Marcadores

24 de novembro de 2018

Wang Ming-dao A VERDADEIRA RESISTÊNCIA CHINESA

wangmingdao

Oito coisas sobre  Wang Mingdao:

1.NASCEU EM 1900 DURANTE A REBELIÃO DOS BOXERS
2.FOI EDUCADO NA IGREJA MISSIONÃRIA DE LONDRES EM BEIJING
3.INICIOU SEU MINISTÉRIO DEPOIS DE FAZER UM VOTO  COM DEUS . “ Se Jesus o curasse ele seria um pastor. “ Jesus o curou e ele se tornou um pregador
4.A IGREJA QUE ELE PASTOREOU SE TORNOU UMA DAS MAIORES DA CHINA
5.QUANDO O GOVERNO ESTATIZOU AS IGREJAS EVANGELICAS, Wang Mingdao SE RECUSOU A SE JUNTAR A ELES E FOI SENTENCIADO A 15 ANOS DE PRISÃO.
6.DEPOIS DE CONFESSAR SEU CRIME DE REBELIÃO FOI SOLTO, MAS SE ARREPENDEU E VOLTOU A CRITICAR O GOVERNO E VOLTOU PARA A PRISÃO.
7.SAIU DA CADEIA EM 1979 E VIVEU SEUS ÚLTIMOS DIAS EM XANGAI

8.SEUS PONTOS PREFERIDOS DE PREGAÃO ERAM O ARREPENDIMENTO, A CONVERSÃO, A SANTIDADE, A PUREZA E A VERDADE.
Mark 1:14, 15; Acts 2:37, 38; Acts 20:20, 21
ARREPENDA-SE E CREIA                                                    Wang Ming-dao
É necessário primeiro você se arrepender para depois você crer em Jesus. O ato de crer está ligado com o ato de se arrepender, uma pessoa não pode realmente crer se ela primeiro não se arrepender. Como pode um verdadeiro crente que não confessa seu pecado e continua na prática do pecado e ainda assim dizer que crê em Jesus !!!
Que tipo de pessoa vive desobedecendo as ordens de Cristo e ainda assim se chamar discípulo Dele?
NO EVANGELHO dos apóstolos, os pregadores faziam primeiro os ouvintes ter consciência de seus erros e depois lembravam das consequências de se viver sem limite algum, então quando eles começavam a se lamentar por seus pecados, a ter vergonha de quebrarem os mandamentos do Senhor, então lhes era anunciado o SALVADOR JESUS.
Na luz do que dissemos, nós acreditamos que todos aqueles que creram em Jesus, como ensina a palavra, devem PRIMEIRO EXPERIMENTAR O ATO DE ARREPENDIMENTO DE SEUS PECADOS E DEPOIS BUSCAREM JESUS PARA O PERDÃO E A SALVAÇÃO.
Concluímos que quando os pecadores ouvem sobre Jesus, sem antes ouvirem que são miseráveis pecadores, eles não compreendem o evangelho e nem creem como  deveriam, ficando com uma fé fragilizada e sem raiz. O pregador precisa, ACORDAR  as pessoas com a doutrina do pecado e do arrependimento, como faziam os antigos metodistas em suas cruzadas e os antigos batistas e presbiterianos em suas fervorosas pregações.
?

Adopted by B. Andrew Song from Wang Ming-Dao, “Repenting and Believing,” from Spiritual Food, trans. by Arthur Reynolds (Southampton, Hants.: Mayflower Christian Books, 1983), pg. 23, 25-26






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net