28 de janeiro de 2015

Wang Ming Dao O VERDADEIRO IRON MAN



 Wang Ming Dao 
O ano era 1949 e o  governo comunista estava no poder na China. Crentes cristãos estavam com medo.




O Tabernáculo Cristão de Pequim se preparou para o regime comunista. O Pastor Wang Ming Dao, continuou a pregar tenazmente a Escritura. Ele afirmava que o cristão deveria obedecer às autoridades (Romanos 13: 1-7). Mas, se a autoridade ordenasse preceitos condenados pela Palavra inspirada de Deus, a Bíblia, então era a Palavra de Deus que deveria ser observada.
Wang Ming Dao sabia que a maior ameaça que confrontava a igreja teria que vir de dentro da própria igreja. Um homem chamado Wu Yaozong, um secretário YMCA pouco conhecido, tendo simpatias fortes com o comunismo, aproveitou a oportunidade.
Wu Yaozong aproximou Zhou Enlai, o premier chinês. Com o seu apoio e o de Mao-Tse Tung, Wu elaborou um "Manifesto cristão". Era um chamado para a igreja para cortar todos os laços com o imperialismo ocidental e purgar-se de tudo relacionado com ele. A Igreja deve ser auto-governada, auto-sustentável e auto-propagavel. Assim nasceu o apoio do Governo ao Movimento Patriótico das três autonomias('MPTA), e centenas de milhares de cristãos em toda a China caíram na armadilha do diabo e apoiaram essa idéia macabra. Wu Yaozong subiu rapidamente ao poder.
Os efeitos adversos
Wang Ming Dao acreditava firmemente na separação entre Igreja e Estado. Ele reconheceu que o objetivo do movimento era trazer a igreja sob controle estatal.
Além disso, o Tabernáculo Cristão sempre foi independente da ajuda ocidental ou conexão. Não houve necessidade de Wang para participar. Todas as suas convicções mais profundas estavam em conflito com as crenças propagadas por Wu Yaozong e outros líderes da MPTA.
 Wu YAOZONG,escreveu em um artigo: "A encarnação, o nascimento virginal, a ressurreição, a Trindade, o Juízo Final, a Segunda Vinda de Cristo são crenças irracionais e misteriosos, que não podem ser entendidas ou explicada ... por isso  eu não posso aceitar tal crenças ". 

