Marcadores

25 de abril de 2014

O AMOR DE UMA MÃE MELVIN M. NEWLAND


O AMOR DE UMA MÃE

MELVIN M. NEWLAND, MINISTER 
RIDGE CHAPEL, KANSAS, OK






A.  Mães são mestras, mães são disciplinadoras, mães são jardineiras, mães são cozinheiras, mães são lavadeiras, mães são pastoras, mães são costureiras. Mães são tudo isso e muito, muito mais…
Mães  são médicas e enfermeiras, mães são psicólogas formadoras de caráter, da boca delas é que ouvimos pela primeira vez” EU TE AMO” e principalmente, mães são um link com Deus, a primeira impressão de um ser humano do imensurável amor de Deus.




Em um ensaio antigo de uma grande escritora americana, conta-se de como Deus agiu, quando criou as mães. Ela fala que no dia que o Senhor estava idealizando as  mães, ele havia trabalhado muito, criando todas as coisas no céu e na terra, então um anjo lhe perguntou: “ Senhor, porque estás gastando tanto tempo nisso?
O Senhor então tornou e disse: - Você já prestou atenção no que fiz?
Ela terá de trabalhar mesmo com dor, terá de sorrir mesmo triste, seu beijo irá  curar tudo, desde uma perna quebrada até um coração partido. Ela será capaz de ver através de portas fechadas,  e quando ela gritar:
- Crianças , o que vocês estão fazendo aí ? Ela já saberá o que seus filhos estão fazendo!  Darei a elas  olhos que  verão coisas que ninguém vê!
Eu quero que ela seja parecida comigo, disse o Senhor ao anjo, quero que ela cuide de uma família inteira, do marido , dos filhos, mesmo que isso custe a sua própria vida. Ela será dócil , mas também sera dura, você ficará surpreso ao ver até onde ela irá para defender seus filhos! Ela observará tudo ao redor, suas palavras serão persuasivas e ninguém poderá argumentar com ela. E quando o dia mau chegar, ninguém a verá abatida, porém suas lágrimas serão derramadas em oculto e serão colhidas por mim, pois eu nunca desprezarei o choro de uma mãe.




"Para conhecer melhor o coração de uma mãe, vamos para Mt 20.20-23 conhecer a Senhora Zebedeu, a mãe de Tiago e João.

"Essa mãe chegou perto de jesus e ajoelhada lhe fez um pedido
         _O que você quer, disse Jesus!
“Eu lhe peço que meus filhos sentem-se, um ao seu  lado direito e outro ao seu lado esquerdo, quando vieres no teu reino.”
- Você não sabe o que está pedindo, disse Jesus! Vocês podem beber o cálice que eu irei beber ?  Podemos,  disseram eles.

"Jesus lhes falou, “ Vocês beberão do meu cálice, mas ao sentar-se a minha  esquerda e a minha direita não compete a mim  conceder.
Esse lugares são para aqueles a quem meu pai preparou.


A senhora  Zebedeu estava ciente dos ensinamentos de jesus sobre o seu Reino. Ela também sabia que seus filhos formavam, junto com Pedro, o círculo dos mais íntimos de Jesus. Ela também sabia, que quando Jesus constituísse seu reino ele teria posições de autoridade e responsabilidade, mas na primeira parte deste mesmo capítulo, Jesus nos contou uma história que deve ter perturbado essa dedicada mãe.
Era uma história sobre um dono de terra que contratou trabalhadores cedo pela manhã e outros já pelo fim do dia e pagou a todos o mesmo salário. Poderíamos pensar que esta mãe viu o destino de seus dois filhos ameaçados  ou até mesmo deduzir que ela foi egoísta e presunçosa, mas eu gostaria de lhes propor algumas considerações sobre esta mãe




I. ELA INTERCEDEU PARA QUE SEUS FILHOS FIZESSEM PARTE DO REINO DE DEUS


Creio eu , que não há nada mais nobre e louvável, da parte de uma mãe, que interceder por seus filhos para pertencerem ao reino de Deus e ainda na posição de autoridade e liderança.


A. Eu sei que muitos oram por um carro, por uma boa escola ou por bons negócios, mas esta mãe orara para que os filhos fizessem  parte do reino de Deus. De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma ?



II. ELA PEDIU AO SENHOR  QUE SEUS FILHOS SE ENVOLVESSEM NO TRABALHO DE SEU REINO.
Ela queria para eles uma posição de autoridade e liderança e isso demanda trabalho árduo e devoção. Ela também desejava que seus filhos não fossem somente meros participantes do reino, mas que fossem ativamente envolvidos com o trabalho do Senhor..

