Marcadores

10 de janeiro de 2016

O SERMÃO QUE VOCÊ NUNCA QUIS OUVIR OLIVER B GREENE

O SERMÃO QUE VOCÊ NUNCA QUIS OUVIR
O SERMÃO QUE VOCÊ NUNCA QUIS OUVIR   pelo Dr. Oliver B. Greene (1915-1976)


"Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, e vos injuriarem,  e disserem tudo o que é mau contra vós e vos perseguirem por causa da justiça. Regozijai-vos naquele dia, e saltai de alegria: pois eis que é grande o vosso galardão nos céus; porque da maneira como faziam aos seus pais aos profetas lhes farão a vós "- Lucas 6: 22,23.


 

Graças a Deus por meus amigos pregadores! Não me atrevo a tocar nesses ungidos de Deus, mas eu não hesito em dizer que a gangue  dos ladrões mais sujos deste lado do inferno são os pregadores que negam o  Evangelho de Cristo, liberais e modernistas que negam a inspiração verbal das Escrituras e pregam para agradar as pessoas ao invés de pregar a Palavra como está escrita  na Bíblia.
O inferno será mais quente para esses pregadores do que para os pecadores comuns que se sentam nos bancos das igrejas e ouvem seu evangelho social. Oh sim, haverá pregadores no inferno (2 Coríntios 11: 13-15). Tão certo como Deus tem chamado  pregadores zelosos, o Diabo tem chamados também muitos pregadores que são aqueles falsos profetas dos quais Jesus falou.Não há necessidade de culpar Hollywood e a multidão de bares e cabarés  para explicar a confusão em que se encontra o mundo hoje. A culpa recai nas portas das igrejas mundanas,frias e mortas, recai sobre os pregadores ligth, que sempre pegam leve e tem medo de perdeu aqueles que nunca foram seus. Recai sobre os líderes que se vendem por fama ou trinta moedas de prata, pois  esses falsos pastores conhecem a verdade e ainda recusam-se a pregá-la por medo de que elas poderiam ferir os sentimentos de alguém.


Não estou convidando ninguém  para ser impopular. Ninguém gosta de ser evitado. Não é uma boa sensação  saber que você não está sendo  apreciado. Mas nosso Senhor passou por tudo isso, e muito mais. Ele deu o exemplo. Ele disse: "Quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." Além disso, 'Cuidado com o homem de quem todos os homens falam bem.'Muitos pregadores andam de mãos dadas com o mundo nesta era moderna e ainda por cima se sentem muito bem.No outro dia, ao ler a Palavra, eu notei alguns dos textos utilizados por alguns dos mais proeminentes pregadores da Bíblia. Notei também que estes professores eram impopulares. Eu não tenho nenhuma idéia de que eles receberiam as boas graças dos "irmãos" de hoje. Eu não tenho nenhuma idéia de que estes companheiros iriam receber qualquer publicidade gratuita se eles viessem para a uma  cidade média americana para realizar uma série de serviços de avivamento.Estes "agitadores" viveram a um longo tempo atrás, e uma grande quantidade de água passou por baixo da ponte depois que eles deixaram de  pregar aqui na terra. Mas a natureza humana não mudou nem um pouco. "Gurus" religiosos ainda estão operando como fizeram nos dias desses pregadores. O espírito desta idade é como o de sempre: "Que tipo de palavra eu prefiro ouvir?"Se você vai estudar a Palavra, você vai achar que os homens de Deus em todas as épocas desde que Deus ungiu homens para levar Sua mensagem estavam ávidos para anuncia-la.Quem eram alguns dos pregadores impopulares da Bíblia, e quais foram os seus textos?

