Marcadores

5 de fevereiro de 2018

Existem apóstolos hoje? Dan Duke

Existem apóstolos hoje?
Dan Duke

Resultado de imagem para dan duke Dan Duke é o fundador do ministério Uma Chamada para as nações. Com sua esposa Marti, é ativo no ministério há mais de 40 anos. Juntos já ministraram em mais de 50 nações, mas seus corações foram capturados por uma nação: Brasil. Durante sua primeira visita ao Brasil, em 1983, eles foram impactados pela fome visível nos olhos das pessoas, o que despertou e confirmou a promessa profética, que carregavam há tempo, de ver uma nova geração de adoradores em chamas sendo levantada por Deus.Logo depois, em 1994, Deus começou a derramar um avivamento maravilhoso sobre a nação através de suas vidas e da vida de outros homens e mulheres de Deus. Além de viajar pela nossa nação e por outras, Dan e Marti amam passar seu tempo em família. Agora, morando em sua nova casa nos Estados Unidos eles tem mais tempo para seus filhos, netos e amigos. Dan também tem hobbies como boxe, carros e motos. Por favor, não tente falar com o Dan antes de sua primeira chícara de café diária

As Escrituras são muito claras. Jesus concedeu todos os cinco ministérios, à igreja, e eles continuarão funcionando na igreja até que os santos sejam perfeitos e maduros e cheguem à medida da estatura completa de Cristo. E essa plenitude ainda não aconteceu.

Jesus está voltando, isto é certo. Mas quem e o que Ele vem buscar? A Bíblia é bem clara, Ele está voltando para buscar uma igreja madura sem ruga e sem mácula, nem coisa semelhante; mas santa e irrepreensível (Ef 5.27). Nós nunca vimos uma igreja tal como foi descrita,  Ele está retornando para uma igreja madura. A única provisão para o aperfeiçoamento dos santos são os cinco ministérios citados em Efésios 44

 O apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre.
A igreja hoje ainda está sendo edificada e  é edificada sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, com Jesus Cristo, Ele mesmo, sendo a Pedra Angular.
Se o ministério apostólico tem sido abandonado ou renegado, então alguma coisa está faltando no fundamento da igreja. Isto é exatamente o que tem acontecido, pelo menos funcionalmente; e isto explica a razão da restauração do ministério apostólico.
O ministério apostólico é fundamental para o mover de Deus, na verdade, não haverá um mover genuíno e duradouro até que o apóstolo e o profeta apareçam em cena.
Resultado de imagem para dan duke frases
Hoje, Deus está restaurando o ministério apostólico. Por tanto tempo, a igreja tem operado como o pobre paralítico que mal consegue se mover e luta para fazer as coisas mais elementares. Da mesma forma, a igreja, não tem tido nem de longe o impacto que deveria ter. Ela não tem sacudido as nações como Deus planejou que assim o fizesse.
O motivo pelo qual a igreja experimenta uma falta de poder, é que ela tem operado com uma fração dos seus recursos e tem estado seriamente fora da ordem divina.
Quando o rei de Israel, Davi, decidiu trazer a Arca da Aliança de volta a Jerusalém — o seu lugar de origem — ele prestou muita atenção a todos os detalhes que assegurariam o seu sucesso. A Bíblia diz que ele buscou o conselho dos capitães de milhares e de todo o povo. Davi erroneamente acreditou que para Deus se mover, somente é necessário que haja unidade e consenso popular.
Resultado de imagem para os bois levando a arca de Deus
Ele planejou um grande evento, organizou um desfile, e até mesmo mandou construir um carro novo especialmente para a ocasião. Tudo foi planejado e organizado. Davi cuidou de cada detalhe concebível, para então partirem com a arca. Tudo estava indo bem e a arca estava certamente se movendo. Eles estavam tendo um mover de Deus!
Resultado de imagem para os bois levando a arca de DeusTudo estava indo bem até que eles chegaram à eira. Quando Davi, e sua grande comitiva que o auxiliava a trazer a Arca de Deus à Jerusalém, chegaram à eira, a marcha teve uma parada brusca. A Bíblia diz: "os bois tropeçaram." O boi, nas Escrituras, é uma tipologia e figura dos ministros e obreiros de hoje. O apóstolo Paulo compara os ministros do Novo Testamento ao boi trilhando o grão em 1 Coríntios 9.9-10.

Resultado de imagem para dan duke frases
Os bois tropeçaram. Certamente, Davi não poderia prever esta situação, era algo sobre o qual ele não possuía controle. Este é um princípio que nós devemos reconhecer e aceitar; quando Deus está se movendo, nenhum homem detém o controle. Os bois tropeçaram naquela época e o mesmo acontece nos dias de hoje. Muitos ministros (bois) estão tropeçando hoje pela mesma razão, eles estão puxando um fardo de "ministério" que Deus nunca intencionou que puxassem.
Resultado de imagem para os bois levando a arca de Deus
Os ministros de hoje são chamados e ungidos para carregarem a arca e não para puxar um carro feito por homens e centralizado em religião. Um carro é feito de tábuas e rodas. A igreja não deve ser governada por comissões de diretores (tábuas) e por "grandes rodas" da congregação que buscam governar ou intimidar usando de poder ou dinheiro. Chegou a hora de abandonar o carro e carregar a arca da presença de Deus.
 Esta é a única forma em que a arca de Deus entrará em nossas cidades. A experiência foi um teste amargo na vida e liderança de Davi. Foi este grande fracasso e desapontamento que o levou a buscar a Deus nas Escrituras, sendo movido por um grande desespero. Muito do que fazemos na igreja hoje em dia resume-se em tradição e cultura. Não é necessariamente errado, simplesmente não está de acordo com o padrão.
Parte da restauração do ministério apostólico é um retorno aos padrões estabelecidos pelas Escrituras. Isto significa mudança. Mudança, na igreja, não é um assunto muito popular. Temos nos tornado tão bons em nossas programações que se o Espírito Santo fosse removido da maioria das igrejas, ninguém iria perceber. Tudo continuaria exatamente da mesma forma, como sempre o foi. Você já parou para notar que Jesus não fazia as mesmas coisas todos os dias? À medida que Ele ia de vila em vila, Ele curava os enfermos em um lugar, pregava em outro e ensinava na Sinagoga de outra cidade. Em algumas cidades ele conduziu alguns "cultos de libertação", onde os demônios eram expulsos por Ele. Quando foi a última vez que sua igreja teve um culto de libertação? Será que hoje em dia existem menos demônios do que antigamente?
Resultado de imagem para os bois levando a arca de Deus

Pastor, você já considerou a possibilidade de que muitos dos que estão assentados em seus cultos de Domingo, estão secretamente endemoninhados e atormentados por espíritos imundos? Será que ainda não passou pela sua cabeça que a causa de divórcios, fracasso moral, problemas mentais, e coisas semelhantes, são manifestações demoníacas? E os enfermos? Quando foi a última vez que você orou pelos enfermos ungindo-os com óleo, juntamente com os presbíteros? Qual foi a última vez que a oração da fé foi feita em sua igreja? Estas, e muitas outras coisas, serão desafiadas quando os apóstolos chegarem. Eles atingiram a fundação da filosofia e estrutura da igreja moderna. Não será nada menos que uma revolução, e quem sabe até, uma reforma. Uma nova e necessária reforma. Que venham então os novos apóstolos comissionados pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net