Marcadores

25 de junho de 2021

CARTAS DE MADRE BASILÉIA ÀS IRMÃS DE MARIA DURANTE A 2ª GUERRA MUNDIAL EM 1942 NA ALEMANHA NAZISTA

 

CARTAS DE MADRE BASILÉIA ÀS IRMÃS DE MARIA DURANTE A 2ª GUERRA MUNDIAL EM 1942 NA ALEMANHA NAZISTA ( fotos de Darmstadt, Alemanha)

“Nossos corações ficaram tão sobrecarregadas com as coisas deste  mundo   que   a   canção   do   Cordeiro   ficou   apagada,   e   não   mais conhecíamos  essa  alegria, não  nos  preocupávamos  mais  como antigamente e  consequentemente,  não  tínhamos  um  encontro  diário com o Redentor, nem podíamos mais nos regozijar pelo Seu perdão e Seu  poder  de  libertarnos  de  nossos  pecados. Seguíamos  por  esse caminho,   sem   perceber   que   nos   distanciávamos   de   Cristo.”


“Erika,  agora  podemos  começar  nosso  ministério, até  agora,  não poderíamos tê-lo feito, pois, a menos que o coração esteja cheio deste hino de júbilo, não é possível passar adiante as boas novas do perdão dos  pecados, só  é  possível  fazê-lo  e  ter  o  poder  e  a  autoridade  para executar tal ministério se houver regozijo no coração (“seu sangue lavou todos os meus pecados”)

 

[...]Cheguei em segurança, depois de experimentar a maravilhosa proteção dos  anjos.   Estou  envolvida  em  Jesus  mesmo,  na  Sua  paz,  e  na  Sua alegra. Quando saí de Bielefeld hoje de manhã, as sirenes todas estavam tocando, pois saímos no auge do alarme. O trem estava lotado. Mesmo assim,  você  não  sabe  o  quanto  me  sinto  segura,  agora,  nessas  minhas viagens. Ando completamente feliz como filha de Deus. Eu realmente sinto o amor de Jesus, que procura aliviar os problemas das viagens que faço por Sua causa. Meu coração está cheio de gratidão.” Você  me  escreve  tão  deprimidamente  porque  não  compartilha  as minhas opiniões. O que quer dizer não é que não possamos fazer nada que  não  esteja  diretamente  ligado  ao  ministério,  antes  que  somos, interiormente,  tão  impulsionados  à  oração  e  à  leitura  bíblica,  a  fazer visitas com o desejo de ganhar almas para o Seu reino, que pouco tempo nos  sobra  para interesses  pessoais. 

 

[...] Por  causa  desse  amor  pelas almas  Blumhardt  jejuou  obedientemente,  uma  vez  que  Jesus  havia mostrado  que  o  fizesse.  Isto  não  é  legalismo, doutro  modo,  todo  o discipulado  cristão  seria  legalista,  pois  no  verdadeiro  discipulado renunciamos e abandonamos muitas coisas em obediência a Jesus. Jesus nos disse: “Aquele entre vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”? Também não é legalismo quando me abstenho de beber por amor às almas alcoólatras. Vamos orar sinceramente para que  este  amor  por  Jesus,  Seu reino  e  por  almas  humanas  seja  nossa motivação. Então tudo o mais cairá nos devidos lugares e saberemos o que fazer e o que não fazer.”

(BASILEA, 1978, pág. 118).

15 de dezembro de 1942;

Você acha que meu desejo de colocar todas as áreas de nossa vida sob o domínio total de Jesus é exagerado, mas na realidade, é bíblico. Além do mais, o que você acha ser lei não é realmente lei. Se eu amo Jesus tenho o desejo de me submeter totalmente a Ele, para que Ele tenha o controle de tudo] Qual o seu conceito de rendição total a Jesus? Não pode realizar-se num vácuo, mas apenas nas áreas de nossas vidas que estejam completamente dedicadas a Jesus, colocadas à Sua disposição e  debaixo  de  Seu  domínio  [...]  Vamos  então  orar  por  um  espírito  de arrependimento  nesta  questão,  e  Deus  vai  no-lo  conceder.  Para  mim está muito claro que não posso voltar atrás, o que seria desobediência para com Deus e para com o que me ensinou. Preciso obedecer-Lhe. Se vamos  continuar  juntas,  Erika,você  tem  que  vir  por  este  caminho também.  Na  realidade,  não vejo por que  não  seja  possível, já  que  diz respeito  à  eterna  salvação  da  alma.”

 

 

“Escscrevi para as minhas filhas mais tarde; Ouçam a voz do noivo: “Estou esperando vocês.” E o que é que Ele espera?   Pouquíssimas   pessoas   são   chamadas   a   uma   vida   de recolhimento,  mas  uma  coisa  Ele  pede  claramente  de  cada  uma  de vocês: o seu amor... Somente aqueles que abandonam o que lhes é mais caro  receberão  o  maior  de  todos  os  dons,  que  pode  fazer-nos  mais felizes  do  que  qualquer  outra  coisa  no  céu  ou  na  terra –Jesus  e  Seu amor.  Este  amor  não  cai  do  céu  por  acaso, mas  vem  de  todos  que entregam  tudo  que  têm  a  Jesus...  Não  se  prendam  a  qualquer  amor humano que escravize. Não o encorajem, pois matará o seu amor puro a  Jesus  ou  impedirá  seu  crescimento.  Jesus  não  nos    seu  amor  se nosso  coração  está  dividido.  Então  que  lhes  custe  alguma  coisa experimentar  este  amor  irresistível  e  maravilhoso  que  Jesus  tem  para vocês.”

 

“Devemos estar dispostas a pagar o preço, a orar insistentemente  e conscientemente  por  este  tesouro  até  que  o  tenhamos, principalmente quando  nosso  coração  está  empedrecido.  À  pessoa não  contrita  falta tudo. A contrição e o arrependimento traz a graça de Deus. Creiam-me: o  caminho  para  a  alegria,  para  uma  vida  verdadeiramente  feliz,  é  o arrependimento.  O  arrependimento  é  uma  fonte  que  transborda  com alegria   e   amor   por   Jesus.   Se   nosso   coração   é   uma   fonte   de arrependimento,   torrentes   de   alegria   e   amor   fluirão   de   nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net