Wang Ming Dao se recusou a se filiar ao MPTA. Ele poderia agir de outra maneira.
Enquanto isso, as igrejas que tinham aderido ao movimento começaram a sentir os seus efeitos malignos e adversos. 
Características do mundo secular e ideais Comunista foram introduzidas na igreja As formidáveis ​​"reuniões de  acusação foram instaladas»,. Pastores que estiveram ligados com missões estrangeiras foram isolados, e suas congregações incentivados a denunciá-los.
Outro evangelho...
Em toda a China, as igrejas foram dilaceradas. O  Tabernáculo Cristão de Pequim     era como um oásis em um deserto espiritual, onde a pura pregação do evangelho bíblico ainda podia ser ouvido.
Wang Ming Dao e seus colaboradores trabalharam noite e dia, para criação de sua própria máquina de impressão para continuar publicação do “Spiritual Food Quarterly”, uma revista cristã. Sua postura intransigente sobre a verdade bíblica reforçava cristãos em todo o país.
Entre 1951 e 1954, ele publicou muitos livros proclamando o evangelho e falando contra os modernistasAqueles que pregam o "evangelho social", ressaltou ele, ignoram a obra expiatória essencial de Cristo para a salvação eterna do indivíduo e do efeito purificador que ela tem nesta vida. Eles procuram transformar a sociedade e estabelecer o "reino dos céus" neste mundo.
Mas isso, ensinou Wang, era "outro evangelho" (Gálatas 1: 9) que estava sendo pregado . Essas pessoas nunca colocaram a sua própria confiança em Jesus. Homens e mulheres precisam saber o verdadeiro evangelho por sua segurança eterna e bênção.
Sirenes de alarme
O MPTA rangia os  dentes ao ouvir falar deste intrépido herói da féOs líderes da igreja estatal se ressentiam profundamente deste homem que era "um pilar de ferro contra o qual toda a terra não poderia prevalecer '. Tudo o que podiam fazer era montar um ataque pessoal a Wang.
Em 1954, o MPTA ordenou que todas as igrejas em Pequim a enviar delegados a uma "reunião de acusação" contra Wang Ming Dao. Leslie Lyall (OMF) escreve, "seria difícil encontrar a falha com ele, pois ele praticava o que pregava e tinha uma  vida reta e era muito disciplinado '.
Ao longo da reunião, Wang não falou uma palavra. Prisão ou a sentença de morte eram as opções. A congregação ficou em silêncio. Muitos choraram. E não se pode provar nada contra este homem de Deus e nenhuma pena pode lhe ser imposta.
Então Ming Dao continuou a pregar. As multidões foram maiores do que nunca. As reuniões evangelísticas de janeiro de 1955, segundo Leslie Lyall, 'foram provavelmente as mais fecundas que ele já tinha realizado ".
Em seguida, alguns discípulos  começaram a se opor a perseguição de Wang Ming Dao e ele recebeu amplo apoio em toda a China. Sirenes de alarme começaram a tocar nos  lugares altos do governo chinês. Seu plano para subjugar a igreja e trazê-la para controle comunista estava sob ameaça.
Reuniões de acusação foram organizados contra Wang Ming Dao em toda a China. No entanto, com uma lógica poderosa, ele lidou com os argumentos dos modernistas. Ele explicou como eles revogaram a Bíblia e o Cristo da Bíblia e os questionou do porque deles, se dizerem crentes e se juntarem ao        " partido dos incrédulos?
Encarcerado
A Three-Self Magazine controlada pelo Estado chinês, publicou em sua revista que Wang Ming Dao era  "um criminoso do povo chinês, um criminoso na igreja e um criminoso na história '.
Em 7 de agosto de 1955, Wang pregou o seu último sermão na igreja. Durante trinta anos, ele havia trabalhado incansavelmente para mostrar ao seu país, onde sua verdadeira esperança estava, ou seja, na obra expiatória de Cristo e obediência à Sua Palavra. Seu sermão final mostrou que os líderes da igreja do MPTA tinha traído Cristo na China.
À meia-noite a polícia chegou e Wang foi jogado na prisão sem nenhum julgamento . Ele foi separado de sua esposa e não sabia que ela tinha sido presa também.
Para os comunistas, a recusa de Wang Ming Dao para se filiar ao MPTA foi um ato contra-revolucionário, o pior dos crimes. Eles não poderiam, é claro, entender que ele foi chamado por Deus para chamar a igreja a castidade a Cristo.
Wang compartilhou uma cela imunda com outros dois presos. De seus interrogatórios diários, Wang foi devolvido à sua cela para ser insultado com descrições de tortura reservados para os pregadores, e para ser persuadido e pressionado por seus companheiros de prisão para confessar seus "crimes".
Liberdade e nova prisão
As autoridades usaram todos os dispositivos para quebrar a resistência deste poderoso adversário para o seu regime.Após um ano de enorme pressão, Wang foi informado de uma onda de detenções de cristãos crentes na Bíblia simpáticos a ele. Em seguida, veio a notícia da situação de Jing Wun, sua esposa. Ela também estava na prisão, incapaz de comer a comida da prisão grossa por causa de sua saúde debilitada. Então, o "homem de ferro" começou a enfraquecer. Ele confessou ' crimes que não cometeu e concordou em participar do MTPA e pregar para eles. Ele assinou um documento afirmando que ele era um contra-revolucionário, e ele e sua esposa Jing Wun foram libertados.
Em seguida, começaram os mais escuros seis meses de sua vida. Os líderes do MPTA ficaram eufóricos. Eles esperaram ansiosamente para reivindicar a jóia sem vida que coroaria seu movimento. Mas com uma mente demente de culpa e tristeza para a negação de seu Senhor, Wang nunca foi pregar para o MPTA. E como na história da traição de Pedro, quando ele por três vezes, negou a Jesus, Wang se arrependeu e confessou o seu pecado e ele também creu que igualmente foi perdoado com o mesmo amor e perdão que foi concedido a Pedro e ele se recuperou das enfermidades contraídas na prisão.
Wang então informou ao governo que não poderia participar da igreja controlada e sua esposa, Jing Wun deu um  excelente suporte para o marido.Exatamente sete meses após a sua soltura, Wang Ming Dao e Jing Wun foram presos novamente.
Restaurado em espírito
Na década de 1960, as políticas desastrosas de Mao Tse Tung, junto com as calamidades naturais, deixaram milhões de famintos na China e uma fome terrível se espalhou pelo pais. Todos, com exceção dos altos escalões governamentais , foram afetados. Funcionários do nível inferior foram responsabilizados por erros de Mao.
Enquanto alguns "contra-revolucionários" foram liberados neste momento, Wang Ming Dao recebeu a sentença que ele mais temia - prisão perpétua. Mais cedo, o Tribunal Popular de Pequim tinha elaborado acusações contra ele. A evidência registrada afirmou que Wang Ming Dao e sua esposa tinham minado a MTPA, que era uma instituição  de cristãos chineses, pois ele  acusou o MPTA de ser uma igreja que  cometera adultério com o mundo.
Foi então que Deus se revelou a Wang Ming Dao e lhe deu uma escritura que o fez  ficar vivo dentro da cadeia. A escritura que tinha aprendido muitos anos antes foi trazida pelo Espírito Santo para a sua lembrança: "Quando eu cair, ele me levantará, quando me sentar nas trevas o Senhor será a minha luz. Sofrerei a indignação do Senhor, porque pequei contra ele, até que ele julgue a minha causa, e execute o meu direito "(Miquéias 7: 7).