        Para alguns, basta apenas ser salvos, pertencer a alguma igreja. As congregações estão cheias de pessoas que só vão aos domingos. Multidões estão dispostas a apenas receber sem nunca dar e quando são chamadas para participar, fogem inventando desculpas.  A mãe de Tiago e João não queria isso para seus filhos.
Mas onde esta consciência de serviço cristão começa ? Ela começa em casa, com a mãe e com o pai ensinando com exemplos, sendo eles próprios fiéis trabalhadores para o reino de Cristo, orando pelas seus filhos e mostrando a eles o único caminho que leva a vida.


III. ELA TINHA GRANDES ESPECTATIVAS


 Eu gosto desta parte. A senhora  Zebedeu não orava para seus filhos serem porteiros, ela queria que eles nas primeiras fileiras do exército de Deus, marchando ao lado de Jesus.


Quando você está em um reino, não há posição mais alta do que estar ao lado do rei e era isso que essa mãe desejava para seus dois filhos. Se Jesus precisasse ter dois generais, ela queria que fossem seus dois filhos.
Que mãe fora de séria era essa!

Muitos podem considerá-la presunçosa, Jesus porém não a reprovou por esse pedido, apenas falou que esta decisão pertencia ao Pai. Eu admiro porém a sua intrepidez. Não podemos chamá-la de egoísta, pois não pediu para ela, mas para os filhos. Por demais temos estabelecido a mediocridade em nossas igrejas. Já não oramos para nossos filhos serem juízes, governadores e presidentes e esses cargos são preenchidos pelos filhos das trevas, os quais muitas vezes são mais sábios que os filhos da luz.
É tempo de assumirmos nossa posição ao lado de Cristo e não fugirmos das responsabilidades. Por muito tempo temos nos escondido atrás de uma falsa humildade como pretexto para não colocarmos a mão no arado. Por muito tempo temos nos sentado nos últimos bancos e saindo antes do culto terminar para ninguém nos notar.
É tempo de nos mobilizarmos e pregar o verdadeiro evangelho de Cristo, que salva o pecador, que o transforma, que o faz pisar na rocha, que o faz ter um novo cântico nos lábios, que traz verdadeira paz ao coração, que enche a vida de alegria e gozo.
. 

    “O amor de Cristo nos constrange”,  e o amor de uma mãe é o amor humano que mais se assemelha ao amor de Cristo, pois esse amor materno resiste os mais escuros vales, aceita o sacrifício pelos filhos uma, duas e repetidas vezes e até mesmo dá a sua própria vida para salvar um filho.

A história de Solomon Rosenberg, sua esposa e seus dois filhos confirmam isso. Eles eram judeus e foram presos e levados a um campo de concentração nazista na segunda guerra mundial. As regras no campo eram simples,  enquanto  você puder trabalhar , você pode viver. Quando você se tornar fraco, você é exterminado.

Rosenberg viu seu pai e sua mãe marcharem para a morte e ele sabia que seu filho mais novo David, seria o próximo, pois ele sempre foi um menino doente.


Todas as noites Rosenberg voltava ao alojamento depois de horas de trabalho duro, procurando pelo rosto de seus familiares  e cada vez que ele os via, seu coração se enchia de alegria e  agradecia a Deus por mais um dia de vida neste lugar de morte.
Um dia Rosenberg voltou  e não mais viu a sua família. Ele finalmente avistou seu filho mais velho, Joshua em um canto chorando e orando. Ele disse: ” Josh, diga-me que isso não aconteceu”. Joshua virou e falou: “ É verdade papai. Hoje David não foi forte o bastante para fazer o seu serviço e eles o levaram”
“Mas onde está sua mãe ?” perguntou Rosenberg.
 "Quando eles vieram buscar o David papai, ele ficou com medo e chorou e a mamãe falou, “Não há de que ter medo filhinho, mamãe está do teu lado” e ela tomou a mão dele e foi junto com ele .

ISTO É A SER MÃE! Que Deus possa abençoar todas as mães.
E QUE VOCÊ, QUE TEM OU JÁ TEVE UMA MÃE AMOROSA, MAS AINDA NÃO CONHECE O AMOR DE DEUS, SAIBA QUE FOI DEUS QUEM CONCEDEU A TUA MÃE ESSE AMOR. SAIBA QUE DEUS É A FONTE DO VERDADEIRO AMOR E ATRAVÉS DE JESUS, SEU FILHO, ATRAVÉS DA MORTE DE JESUS NA CRUZ E DA SUA VITÓRIA NO TERCEIRO DIA EM QUE RESSUSCITOU, VOCÊ PODE RECEBER ESSE AMOR. SAIBA QUE SE VOCÊ CRER QUE JESUS É O CRISTO, O MESSIAS PROMETIDO POR DEUS E A ELE SE RENDER E O RECEBER COMO SENHOR E SALVADOR EM SEU CORAÇÃO, ENTÃO VOCÊ SERÁ SALVO E SE ASSENTARÁ COM ELE EM SUA MESA.

QUE DEUS TE ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net