18 de maio de 2021

FREI BETO, O TEÓLOGO QUE NUNCA FALA DE DEUS

 

FREI BETO É UM INFLUENCER RELIGIOSO MUITO RARO, UM FREI CRISTÃO QUE DEFENDE AS IDEOLOGIAS DE UM ATEU, POIS ELE É COMPLETAMENTE A FAVOR DAS IDÉIAS DE MARX, O COMUNISTA ATEU QUE DISSE QUE A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.



Posição da Igreja Católica

Na Igreja Católica, a Congregação para a Doutrina da Fé publicou dois documentos sobre esta teologia, Libertatis nuntius ("Instrução sobre alguns aspectos da Teologia da Libertação"), em 1984,[30] e Libertatis Conscientia, de 1986,[31] embora nunca tenha condenado formal e definitivamente a Teologia da Libertação.

Os documentos, defendem a importância do compromisso radical para com os pobres, com ressalvas por fazer uma releitura marxista e de outras ideologias políticas da religião, por serem elas incompatíveis com a doutrina católica. Outros afirmam que o que ocorreu não foi uma crítica ou repressão ao movimento em si, mas sim correção de certos exageros de alguns de seus representantes (como sacerdotes mais tendentes à política). O Papa João Paulo II dirigiu uma carta à CNBB, em 9 de abril de 1986, pedindo o verdadeiro desenvolvimento desta teologia, ao excluir-se seus princípios incorretos:

FONTE WIKIPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net