Uma grande prisão
Através dos próximos dezesseis anos e meio Ming Dao  sofreu o isolamento, a tortura, e o horror de  reuniões diárias que tentavam forçar confissões dele.
Mas o Senhor esteve por ele e deu-lhe a vitória por intermédio de sua Palavra. Nunca mais ele  caiu ou fraquejou e preferiu a morte a negar o nome de Jesus. Embora a voz de Wang Dao foi silenciada, a sua vida e o seu exemplo ainda falam por toda a terra até o dia de hoje.
Durante este tempo toda a China tornou-se uma grande prisão da qual não havia escapatória. O 'pequeno livro vermelho "dos ensinamentos de Mao estava nas mãos de todos. À medida que a Revolução Cultural florescia, todos espionavam uns aos outros e  quase todas as famílias chinesas   sofreram pelo menos uma morte.
Pregando novamente
Em Pequim, mais do que em qualquer outro lugar, os jovens Guardas Vermelhos foram autorizadas para aterrorizar intelectuais. Se Wang Ming Dao ainda estivesse lá, ele teria sido alvo de morte. As antigas muralhas da cidade foram demolidas, como as coisas antigas e belas foram destruídos para dar lugar a nova China de Mao. Mesmo a MTPA deixou de funcionar.
Aos poucos, tornou-se claro que Mao havia falhado com a nação. Sua 'pequeno livro vermelho "foi deixado de lado. Deus tinha destruído a sabedoria dos sábios (1 Coríntios 1:19). Em 1976, Mao Tse Tung morreu, e sua revolução morreu com ele.
As portas da prisão se abriram, e setenta e nove anos de idade, Wang Ming Dao, agora quase cego e muito surdo, estava livre novamente. Em sua pequena casa em Xangai, ele começou novamente a pregar as Sagradas Escrituras que são capazes de fazer um 'sábio para a salvação "(2 Timóteo 3:15). Ele morreu em 1991, uma testemunha radiante ao seu Salvador.
O estado de saúde do vasto movimento de igrejas nos lares na China de hoje, e do aumento de tirar o fôlego de verdadeiros cristãos bíblicos lá, têm uma grande relação com a vida e obra de Wang Ming Dao. Ele foi levantado por Deus para ser talvês o maior líder cristão chinês do século XX.

- Georgina Giles

Sarah Doremus "Mãe das Missões em New York".




