8 de junho de 2017

O GRANDE TRIBUNAL / John Wesley

John Wesley
THE GREAT ASSIZE
O GRANDE TRIBUNAL
Resultado de imagem para john wesley
[ The Last Judgment – o Último Julgamento]
Sermão pregado na Igreja de São Paulo em Bedfor England em 10 de Março de 1758 “ St. Paul's Church, Bedford, on Friday, March 10, 1758. "Nós todos deveremos comparecer perante o tribunal  de Cristo” We shall all stand before the judgement-seat of Christ."_ Rom. 14:10.
Resultado de imagem para juizo final oil paint 
1 - Quantas circunstâncias cercam este tão solene Tribunal! – Onde pessoas de todas as idades, de todos os países, todos os credos e de todas as condições sociais terão de se apresentar, quer queiram ou não. Oficiais desta
Grande Corte estarão aos postos prontos para executar quaisquer ordens que do céu lhes serão dadas. Ninguém poderá escapar deste terrível dia.
Resultado de imagem para juizo final 
O que será julgado não serão coisas pequenas, mas o destino eterno de cada mortal que já viveu nesta terra

2 - Por mais temeroso que este dia possa parecer, mais temeroso ainda é saber que todas as coisas que fizemos ou deixamos de fazer a qualquer um de nossos semelhantes será naquele grandioso dia, pesado e marcado na balança e nossa devoção a Cristo será posta a prova, pois está escrito que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor.

3. O que levaria um homem a andar no reto caminho da vida e praticar a genuina moralidade?  O que faria uma mulher perseguir as sólidas virtudes de um caráter cristão?  O que poderia fortalecer nossos joelhos vacilantes e nos separar do mal mais do que esta serena certeza: O GRANDE DIA DO MEU JULGAMENTO SE APROXIMA.  E quem permanecerá de pé nesse dia?

4. SOBRE ESTE DIA DO JUÍZO, por ser tão solene e tão real, não podemos deixar de considerer algumas coisas  --

I.    AS PRINCIPAIS CIRCUNSTÂNCIAS QUE PRECEDERÃO ESTE DIA EM QUE COMPARECEREMOS AO TRIBUNAL DE CRISTO;
II.  OS CRITÉRIOS DO JULGAMENTO,
III. AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE VIRÃO DEPOIS DO GRANDE TRIBUNAL


I.  1. Consideremos então as circunstâncias QUE PRECEDERÃO.
Em primeiro lugar, Deus mostrará PRODÍGIOS EM CIMA NO CÉU E SINAIS EM BAIXO NA TERRA  (At 2.19).

Depois disso, “ A TERRA CAMBALEARÁ COMO UM BÊBADO E BALANÇARÁ COMO UMA REDE DE DORMIR. ELA CAIRÁ E NÃO MAIS SE LEVANTARÁ “ ( Is 24.20 )  

E ao meio desse Caos  " HAVERÁ GRANDES TERREMOTOS, EPIDEMIAS E FOME EM VÁRIOS LUGARES…" ( Lc 21.11 ). Não serão terremotos isolados e nem serão pequenos abalos, serão GRANDES TERREMOSTOS EM VÁRIOS LUGARES da terra e muitos deles ao mesmo tempo.

Esses terremotos não virão sozinhos, “ RELÃMPAGOS, VOZES E TROVÕES seguirão esses terríveis terremotos, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra” (Ap 16.18)

Esses terremotos serão tão grandes que farão desaparecer todas as ilhas da terra e todas grandes cadeias de montanhas serão aplanadas. ( Ap 16.20 )

Por causa desses terremotos, grandes tsunamis emergirão dos mares “ haverá “ angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e de suas ondas “ ( Lc 21.25 )
Literalmente, as fontes do grande abismo foram abertas        ( Gn 7.11 ) liberando sangue, fogo e colunas de fumaça para destruir a Terra. ( Jl 2.30 )
 Resultado de imagem para lua de sangue
Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo, POIS OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS  ( Lc 21.26 )

Então algo tremendo e espantoso ocorrerá: “ O SOL SE CONVERTERÁ EM TREVAS E A LUA EM SANGUE, ANTES QUE VENHA O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR “ ( Jl 2.31 )

Resultado de imagem para juizo final
. " ATÉ MESMO AS ESTRELAS NÃO MAIS BRILHARÃO NOS CÉUS “ ( Jl 3.15 )

Então, as estrelas, que foram criadas como luzeiros do mundo, …”  CAIRAM DOS CÉUS PELA TERRA, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes” ( Ap 6.13 )

 E ENTÃO, FINALMENTE,  “TODO CÉU OUVIRÁ A VOZ DO ARCANJO E A TROMBETA DE DEUS RESSOARÁ PARA ANUNCIAR A DESCIDA DO SENHOR DOS CÉUS “ ( 1 Ts 4.16 ) e soar o alarme que despertará os que morreram em Cristo.
Resultado de imagem para juizo final 
 Em consequência disso, todos os sepulcros entregarão seus mortos e os que morreram no Senhor, RESSUCITARÃO PRIMEIRO.

