Marcadores

26 de abril de 2012

Elijah Hedding


Elijah nasceu próximo de Pine Plains , New York
Pine Plains é um lugarejo no Condado de Dutchess, New York, USA. Seua população é de 2,569 no censo de 2000.
Esse homem foi abençoado desde seu nascimento. Foi treinado por sua màe, a orar desde ciança. Com 3 anos de idade, sua mãe já o ensinava as primeiras verdades da fé cristà. E entào por muitos anos ele praticou a oraçào em secreto. Isso o ajudou muito a lutar contra uma terrível doença: Ele tinha violentos ataques de reumatismo inflamatório e isso foi piorandop cada vez mais. Ele porém, nunca esmoreceu no trabalho do Senhor. Seu último estado entretando foi ainda mais severo, pois teve um AVC que paralizou muitas de suas funçòes vitais, mas como que milagrosamente, sua lucidez mental foi preservada. Dez dias antes de sua morte ele disse essas palavras:
“Com esse derrame, Deus me deu uma maravilhosa graça e ele se manteve comigo desde o princípio. Não existiu um dia sequer e nem mesmo uma hora que eu ficasse perturbado ou com medo da morte. Ouve tempos sim, que imaginei que morreria dali cinco minutos, mas tudo estava brilhando em meu coraçào com a glória de Deus e hoje eu me sinto maravilhosamente abençoado. Eu estava meditando sobre a maravilha da misericórdia de Deus. Como um Deus tào Santo e Justo poderia escolher criaturas tào sujas, tão sem dignidade, tão pecadoras, tão poluídas e vis para habitar no meio delas? Eu fiquei imaginando que grande é sua misericórdia para comigo. O quanto ele já fez para mim e quando eu pensei no preço que ele pagou por mim, minha alma ficou cheia da glória do Senhor. Eu tenho servido a Deus por mais de cinquenta anos, eu sempre tive momentos de grande paz e de sentir a presença de Deus, mas nunca como agora. Tanta luz! tanta glória! tanta beleza! Oh! Eu preciso falar isso para todo o mundo”

Poucos dias depois, o Senhor levava nosso querido Elias, não em carruagens de fogo, mas talvez em seus próprios braços para o descanso eterno. Ele morreu em 9 April 1852 em Poughkeepsie, New York , no lado leste do rio Hudson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net