Um dia, um amigo encontrou Sarah Doremus, aparentemente sem acompanhamento, em uma reunião de Dwight L. Moody, em Nova York e perguntou: "Você está aqui sozinha?"
"Não, eu nunca estou sozinha", respondeu Sarah. Ela tinha tomado a Deus como sua companhia.








Casada com um rico comerciante, ela foi capaz de envolver-se em muitas atividades destinadas a promover o evangelho, aliviando o sofrimento físico e espiritual. Principalmente de mulheres que eram encarceradas. Além de cuidar de seus oito filhos, ela:
Liderou uma organização para readaptar  mulheres presas na sociedade; 
Comandou uma missão de socorro e alívio para os gregos cristãs oprimidas pelos turcos muçulmanos;
Ajudou na distribuição de bíblias aos desamparados
Fundou uma organização de auto-ajuda; 
Cooperou com os esforços para criar um hospital infantil e um hospital de mulheres separadas no estado de Nova Iorque. 

Durante a Guerra Civil, ela passava entre os hospitais da cidade, procurando alguém para ajudar.
Mas o esforço que a tornou famosa foi seu trabalho com União Sociedade Missionária da Mulher da América, fundada em 1860.

Sarah tinha criado a sociedade missão das mulheres muito mais cedo. De volta a 1834, o Reverendo David Abeel, um missionário para a China a partir da Igreja Reformada na América (denominação de Sarah) falou de mulheres chinesas que queriam "mulheres missionárias" para vir e compartilhar sua fé em Cristo elas. Sarah foi especialmente comovido com este clamor, mas houve intensa oposição a mulheres solteiras se tornarem missionárias, e  a organização demorou muito para superar os obstáculos. 
A nova associação missão, União da Mulher, foi muito mais bem sucedida. Sarah tornou-se seu primeiro presidente e operado uma filial fora de sua casa em Nova York.
Assim, muitos missionários iam e vinham da casa dela que ela se tornou conhecida como a "Mãe das Missões". 
Em um período de cerca de vinte anos, as organizações que levaram cerca de 1.000 missionários enviado para todas as partes do mundo.
Sarah foi dedicada ao seu trabalho. Em certa ocasião, quando seu marido comprou-lhe um belo e caro xale caro, ela implorou-lhe para devolvê-lo. Com o dinheiro ela comprou materiais para algum bordado delicado e bordados que ela vendeu por US $ 500 a dar às missões havaianas.
No dia, 22 de janeiro de 1877, Sarah morreu e Nova York ficou órfã, pois dificilmente esta cidade conhecerá alguém com um coração tão grande como foi esta serva de Cristo, que decidiu, mesmo sendo muito rica se fazer de pobre para levar a muitos para o reino de DeusAlém de rica, ela sempre foi muito bonita e Deus a manteve assim até a sua morte, pois o coração alegre aformoseia o rosto.


11 de janeiro de 2015

10 VERDADES BÍBLICAS SOBRE O SANGUE D L MOODY

 10 VERDADES SOBRE O SANGUE NA BÍBLIA



 Por Dwight L. Moody
 “ Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.” (Levítico 17:11)

Toda pessoa deveria poder dar a razão da ESPERANÇA DE SUA SALVAÇÃO; e não creio que exista uma razão melhor para essa esperança do que o sangue de Cristo derramado em nosso favor .
Alguns dizem que é uma loucura dizer aos homens que eles podem ser salvos simplesmente confiando em Jesus e no seu sangue expiatório.