Nesse tempo, “ ATÉ MESMO O MAR,  dará os seus mortos “ ( Ap 20.13 )
  •  

Resultado de imagem para juizo final
A espetacular promessa da ressurreição que Jesus nos prometeu enfim acontecerá neste tempo “  A TROMBETA SOARÁ E OS MORTOS RESSUCITARÃO INCORRUPTÍVEIS E OS CRENTES QUE ESTIVEREM VIVOS, SERÃO TRANSFORMADOS“ porque é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista de imortalidade” (1 Cor. 15:53).

 Sim queridos irmãos, todos os poderes visíveis e invisíveis reconhecerão a glória do Filho de Deus. A própria morte e o além e todo mundo invisível também terão de entregar seus mortos" ( Ap 20:13).   ENTÃO, TODOS OS QUE NASCERAM DEPOIS DE ADÃO E TIVEREM SEUS NOMES ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA, RESSUCITARÃO INCORRUPTÍVEIS E IMORTAIS,

Nesse mesmo tempo,” o FILHO DO HOMEM,  enviará seus anjos, os quais reunirão seus escolhidos dos quatro cantos do mundo, de uma a outra extremidade dos céus”
 ( Mt 24.31 )

E  Diante Dele serão reunidas todas as Nações e Ele separará para a direita, os que tiverem feito o bem e para a esquerda, irão os cabritos, os rebeldes que não quiseram seguir o bom pastor ( Mt 25.31 )


TAMBÉM REFERENTE A ESTE GRANDE E TERRÍVEL TRIBUNAL, o discípulo amado de Cristo nos fala da seguinte maneira: " Eu vi a morte e todos aqueles que foram mortos, grandes e pequenos em pé diante do Cordeiro e então OS LIVROS FORAM ABERTOS e os mortos foram julgados de acordo com as coisas que estavam escritas nos livros e de acordo com suas obras “            ( Ap 20:12).


  
ESTAS SÃO AS PRINCIPAIS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS NOS ORÁCULOS DE DEUS QUE PRECEDEM O GRANDE JUÍZO FINAL