1. Enoque: O pregador da "Segunda Vinda"
Irmão Enoch era impopular no seu dia. Tanto quanto eu posso encontrar no registro, o Senhor Deus era o único que saia dar um passeio com ele ou era visto em sua presença (Gn 5:24).
Qual era o seu assunto? Enoque pregou sobre a segunda vinda de Jesus!
"E também Enoque, o sétimo depois de Adão, profetizou destes, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos, para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios." - Jude 14,15.
O sétimo homem de Adão foi uma pregador da segunda-vinda de Cristo. Ele pregou que Jesus virá com dezenas de milhares de seus santos. Ele acreditava que Jesus virá para os Seus santos, e então Ele virá com Seus santos, no julgamento. Enoque foi um pregador pré-mile nista. Ele acreditava no arrebatamento dos santos e no retorno de Jesus com os Seus santos para julgar o mundo, ou seja, os ímpios.
Se você e eu tivessemos sido membros de uma igreja onde o irmão Enoch era pastor, nós teriamos ouvido sermões sobre o retorno do Senhor à terra com Seus santos para executar julgamento sobre os maus e os ímpios.
Não estou criticando, só perguntando: Quanto tempo se passou desde a última vez que você ouviu um sermão sobre a segunda vinda de Jesus? Fatos são fatos! Eu sei que alguns de vocês, queridas pessoas que lêem estas linhas já ouviram a verdade abençoada da volta do Senhor. Mas existem milhares de membros da igreja que nunca ouviram um sermão sobre o retorno do Senhor. Eles não sabem nada sobre seu retorno. A razão pela qual alguns pregadores não pregam sobre a segunda vinda é que eles não sabem nada sobre isso. Os pobres companheiros nunca foram salvos (Tito 2: 11-15; II Cor 11: 13-15.). Um pregador nascido de novo  deve sempre querer pregar sobre essa bendita esperança!
Então, é claro, alguns pregadores não podiam se dar ao luxo de pregar sobre a vinda de Jesus para julgar homens ímpios. Eles dizem: "Todos os homens são bons, ninguém é ruim;. Somos todos filhos de Deus" Mas quando eles chegarem no inferno, eles vão, para sua tristeza, descobrir que eles têm acreditado "em uma mentira" e tem pregado uma mentira por toda sua vida!
Temo que Enoque teria grandes problemas para ser pastor de uma igreja nas convenções de hoje.
2. Noé: O pregador da Calamidade, o profeta da desgraça
Irmão Noé era um pregador muito impopular. Duvido que ele foi convidado a qualquer um desses jantares e reuniões de fraternidade. Eles pensavam que o pobre e velho Noé tinha perdido um parafuso em sua cabeça; mas ele nunca esteve tão sóbrio e tão lúcido como nos dias em que anunciava a todos sobre o juízo divino sobre a terra!
Noé foi para o lugar secreto para  escutar Deus falar, ele ouviu a Deus! Ele trabalhou na arca! Ele advertiu o povo!  Ele se tornou o "herdeiro da justiça que é pela fé" (Heb. 11: 7).
Seu nome pode não ter chegado aos 100 top pastor ou ao “ Quem é Quem na religião", mas ele emplacou o seu nome na CHAMADA DA FIEL (Heb. 11: 1-40). Havia uma multidão de pessoas vivas, enquanto Noé viveu, mas o único nome que eu acho registrado no Registro eterna é "o fiel Noé".
Se Noé pregasse hoje, ele seria marcado como um fanático religioso. Ele seria chamado de um subversivo da calamidade, um profeta de melancolia! Duvido que ele iria muito longe na religião organizada se vivesse hoje. Ele seria muito impopular com os "irmãos". Ele não seria convidado para muitas das "grandes igrejas".
Mas eu não acho que isso iria incomodar Noé. Suponho que ele fez a maior parte de sua pregação no sertão, enquanto ele estava a construir a arca.
Fez pouca diferença para Noé o que as pessoas disseram sobre ele ou sobre sua mensagem. Ele tinha ouvido o falar de Deus, e ele pregou o aviso de que Deus o havia mandado pregar.
O mesmo acontece com todos os homens de Deus, e nenhum homem pode pregar a Palavra de Deus se não pregar julgamento! Deus é amor (I João 4: 8). Mas o  mesmo Deus é um fogo consumidor (Hb. 12:29). Noé teve de ficar sozinho, mas ele não se importava com isso!  Ele acreditava no que Deus havia lhe dito na bendita hora da oração, e ele "achou graça aos olhos do Senhor" (Gênesis 6: 8).
3. José contava a seu pai os mal feitos de seus  irmãos
José, um tipo de Cristo, era um pregador impopular. Seu tema: "maldade dos Irmãos": "... e José trazia a seu pai más notícias deles" (Gênesis 37: 2).
Tenho medo de que José não iria muito longe no negócio de pregação hoje. Você sabe que você nunca deve falar contra os irmãos, não importa o que eles dizem ou fazem. Esta é a era do "amor fraterno", "companheirismo", "não lutar; comunhão em vez disso," para que os Big boss religiosos fiquem contentes. Convide os liberais e modernistas para sua igreja. Deixe-os sentar em sua plataforma e orar em seus serviços. "Ame os companheiros como irmãos", eles dizem. "Você pode ser capaz de ajudá-los." ISSO É O PENSAMENTO DO DIABO e tem sido assim desde que ele se tornou o Diabo!
Deus sempre proibiu Seus servos de se sentarem na rodas deles (Sl 1) . "Saí do meio deles"! "E não participeis das obras infrutíferas das trevas"! "Prega a palavra"! "Repreende"! "Insta"! "Exortar"! Tal é a admoestação do Todo-Poderoso para Seus servos (II Coríntios 6:17; II Tim. 4: 1-4; Ef 5:11..).