Não quero que ninguém creia no que eu digo, por isso a melhor maneira de aclarar isso é abrir a Bíblia e observar o que ela diz. Vejamos então em Gênesis: no capítulo 3, versículo 21,
O que é dito: ―
 “E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu”
.
 Nesse versículo vemos o sangue pela primeira vez. Sem dúvida Deus não podia ter vestido a Adão e Eva com peles de animais, a menos que tivesse derramado sangue. Foi um caso em que o inocente morreu pelo culpado. É possível que esse animal  fosse um tipo, já no Éden,de Cristo, Ele que haveria de vir, o sacrifício que haveria de ser imolado
e é possível que Adão falasse
a sua esposa: ―Bem, ainda que Deus nos lançou fora do Éden, Ele nos ama e essa túnica é uma prova de Seu amor.
  Alguém disse que Deus colocou uma lâmpada de promessa na mão deles antes de lançá-los
fora: ―
 “A semente da mulher esmagará a cabeça da serpente”.
 Para mim é uma idéia muito doce o pecado ser coberto antes que Adão fosse lançado do Éden: o ato de que Deus tratou a Adão com Sua graça depois de ter-lhe aplicado o juízo. Alguém alguma vez pensou

no terrível estado de coisas que haveria resultado se o homem, em seu estado de perdição e ruína, pudesse ter vivido para sempre?  Adão podia ter vivido no Éden dez mil anos e então ser desviado por Satanás

porem agora ―
nossa vida está escondida com Cristo em Deus
1º VERDADE.
Sim,o homem está mais seguro com o segundo Adão, QUE É CRISTO fora do Éden, do que com o primeiro Adão no Éden.

 



O caminho do homem e o caminho de Deus
. Vamos agora para Gênesis 4:3-
“ E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR,
e Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta”.  

Aqui temos a dois filhos do mesmo pai, criados precisamente sob circunstâncias similares,sob as mesmas influências e não há maneira de discernir diferenças entre os dois até que oferecem um sacrifício. Abel traz sangue e é aceito Caim se apresenta à sua maneira, e é rejeitado (2º verdade). Sem dúvida,quando nossos primeiros pais caíram, Deus marcou o caminho pelo qual o homem devia apelar a Ele.
Abel andou no caminho de Deus,porem Caim andou pelo seu mesmo. É possível que você tenha se perguntado do por quê a oferenda de Caim não foi tão aceitável como foi a de Abel
porem, um seguiu o caminho de Deus, e o outro o seu próprio. Quem dera Caim tenha considerado que não podia tolerar a visão do sangue e apresentou aquilo que Deus havia amaldiçoado e o colocou sobre o altar. Quem sabe tenha dito: ―Não irei apresentar um cordeiro cheio de sangue! Não gosto dessa doutrina, absolutamente! Aqui há excelentes grãos e frutos que consegui com meu esforço, e isso, certamente, tem melhor aspecto do que sangue.
E hoje em dia existem muitos Caimitas na Igreja. Estão tentando entrar no céu por seu caminho. Levam para Deus suas boas obras.Preferem o que é agradável à vista, como Caim com seu trigo e seu fruto
mas não lhes agrada a doutrina do sangue expiatório. Desde o momento que Adão deixou o Éden tem existido Abelistas e Caimitas. Os Abelistas passaram pelo caminho do sangue: os Caimitas pelo seu próprio. Esses querem livrar-se da doutrina do sangue, porem podem estar bem certos de que toda religião que menospreza o sangue é do diabo. Não importa que o pregador seja eloqüente se ele fala contra o sangue está fazendo a obra do diabo.

Não lhe escute. Se um anjo do céu pregasse outro evangelho, eu não
o creria. ―
Cristo morreu por nossos pecados
, esse é o evangelho que
Paulo pregava, que Pedro pregava, e esse é o evangelho que Deus sempre honrou para a salvação das almas dos homens.