3 de junho de 2017

O Homem Cujos Olhos São Abertos / Austin T Sparks

Resultado de imagem para Austin T Sparks
O Homem Cujos Olhos São Abertos
Austin T  Sparks
Resultado de imagem para balaao
"Então, o Senhor abriu os olhos a Balaão, ele viu o Anjo do Senhor, que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça e prostrou-se com o rosto em terra" (Nm 22:31). "Proferiu a sua palavra e disse: Palavra de Balaão, filho de Beor, palavra do homem de olhos abertos; palavra daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prostra-se, porém de olhos abertos..." (Nm 24:3, 4). "E foram para Jerico. Quando ele saía de Jerico, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho... Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia Jesus estrada afora" (Mc 10:46, 51, 52). "Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito" (Mc 8:23-25). "Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença... dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo... Ele retrucou: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego e agora vejo" (Jo 9:1, 7, 25). "...para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos..." (Ef 1:17, 18). "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas" (Ap 3:18). ".. .para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim" (At 26:18).
Resultado de imagem para balaao
Creio que a frase usada por Balaão se encaixa muito bem no início da nossa presente meditação: "O homem cujos olhos são abertos".
A CAUSA DA DOENÇA DO NOSSO TEMPO
Quando contemplamos o estado de coisas no mundo hoje, ficamos profundamente impressionados e oprimidos com a prevalecente doença da cegueira espiritual. Ela é a causa da doença do nosso tempo. Não estaríamos muito errados se disséssemos que a maior parte dos problemas, se não todos, que o mundo está sofrendo tem sua origem naquela raiz: a cegueira. As multidões estão cegas; não há dúvida sobre isso. Os líderes estão cegos; guias cegos guiando outros cegos. Mas numa grande escala, o mesmo é verdadeiro com respeito ao povo de Deus. Falando de modo geral, os cristãos hoje são muito cegos.
Resultado de imagem para Austin T Sparks
UM EXAME GERAL DO TERRENO DA CEGUEIRA ESPIRITUAL
As passagens que lemos cobrem de modo geral uma grande parte do terreno da cegueira espiritual.
Elas começam com aqueles que nunca viram, que nasceram cegos.
Depois há aqueles que receberam visão, mas não estão vendo muito, isto é, não claramente — "homens andando como árvores" —, mas chegam a ver mais perfeitamente mediante uma posterior obra da graça.
 Depois há aqueles que têm visão real e nítida, mas ainda aguarda uma obra mais completa do Espírito Santo.
Resultado de imagem para Austin T Sparks
".. .para .. .que vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos..." (Ef 1:17-19).
Em seguida estão aqueles que viram e seguiram, mas perderam a visão espiritual que uma vez possuíram e agora estão cegos, mas com um fator adicional: eles pensam que vêem e estão cegos para sua própria cegueira. Esta foi a tragédia de Laodicéia.
Depois vêm aquelas duas classes representadas por Balaão e Saulo de Tarso.
Resultado de imagem para Austin T SparksBalaão, cegado pelo lucro, ou pela possibilidade de lucro. Esse, creio eu, é o significado da expressão "seguir o caminho de Balaão". É ficar tão tomado com a questão do ganho e da perda, a ponto de ficar cego para os grandes projetos e propósitos de Deus, não vendo o próprio Senhor no caminho e, por meio dessa cegueira, chegando perto de ser ferido no trajeto.
Tal é Balaão, um homem cegado por considerações de um caráter pessoal, de uma natureza pessoal, de como as coisas o afetariam. E como tais considerações cegam onde as questões espirituais estão envolvidas! Se você ou eu estacionarmos nesta questão, estaremos em mui grande perigo. Se apenas por um momento permitirmos ser influenciados por tais questões como: De que modo isso me afetará? Quanto isso me custará? O que vou ganhar ou perder com isso? Este é o momento em que as trevas podem tomar posse dos nossos corações e aí seguimos no caminho de Balaão.
Resultado de imagem para Austin T Sparks
Por outro lado temos Saulo de Tarso. Não há dúvidas quanto à sua cegueira. Sua cegueira era seu zelo religioso, seu zelo por Deus, seu zelo pela tradição, seu zelo por sua religião histórica, seu zelo pelo estabelecido e aceito no mundo religioso. Era um zelo cego, sobre o qual mais tarde precisou falar: "Na verdade, a mim me parecia que muitas coisas devia eu praticar contra o nome de Jesus, o Nazareno..." (At 26:9). "A mim me parecia" que "eu devia". Que reviravolta tremenda aconteceu quando ele descobriu que as coisas que ele pensava e apaixonadamente pensava que devia fazer, a fim de agradar a Deus e satisfazer sua própria consciência, eram totalmente opostas a Deus e ao caminho do bem e da verdade. Certamente Saulo permanece como uma advertência constante para todos nós de que o zelo por alguma coisa não prova necessariamente que certa coisa é correta e que estamos no caminho certo.
Resultado de imagem para Austin T Sparks
 Nosso próprio zelo em si mesmo pode ser algo que cega e nossa devoção pela tradição a nossa cegueira. Creio que os olhos têm um lugar muito amplo na vida de Paulo. Quando seus olhos foram abertos espiritualmente, seus olhos foram cegados naturalmente, e podemos usar isso como uma metáfora. A utilização dos olhos religiosos naturais extremamente fortes pode ser apenas uma indicação de quão cegos somos, e pode ser que, quando tais olhos naturais religiosos forem cegados, veremos algo, e só quando isso acontecer é que veremos algo. Para muitas pessoas o que as impede de ver é o fato de verem demais na direção errada.
Resultado de imagem para Austin T Sparks
Elas estão vendo com sentidos naturais, faculdades naturais da razão, intelecto e . do conhecimento; tudo isso está no caminho. Paulo se levanta para nos dizer que, algumas vezes, para vermos em realidade, é necessário ficarmos cegos. É evidente que isso deixou sua marca nele, assim como o dedo do Senhor deixou Sua marca em Jacó, para o resto de sua vida. Paulo esteve na Galácia e mais tarde escreveu sua carta a eles: "Pois vos dou testemunho de que, se possível fora, teríeis arrancado os próprios olhos para mos dar" (4:15). Ele está dizendo que eles notaram sua aflição, estavam conscientes daquela marca que se estendeu desde o caminho de Damasco. Ele ficou cego e outros o levaram pela mão para Damasco. Mas o Senhor nesta hora lhe disse: ".. .para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus..." (At 26:17, 18).