caughey conseguiu fluir de forma consistente no
poder do Espírito Santo. The answer was almost always the same. A resposta era quase sempre o mesmo.
Joelho no chão e trabalho! ! Trabalho e joelho no chão ! Este foi o seu segredo! James Caughey era um homem comprometido com a oração e a busca pelo
Espírito de Deus.
"Ele passou muitas horas de cada dia de joelhos, com a Bíblia aberta
espalhada diante dele, pedindo a sabedoria do alto, e rogando uma bênção de
Deus na pregação de Sua Palavra. Este foi o seu emprego quase constante entre
café da manhã e jantar. " . Ministério ungido de Caughey era apenas o fruto exterior de um estilo de
vida de constante oração no Espírito Santo.
O Ministério de reavivamento de Caughey na Grã-Bretanha havia trazido um alento inesperado entre as pessoas comuns da Igreja Metodista Wesleyana. Como resultado, o seu ministério, naturalmente, pode acrescentar novos elementos de espiritualidade e desencadear uma reforma na igreja metodista Metodista.
Estes reformadores
metodistas procuraram incentivar renovação espiritual e ministério de
participação entre as pessoas comuns em língua inglesa. Eles entenderam que
um avivamento duradouro iria preparar e capacitar o homem comum para tomar o
seu lugar de direito na Igreja. Assim, eles apoiaram
fortemente James Caughey, como ele desafiou o povo Wesleyano para voltar às
raízes apostólicas do Metodismo de John Wesley. Eventualmente, o Sr. Caughey foi teimosamente resistido
e censurado pela liderança Metodista da Inglaterra. Finally, in 1847 . Finalmente, em 1847 Caughey relutantemente
concordou em fechar os cultos de avivamento na Inglaterra e em silêncio voltar
para a América. O Ministério de reavivamento de Caughey na Grã-Bretanha havia trazido um alento inesperado entre as pessoas comuns da Igreja Metodista Wesleyana. Como resultado, o seu ministério, naturalmente, pode acrescentar novos elementos de espiritualidade e desencadear uma reforma na igreja metodista Metodista.
Reavivamentos são estações de crescimento espiritual intensas e rápidas, e esse crescimento sempre envolve mudança. Crianças em crescimento exigem novas e maiores peças de vestuário, assim como as árvores que crescem precisam de espaço para suas raízes em expansão. Os buscadores sinceros do avivamento duradouro devem estar disposto a mudar e ceder ao controle do Espírito. O vento, água e fogo do Espírito Santo são sempre elementos que necessitam de muito espaço para respirar em movimento.
Devemos tomar cuidado com a religiosidade e não sufocar a influência do Espírito Santo, por nossas preferências pré-determinados e tradições religiosas duras. O verdadeiro avivamento não virá através de nossa força carnal ou poder organizacional, mas somente pelo Espírito de Deus.
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