Marcadores

17 de agosto de 2019

Os legados de Thomas Brooks


Os legados de Thomas Brooks

Os legados de Thomas Brooks

Resultado de imagem para ireland fields
Legado 8.
Mantenha firme a sua integridade e, mesmo que perca tudo o mais, se ainda assim no final, restar sua integridade, Deus lhe dará tudo em dobro. É melhor que um homem perca sua liberdade, suas  propriedades, seus amigos e até mesmo sua saúde, mas ele nunca pode perder a sua integridade. Sim, deixe que todas as coisas se vão, quando não podem ser seguradas com a mão da integridade: Jó 27. 5, 6,”'Deus não permita que eu abandone minha justiça até que eu morra. Não removerei minha integridade de mim; retenho a minha justiça, e não a deixarei; o meu coração não me afrontará enquanto eu viver.” Veja, enquanto o homem que está se afogando segura firme aquilo que é lançado para salvá-lo, assim como o soldado segura firme sua espada e seu escudo, dos quais depende sua vida, assim diz Jó: 'Vou manter firme minha integridade; meu coração não me censurará. Eu preferia que todo o mundo me censurasse, e meu coração me justificasse, que meu coração me censurasse e todo o mundo me justificasse. Aquele homem só fará uma triste troca que troque sua integridade por qualquer preocupação undana. Integridade mantida na alma será uma festa de manjares excelentes para serem comidos na falta do pão; mas deixe um homem perder sua integridade, então no dia mal nada do que ele fizer, vai tirá-lo do abismo em que lançou sua alma.
Resultado de imagem para ireland fields
Legado 9.
Deixaria isso com você: não deixe passar um dia sobre sua cabeça sem chamar os seus membros para um ajuste de contas. Bem, olhos, para onde esteve olhando hoje? Mãos, o que você fez para Deus hoje? Língua, o que você falou de Deus hoje? Pés,onde andaste até essa hora, fostes visitar algum necessitado? Esta será uma vantagem em muitos aspectos.
Legado 10.
Trabalhe poderosamente para um espírito de cura. Esse legado eu deixaria com você como uma questão de grande preocupação. Repetindo: trabalhe poderosamente por um espírito de cura . Fora com todos os nomes discriminativos, o que pode impedir a aplicação de bálsamo para curar suas feridas. Trabalhe por um espírito de cura. A discórdia e a divisão não se tornam cristãs. Para um lobo atacar um cordeiro, não é de se admirar;mas para um cordeiro atacar outro cordeiro, isso não é natural, na verdade é monstruoso. Deus faz sua ira queimar contra nós pelas divisões e contendas que estiveram entre nós. Trabalhe por uma unidade no amor e no afeto com cada um que é um com Cristo.  A pergunta deveria ser: O que do Pai, que do Filho, que do Espírito brilha nesta ou naquela pessoa? e conseqüentemente deixe seu amor e suas afeições se esgotarem. Esse é o décimo legado.
Resultado de imagem para ireland fieldsLegado 11.
Seja mais intenso nos exercícios espirituais da religião. Melhore este legado, pois grande parte da vida e do conforto, alegria e paz de suas almas está envolvida nele. Eu digo, seja mais profundo nos exercícios espirituais da religião. Há exercícios externos, como ouvir, pregar, orar e conferenciar; e existem os exercícios internos, que fazem muito mais proveito. São eles  o exercício da graça, a meditação,  o auto-julgamento e o exame. O exercício físico não beneficiará nada se for abstraído daqueles mais espirituais. A glória que Deus tem, e o conforto e a vantagem que advêm para as vossas almas é principalmente dos exercícios espirituais da religião. Quão raro é encontrar homens no trabalho de meditação, de prova e exame, e de trazer para casa as verdades às suas próprias almas?
Resultado de imagem para ireland fields
Legado 12.
Não receba como verdade, tudo o que ouvires, mas em tudo,exerça um julgamento para reter somente aquilo que é proveitoso. “ julgai todas as coisas, retende o que é bom” 1Ts 5, 21. “Amados, não deis crédito a qualquer espírito, antes provai os espíritos para ver se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora”1Jo 4.1. “Ora, os de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica, pois receberam a palavra com toda avidez, examinado as escrituras todos os dias,para ver se as coisas eram de fato assim” At 17.11. Era a glória daquela igreja, que eles não confiariam no próprio Paulo; Paulo, que tinha qualificações admiráveis; não, não se pode confiar no homem, pois até um homem de Deus pode cometer erros. Não confie nas revelações sem antes confrontá-las com a palavra de Deus e com o testemunho do  Espírito Santo. Se eles não tiverem peso, rejeite-os.
Legado 13. 
Resultado de imagem para ireland fieldsNão perca oportunidade de falar do Senhor as outras pessoas, pois quem teme e treme diante do Santo de Israel, irá proclamá-lo até os confins da terra e nunca se calará. “ Então os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros; O Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante Dele para os que temem o Senhor e para os que se lembram de seu nome” Ml 3.16, 17
Legado 14.
Se todos vão pelo caminho largo, vá pelo estreito. Ande naqueles caminhos que são contrários às maneiras vãs, pecaminosas e supersticiosas pelas quais os homens carnais e de espírito morno caminham; Se todos mentem para fazer negócios, você fale a verdade, se todos se vingam com suas próprias mãos, você perdoe o malfeito e entregue nas mãos de Deus, se todos seguem os conselhos do mundo, você siga os conselhos de Cristo. Esta é a grande preocupação dos cristãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net