Marcadores

13 de janeiro de 2018

COMO AJUNTAR TESOUROS NO CÉU



COMO EU POSSO AJUNTAR TESOUROS NO CÉU?
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. "
Mt 6.19
Resultado de imagem para TESOUROS 
Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".Mt 6.20,21

Existe um segredo escondido nessa passagem, que poucos sabem.

Resultado de imagem para TESOUROS
Muitos dizem que dando seu dinheiro para a igreja está tudo resolvido, mas o sentido do texto, na verdade é outro.

No judaísmo, ter um "olho bom", significa ser generoso; e ter um "olho mau",  é ser mesquinho.

Os olhos bons são comparados à solidariedade, à compaixão e à auto-doação.

Os olhos bons bons são os olhos da generosidade; Os olhos maus são os olhos do egoísmo.

Olhos bons são olhos iluminados, que contemplam todos à volta e conseguem incluir outras pessoas em sua vida.

Olhos maus são olhos de trevas, de quem não consegue enxergar nada além de si.

AJUNTAR TESOURO NO CÉU É COMPARTILHAR  AS RIQUESAS QUE TEMOS, É DIVIDIR O EXCEDENTE DE NOSSO DINHEIRO COM OS QUE PRECISAM E INVESTIR NO REINO DE DEUS.
 Resultado de imagem para TESOUROS NO CÉU
RIQUESAS E BENS RETIDOS E GUARDADOS PARA SI MESMOS OU USADOS SOMENTE PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO  GERAM MALDIÇÃO E DEPOIS SÃO ROUBADOS E CONSUMIDOS.
Na igreja modelo de Atos onde em cada alma havia temor e os crentes eram cheios do Espírito Santo, os irmãos voluntariamente abraçaram o propósito de repartir, para que não houvesse necessitado entre eles, e houvesse igualdade entre todos!


Resultado de imagem para TESOUROS NO CÉU“Quando entre ti houver algum pobre, de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na terra que o Senhor teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre;
Antes lhe abrirás de todo a tua mão, e livremente lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade.
Guarda-te, que não haja palavra perversa no teu coração, dizendo: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão; e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada; e que ele clame contra ti ao Senhor, e que haja em ti pecado.
Livremente lhe darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres; pois por esta causa te abençoará o Senhor teu Deus em toda a tua obra, e em tudo o que puseres a tua mão.
Deuteronômio 15:7-10




Aqui vemos Moisés ensinando o povo de Israel a lutar contra a dureza de coração que se manisfesta quanto o assunto é dinheiro.   “ não endurecerás o teu coração...e nem fecharás a tua mão... “ Aqui fica claro, que deste a antiguidade o trato com o financeiro é um assunto melindroso, mas o controle é de responsabilidade da pessoa (note, o TEU coração, a TUA mão). ENDURECER O CORAÇÃO E FECHAR A MÃO SÃO ATOS HUMANOS QUE NÃO TEM NADA A VER COM DEUS, portanto não podemos “culpar” a Deus por sermos miseráveis na arte de dar e repartir.
 
Em segundo lugar, O ENDEREÇO DE NOSSAS AÇÕES DE GENEROSIDADE SÃO NOSSOS IRMÃOS POBRES.("nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre)"
Depois a luta continua contra as “ palavras perversas” e o “olho maligno” que podem brotar de nosso “eu” doentio. Aqui ele fala da possibilidade enganosa que o meu ego enxerga. de ver meu irmão melhorar sem a minha ajuda. A crise passou, a economia melhorou, agora com certeza, meu irmão necessitado vai arrumar outra saída e não vai mais precisar de mim.
Depois, Moisés orienta do poder que tem o clamor de um sofredor contra as nossas vidas, pois  Deus, por ser justo se declarou o pai dos aflitos e dos oprimidos. E quando eles clamam contra nós a Deus, certamente do céu descerá, justo castigo sobre nós.

E O GRAN FINALE É A REVELAÇÃO DE QUE DAR NÃO É O BASTANTE, pois podemos dar e ainda termos um coração maligno. Mas o que Deus pede é que, quando entregamos nosso dinheiro para um irmão ou para uma causa, PRECISA SER LIVREMENTE, COM ALEGRIA E SEM PESO, pois este ato de dar e ofertar livremente ATRAIRÁ SOBRE NÓS A BÊNÇÃO DE DEUS. 


Gelson Lara ( blogueiro do Eles Creram )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net