Oh sim, custou a José a tomar uma posição contra os "irmãos do mal", mas valeu a grandes dividendos no final.
Se você não estiver familiarizado com a vida de José, não deixe de lê-lo completamente em Gênesis. "Vale a pena servir a Jesus!" Pode custar agora, mas compensa mais tarde. Um livro poderia ser escrito sobre José, e então alguns. Mas sua mensagem sobre a "maldades dos Irmãos" não tornaram ele popular com aqueles irmãos.
José não é foi o último a perder a sua popularidade através de tal pregação. Mais tarde um querido pastor foi crucificado porque ele se atreveu a tomar uma posição contra os males de seus  irmãos.
A maneira de ser popular é pregar a fraternidade a todos os homem, e  nunca mais olhar para o mal de qualquer homem, mas sempre olhar para o bem. "Olhe o que há de  bom em todos os homens", assim dizem os modernistas, mas isso não é o que o Senhor Jesus pregou, e "ele sabia o que havia no homem" (João 2:25).
4. Moisés: Contra a Escravidão das pessoas de Deus
Moisés era um pregador impopular seu tema: "Deixe ir o meu povo!" Faraó está morto, mas o velho deixou os seus representantes. Ele tem algumas ótimas e grandes dicas aos grandes representantes da igreja moderna. Eles fazem o seu melhor para manter o povo de Deus no cativeiro e sob submissão.
Algumas pessoas não gostam do papa de Roma, mas você certamente não tem que ir a Roma para encontrar um papa. Há uma abundância de papas na América. Eles não atendem  pelo nome de papa, mas eles comandam seus súditos e “ discípulos “ como se fossem o dono deles.
Digo isto em amor; Eu digo a verdade no temor de Deus, sabendo que tenho de responder pela declaração que estou prestes a fazer: Alguns queridos pregadores não se movem para lugar nenhum  até que eles recebam ordens  da sede. Quando os meninos grandes fazem seus desejos conhecidos, então os pequenos companheiros agem em conformidade. DEUS TENHA PIEDADE!
Eu não consigo entender,  por que as pessoas pregam a graça, a graça, a graça, em seguida, colocar as pessoas sob escravidão! A Palavra nos diz: "Se pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres" (João 8:36).
Deus tenha piedade do pregador que por medo de perder seu salário e sua posição é um pau mandado e deixa algum chefe denominacional lhe dizer o que pregar, o que fazer e quando fazê-lo! Eu não posso, nem que me esforce, entender um homem como esse.
Aqui está o texto usado pelo irmão de Moisés: "E o Senhor disse a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, que me sirva" (Ex. 8: 1).
Algumas pessoas preciosas não tem tempo para servir a Deus hoje. Eles estão muito ocupados com o programa. Eu acredito na quantidade certa de programa;  as coisas devem ser feitas com decência e ordem, mas uma boa percentagem do programa moderno precisa ser jogados no lixo. As pessoas que usam o nome de Jesus precisam sair para as estradas e caminhos onde estão  as almas que morrem e pregamos lá pregarem a Cristo crucificado para um mundo agonizante.
O mundo está indo para o inferno, enquanto um grupo de pessoas da igreja se sentam ao redor da mesa para tomar chá quente, comer biscoitos e discutir "caminhos e maneiras". Se eles fossem ler suas Bíblias, eles iriam descobrir que "o caminho da cruz é o único que conduz a salvação e nunca iriam procurar atalhos.
Devemos, primeiramente, dar-nos ao Senhor e, em seguida, ir para onde os homens estão morrendo e dar-lhes a mensagem da salvação: Cristo morrendo na cruz e ressuscitado!
Os filhos de Israel estavam no cativeiro ao faraó. Eles não se atreviam a se mover sem o seu comando.
Dezenas de milhões de pessoas da igreja estão hoje sob o jugo de chefes denominacionais. Não se atrevem a dar o seu dinheiro, exceto através dos canais mapeados pela denominação. Eles não se atrevem a ir a qualquer lugar de culto, a não ser no culto de sua própria marca, e mesmo assim o seu relatório deve ser enviado de volta para a igreja-mãe. Eles pregam a graça em palavra, e eles praticam a lei e escravidão.
Deus tenha piedade de uma pessoa que afirma confiar em Jesus como Salvador de sua alma, mas não pode confiar nele para levá-lo também sobre onde dar seu dinheiro, onde a adorar ou para onde ir para a escola!
Eu acredito em fidelidade igreja, mas só como o espírito conduz! Eu acredito na liberdade cristã! Eu acredito na graça de Deus! Eu sempre me recusei a deixar qualquer homem, ou qualquer grupo de homens, me dizerem o que fazer ou onde  adorar ou onde  pregar!
Moisés pregou a liberdade para o povo de Deus. Um grande número deles foram mortos, e um grande número tinha seus sentimentos feridos. Mas Deus tinha pensado que um monte para Moisés, pois Ele desceu e supervisionado seu funeral (Deut. 34: 5,6).

Alguns queridos pregadores hoje estão retrocedendo ao longo dos traços e exigindo liberdade para o seu povo. Isso custa! Custa tremendamente, mas ele vai receber grandes dividendos quando o dia do acerto de contas chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net