5 de julho de 2016

DEVOCIONAL MOODY

5 de Julho


Habitava Isaque junto ao poço Laai-Roi.
Gênesis 25.11.
Isaque habitava ali e tinha como sua fonte de constante sustento o poço do Deus vivo, que vê todas as coisas. O ambiente em que uma vida humana costuma ficar, o lugar em que habita sua alma, é o verdadeiro teste de seu estado. Aprendamos a viver na presença do Deus vivo. Oremos ao Espírito Santo para que neste dia, e em todos os outros, possamos sentir: "Tu, Deus, tens olhado por mim". Que o Senhor Jeová seja como um poço para nós - cheio de prazer e conforto, jorrando, sem falhar, para a vida eterna. Os cantis das criaturas quebram-se e se esgotam, mas o poço do Criador nunca falha. Feliz o homem que habita junto ao poço, tendo suprimento abundante e constante à mão. Senhor glorioso, compele-nos a jamais deixar-te, a habitar junto ao poço do Deus vivo!
Spurgeon

6 de Julho
Judas Iscariotes... tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
João 12.4, 6
De graça recebestes, de graça dai. Mateus 10.8 Se examinássemos essa questão com cuidado, será que não descobriríamos que muitos de nós são culpados, de uma forma modificada mas ainda suficientemente alarmante, de trair os pobres? Será que nós, alguns de nós, não lhes somos enviados com atos de bondade que nunca os alcançam, e só não temos consciência do pecado porque estamos muito acostumados a ver os bens como algo nosso, embora a Palavra de Deus revele claramente que esses bens estão endereçados aos pobres e necessitados?
George Bowen

7 de Julho
Veja cada um como edifica sobre ele.
1 Coríntios 3.10
Nossa função não é construir depressa, mas construir sobre o fundamento correto e com o espírito correto. A vida é mais que uma simples competição entre um homem e outro; não é quem termina primeiro, mas quem trabalha melhor; não é quem consegue chegar mais alto em menos tempo, mas quem está trabalhando com maior paciência e amor, de acordo com os desígnios de Deus.
Joseph Parker

8 de Julho
A tua força será como os teus dias.
Deuteronômio 33-25

Nenhum dia sem trabalho, nenhum trabalho sem a força para executá-lo.
Selecionado

9 de Julho

Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não sabia.
Gênesis 28.16
"Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não sabia". Minha alma, é isso que também experimentas! Quantas vezes disseste em tua dor: "Verdadeiramente és um Deus que te escondes!" Quantas vezes dormiste porque tinhas o coração pesado, e não querias levantar-te de novo! E quando te levantavas, eis que a escuridão não passava de sonho! A visão de ontem era uma ilusão. Deus havia estado contigo toda a noite, com aquele brilho que dispensava o sol.
Ó minha alma, não é só pelo futuro que deves aspirar; deves aspirar por ver a glória de teu passado. Precisas encontrar a glória daquele caminho pelo qual Deus vem te conduzindo, precisas ser capaz de, mesmo sofrendo, dizer: "Esta é a porta dos céus".
George Matheson

10 de Julho
A minha comida é fazer a vontade
daquele que me enviou.
João 4.34

O verdadeiro segredo de uma vida insatisfeita está muitas vezes no fato de a vontade não ter se rendido.
J. Hudson Taylor

11 de Julho
Pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude.
2 Pedro 1.5
Você descobrirá que é mais difícil desarraigar as falhas do que sufocá-las adquirindo virtudes. Não pense nas suas falhas, muito menos nas dos outros; em cada pessoa que se aproximar de você, procure o que seja bom e forte; honre esses pontos; alegre-se por eles e, na medida do possível, tente imitá-los; então suas falhas cairão como folhas mortas quando vier o tempo.
John Ruskin

12 de Julho
Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul:
assopra no meu jardim, para que
se derramem os seus aromas.
Cantares de Salomão 4.16
Às vezes Deus envia vendavais severos de provação sobre seus filhos para desenvolver suas virtudes. Assim como as tochas queimam-se com mais brilho quando balançadas violentamente para frente e para trás, assim como o zimbro desprende um aroma mais doce quando lançado nas chamas, muitas vezes as qualidades mais ricas do cristão aparecem sob o verto norte do sofrimento e da adversidade. Muitas vezes, corações machucados emitem a fragrância que Deus gosta de aspirar. Quase todas as experiências dos verdadeiros crentes contêm a recordação de provações que foram
enviadas com propósito de agitar a árvore aromática.
Theodore Cuyler

13 de Julho

Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul.
assopra no meu jardim, para que se
derramem os seus aromas.
Cantares de Salomão 4.16
Essa linda oração menciona dois ventos. Deus pode enviar um ou ambos, de acordo com seu parecer. Pode enviar o vento norte da condenação, para nos levar ao arrependimento, ou pode enviar o vento sul do amor, para nos derreter em gratidão e gozo santo. Se sempre precisamos de seus ventos cortantes de provação para desenvolver nossas virtudes, será que não precisamos também do calor das brisas sulinas de sua misericórdia? Será que não precisamos de uma nova percepção da
presença de Cristo em nosso coração e das alegrias do Santo Espírito? Será que não
precisamos ser derretidos, sim, ser dominados pelo amor de Jesus?
Theodore Cuyler

14 de Julho
Eis aqui o homem.
João 19.5
"Eis aqui o homem" - era a zombaria de Pilatos. Isso é o que todas as eras vêm
fazendo desde então, e a visão tem se tornado cada vez mais gloriosa. À medida que olham, a coroa de espinhos vai se transformando numa coroa de ouro reluzente, e a capa rejeitada brilha como as vestes que usava no dia da transfiguração. Mártires têm sorrido nas chamas, diante dessa visão. Pecadores têm-se voltado para uma nova vida.
Criancinhas têm visto a cena, sendo despertadas por suas vagas recordações, para o Lar celestial. Por ela, sempre suspira a alma dos homens.
Robert E. Speer

15 de Julho


E, [João] vendo passar a Jesus, disse:

Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.