
Corrie ficou presa no campo de concentração e lá falava do amor de Jesus e do seu perdão, ensinando a todos a perdoar seus inimigos para ser feliz
Cornelia Johanna Arnolda ten Boom, conhecida como Corrie ten Boom foi uma escritora e resistente holandesa que ajudou a salvar a vida de muitos judeus ao escondê-los dos nazistas durante a II Guerra Mundial. Ten Boom registrou sua autobiografia no livro O Refúgio Secreto, que posteriormente foi adaptado para o cinema em um filme com o mesmo nome. Em dezembro de 1967, Ten Boom foi honrada com a inclusão de seu nome nos "Justos entre as Nações" pelo Estado de Israel.
Frases de Corrie Ten Boom
Corie ensina que quem se preocupa com o passado e teme o futuro não tem tempo de viver a vida



O futuro só é desconhecido para nós, não para o nosso Deus. Por isso podemos confiar nele todos os nossos caminhos

Corie sempre dizia que viver sem se doar para abençoar alguém é uma morte lenta , que se consumará com uma morte eterna, mas viver para resgatar pessoas, ainda que seja só um ano, já valeu a pena.


No campo de concentração, a vida era como cair em um abismo, mas até lá pessaos se converteram a Jesus, vendo o Espírito de Deus se mover através dessa mulher impar

Muitos teólogos e pregadores dizem muita coisa, mas a mulher samaritana, após ver que Jesus era um profeta, correu contar para todo mundo: Achei o Messias, venham vê-lo. Ela não tinha nem curso de batismo, não estudou o catecismo, mas aplicou na vida dela imediatamente o que aprendeu. Com meia hora com Jesus, ela evangelizou mais gente do que pessoas que por décadas vão a igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net