Sigamos a corrente do tempo uns 2000 anos, e acharemos outra ocorrência importante. Gênesis 8:20:
“  E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.” 
Temos passado agora da primeira dispensação para a segunda
e o primeiro passo de Noé fez foi colocar sangue entre ele e seus pecados( 3º verdade).   A segunda dispensação se funda no sangue. Dessa maneira, Noé andou pela via de sangue
 para isso os animais foram levados através do dilúvio
e todo o povo de Deus tem andado por essa via desde então, porque é o sangue que expia o pecado. Vamos agora a Gênesis 22:13
“ Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres,num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho”.
Deus amava tanto a Abraão que poupou a seu filho Isaque,  porem amava tanto ao mundo que não poupou a Seu próprio Filho, mas sim o entregou por nós. É-nos dito que Abraão viu o dia de Cristo e se alegrou: Não sei quando o viu, porém tenho a idéia de que foi nesse mesmo lugar que Deus abriu a cortina do tempo para Abraão e lhe mostrou Cristo como nosso substituto na cruz.
Olhemos brevemente a cena. Há um altar, edificado por ordem de Jeová. Deus lhe diz que tome a seu filho, seu único filho, a quem amava, o amarre e o sacrifique. Ele amarrou o garoto. Tudo está disposto e agora Abraão toma o cutelo para sacrificar seu filho. Ele não sabe o que isso significa, mas Deus o ordenou, e ele obedece. Eu desejaria que houvesse homens como Abraão hoje em dia, dispostos a obedecer a Deus de olhos fechados, sem perguntar o porquê, ou a razão das ordens. Posso ver a Abraão quando abraça o seu filho e lhe aperta ao peito e chora sobre ele.
. Que cena! Que luta deve ter sido travada em seu interior!


 Agora está pronto a enviar o cutelo no coração do filho, porem, ALTO! Ouve-se
uma voz do céu:
 Abraão, Abraão, não toque no menino.
Áh! Não se ouviu essa voz no Calvário, ali não houve grito
algum para deter o curso dos eventos( 4º verdade ). Deus deu a seu Filho voluntária e gratuitamente por nós, o inocente pelos culpados, o justo pelos injusto



Passemos agora para Êxodo 12, um dos capítulos mais importantes do Antigo Testamento, no que Deus coloca a toda a nação de Israel por trás do sangue. No versículo 13 lemos:
“ E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito”
Deus não disse: ―
Vendo Eu veja vossas boas obras; Vendo Eu  como orais, chorais, gemeis, passarei adiante
, mas sim
Vendo Eu  o sangue ( 5º verdade )
. Não foram as boas resoluções, suas lágrimas, suas orações, sua fé, o que salvou àqueles homens no Egito, foi o sangue. Que é  que eles tinham de fazer para serem salvos? Tinham que colocar o sangue no chão? Não! Eles tinham que colocá-lo no umbral das portas. Deus não quer que o sangue seja apagado.Porem é isso que o mundo está fazendo hoje. Alguns dizem que o que conta não é a morte de Cristo, mas sim o que Ele fez depois.(6º verdade ) Porém,
Deus não disse: ―

-Toma um cordeiro sem mancha,branco, e coloque ele lá diante da porta, e quando Eu ver o cordeiro passarei de largo
. Se um israelita tivesse feito isso, o anjo da morte teria ignorado o cordeiro, teria entrado naquela casa e teria posto sua mão sobre o primogênito. Um cordeiro vivo não haveria preservado da morte naquela noite
E o israelita teria caído como uma vítima igual que o egípcio.

É provável que quando alguns dos senhores egípcios que cavalgavam sobre Gôsen viram aos israelitas aspergindo suas casas, tenham dito que não haviam visto tolice semelhante. É provável que pensaram que estavam sujando suas casas, simplesmente. Cada casa tinha sangue. Os egípcios não o podiam entender. Porem, naquela memorável noite, quando a morte entrou em cada casa, desde o palácio à cabana, quando os gemidos subiram por toda a terra ferida,foi o sangue que guardou os lares de Gôsen. Sim, é o sangue que deve cobrir nossos pecados.
Rogo-lhe que não permita que nada nem ninguém o remova desse ponto. Deixe aos que se burlam, se mofam, riem e desprezam o precioso sangue do Filho de Deus. Para eles é loucura, para nós  é  refúgio e  esperança. Não podemos cobrir o pecado com nenhuma boa obra que nós possamos fazer.
É muito comum dizer: ―Se eu fosse
bom como esse pregador do Evangelho, que é um veterano de cinquenta anos de trabalho, ou essa pobre mãe israelita, que visitou aos enfermos e mostrou amor
para os pobres, me sentiria seguro de ir ao céu.
Porém, quero afirmar essa noite que todos aqueles que estão guardados pelo sangue do Filho de Deus, estão tão salvos como o melhor dos santos que tenha andado sobre a terra. Não é uma larga vida de boas obras o que nos salva. Não é nossa utilidade como cristãos que será uma recomendação diante de Deus. Certo, temos que fazer boas obras para Cristo

