Marcadores

Igrejas e Ministérios (134) GRANDES PREGADORES E AVIVALISTAS (40) HERÓIS DE NOSSA ÉPOCA (24) MISSIONÁRIOS QUE MUDARAM NAÇÕES (23) MULHERES DE FÉ (23) MESTRES DA IGREJA (20) EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS (17) GIGANTES DA FÉ (17) PRESBITERIANOS INESQUECÍVEIS (17) BATISTAS FAMOSOS (13) ESCRITORES E PENSADORES (12) REFORMADORES DA IGREJA (10) ANTIGOS METODISTAS (9) FILMES QUE TOCAM O CORAÇÃO (8) O LENDÁRIO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO (7) ENTREVISTAS " FABULOSAS" (6) Esses Cristãos Extraordinários (6) HOMENS DE ORAÇÃO (6) MISSÕES (6) OS PURITANOS (6) PIONEIROS NO BRASIL (6) 15 COISAS QUE PRECISO SABER EM TEMPOS DE GUERRA (5) A B SIMPSON (5) LUTERANOS RENOMADOS (5) O Espírito Santo (5) A inabalável Corrie Ten Boom (4) EVANGELISTAS NOTÁVEIS (4) PASTORES E PROFETAS (4) 300 Profecias sobre o Messias de Israel (3) D L MOODY ESTUDOS E SERMÕES (3) O QUE PREGAVAM OS AVIVALISTAS INGLESES DO PASSADO? (3) “Os Deveres Mútuos dos Maridos e Esposas" (3) ENFIM LIVRE Martin Luther King (2) John Wesley usando o dinheiro para nos abençoar (2) Katharina Von Bora Lutero (2) Peter Marshall - Capelão do Senado Americano (2) Robert Hall Glover Pregando sobre Intercessão Missionária (2) SPURGEON (2) Bill Machesney O VERDADEIRO FILHO DO REI (1) Bud Robinson O MONTE MORIAH Lugar de sacrifício (1) Charles Finney (1) J WILBUR CHAPMAN (1) JOHN CENNICK Evangelista Morávio (1) Patricia St. John (1) Ralph Emerson Filósofo Cristão (1) Robert Lewis Dabney (1) Robert Murray M'Cheyne (1) Robert Pearsall Smith (1)

10 de fevereiro de 2013

THOMAS KEMPIS

THOMAS KEMPIS Tomás de Kempis nasceu por volta de 1379 ou 1380, foi um monge e escritor místico alemão. São-lhe atribuídas cerca de 40 obras, o que o torna o maior representante da literatura devocional moderna. Um dos textos que lhe são atribuídos é a Imitação de Cristo, obra de inegável influência no cristianismo. Obras: A Imitação de Cristo
"Não há quem sustente uma luta mais árdua do que aquele que se tenta vencer a si próprio." "É mais seguro ouvir conselhos do que dá-los." "O hábito é vencido pelo hábito." "Obedecer é muito mais seguro do que mandar." **************************************************************************** SÁBIOS ENSINAMENTOS: ♥Se cada ano extirpássemos um só vício, não tardaríamos a ser perfeitos. ♥Quem tem maior combate que aquele que se esforça por vencer-se a si mesmo? Este deveria ser nosso principal empenho: vencer-nos a nós mesmos, e tornarmo-nos cada dia mais forte e melhores. ♥Procura tirar proveito de qualquer coisa para teu adiantamento, de sorte que, se vires ou ouvires bons exemplos anima-te a imitá-los.
♥Em que posso eu esperar, ou em que devo por minha confiança senão na infinita misericórdia de meu Deus e na esperança da graça celestial? Porque ainda que esteja cercado de homens bons, de religiosos devotos, de amigos fiéis; ainda que leia santos livros e formosos tratados; ainda que ouça doces hinos e suaves cânticos; tudo isto pouco me aproveita, e tem pouco sabor, quando sou desamparado da graça e entregue a minha própria pobreza. ♥Se queres conservar a graça de Deus, sê grato quando a recebes e paciente quando a perdes. ♥Em todas as tuas ações e pensamentos deverias comportar-te, como se hoje mesmo houvesses de morrer. Se tivesses consciência pura, não temerias muito a morte.
♥Lembra-te sempre do fim, e que o tempo perdido nunca mais volta. ♥A verdade é que não são palavras sábias que fazem o homem santo ou justo, mas sim é a vida virtuosa que o faz agradável a Deus. ♥Alegrar-te-ás sempre à noite, se empregares com fruto teu dia. ♥Aquele que avalia as coisas pelo que elas são, e não conforme os outros dizem ou julgam, esse é verdadeiramente sábio e ensinado mais por Deus que pelos homens. ♥Devemos imitar a vida de Cristo e seus caminhos para ser verdadeiramente iluminados e libertados das trevas do nosso coração. Que o mais importante para nós, portanto, seja refletir sobre a vida de Jesus Cristo. ♥Não te importe muito saber quem é por ti ou contra ti, mas só deseja e procura que Deus te ajude em tudo o que fizeres. ♥Pela manhã propõe, à noite examina tuas ações: como te houveste hoje em palavras, obras e pensamentos, porque pode ser que nisto ofendesses muitas vezes a Deus e ao próximo.
♥Resiste no princípio à tua inclinação e deixa quanto antes o mau costume, para que te não leve pouco a pouco a maiores dificuldades. ♥Se não consegues ser o que desejas, como poderás transformar os outros segundo os teus desejos? ♥Se te apartares de conversações supérfluas e passeios ociosos, como também de ouvir novidades e murmurações, acharás tempo bastante e oportuno para te entregares a santas meditações. ♥Se vires alguém pecar publicamente ou cometer culpa grave, não te deves julgar melhor; porque não sabes quanto tempo poderás perseverar no bem. ♥Verdadeiramente grande é aquele que tem um grande amor. ♥É na resistência as paixões que se acha a verdadeira paz do coração, e não segui-las. Não há paz no coração do homem sensual, nem no do que se entrega às coisas exteriores, mas no do que é fervoroso e espiritual. ♥É no silêncio e sossego que a alma piedosa progride e penetra nos segredos da Escritura. Fonte: Livro: A Imitação de Cristo - Thomas de Kempis. Postado porLúcioàs3:37 AMNenhum comentário: Marcadores:THOMAS DE KEMPIS