sim,será melhor para nós no futuro se as fizermos
porém, isso não é a salvação. Certamente, vocês têm que seguir a Cristo; e tem que imitar Sua vida pura e santa. Irei mais longe, direi que é uma necessidade absoluta fazê-lo; Porém, ainda que se pregue a vida de Cristo para sempre, se a morte Dele é deixada de lado, nenhuma alma será salva ( 7º verdade ). O povo diz que é necessário fazer obras, obras e mais obras para ganhar a salvação. Digo mil vezes que não! Obtêm-se como um dom:
 Vocês podem fazer tanto como queiram uma vez que a salvação já é sua. Merecer a salvação não é possível.
 Recebemos a salvação como um dom e logo começamos a trabalhar porque não podemos menos que isso. Toda a obra feita antes disso não vale nada. Quando o anjo da morte passou pela terra do Egito naquela noite, o bom e o mau foram destruídos conjuntamente. Só se livrou aquele que confiou na proteção do sangue aspergido ( 8º verdade )
todavia, onde havia sangue nas vergas e nos umbrais, ainda que ali morasse alguém que não fosse tão fiel a Deus e não tivesse feito muitas obras ,Deus passou de largo. Em toda a casa em que estava o sangue, o pequeno bebê da mais humilde tenda estava tão seguro como Moises ou Arão, como Josué ou como Calebe, tão salvos como qualquer outro israelita( 9º verdade )
 Deus não disse: ―Virei ao palácio de
mármore ou a mansão luxuosa
quando veja vossa vida de serviço
ou vossa fé, mas sim ―
Quando vejo o sangue, isso será por sinal 
.
Não por amor a eles, mas sim por amor a Cristo, foi que o anjo passou deles naquela noite. Alguém disse que a mosca na arca de

Noé estava tão segura quanto o boi. Era a arca a que salvava os dois. Assim, Cristo salva ao discípulo débil tanto quanto ao forte.
Quando vocês viajam de trem, e vão à estação, encontram toda espécie de gente. Todos possuem seus bilhetes e se sentam em seus assentos. Quando passa o bilheteiro, ele vem a pedir os bilhetes, e ele não olha quem é quem ou o que essas pessoas fazem. É para ele o mesmo que sejam ricos ou pobres, sábios e ignorantes
ele olha os bilhetes, e se os têm, passam. O bilhete é a amostra. Se você estiver guardado detrás do sangue de Cristo, tanto faz que seja ignorante ou que seja pobre
você é tão salvo como o mais rico e o mais sábio.

Muitas pessoas se estranham por serem tão frágeis e tão fracas quando a tentação vem, de que lhes tenha sido dado tão pouco poder espiritual. Eu creio que achamos uma resposta no mesmo capitulo, no versículo 11: ―
 ‘Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR
.” 
 Não só tinham que matar o cordeiro e aspergir seu sangue nas vigas e nos umbrais, mas também tinham que comê-lo. Esse é o modo de conseguir força espiritual. A razão pela que há tantos cristãos débeis e enfermos é porque não se alimentam do Cordeiro. Temos adiante uma viagem no deserto, como os filhos de Israel, e se não nos alimentamos de Cristo iremos morrer de fome no caminho. Não só temos que olhar o sangue para estarmos seguros, mas também temos de alimentar-nos de Cristo para nossa força( 10º verdade ). Quanto as almas necessitam ser alimentadas! O Senhor nos deu Cristo para nós. Ele chama a si mesmo o Pão da Vida. Alimentar-nos de Cristo é nos alimentar de Sua Palavra. Não existe livro que alimente a alma exceto a Bíblia. Se eu me alimento da palavra de Deus consigo força e poder espiritual. Alguns crêem que se consigo um olhar de Cristo já me basta. Temos que viver por fé, tal como temos de ser salvos por fé. O justo viverá pela fé.

EXTRAIDO DO LIVRO :



*********************************************