Marcadores

28 de agosto de 2018

Pr. Chris Oyakhilome - O PROPÓSITO DE DEUS PARA SALVAÇÃO

Pr. Chris Oyakhilome


Existe um propósito
E dali nos tirou, para nos levar, e nos dar a terra que jurara a nossos pais (Deuteronômio 6:23). 
Resultado de imagem para victoria fall

A construção no nosso versiculo de abertura esta em volta de uma palavra - “propósito”. A razão para tirar-los de la foi para que pudesse trazê-los para dentro! É assim que Ele quer que nos encaremos a nossa salvação em Cristo Jesus; Ele nos salvou (tirou-nos do pecado), para que Ele nos pudesse conduzir para a nossa herança Nele; o nosso lugar Nele. Essa mentalidade vai fazer uma enorme diferença na sua vida; vai mudar completamente o seu destino, e tornálo um de apenas grandeza. Ele não nos salvou apenas; Ele fez isso por uma razão. A verdadeira mensagem do cristianismo não é apenas sobre o “salvador” - Jesus. Sim, Ele é o salvador, mas Ele fez muito mais do que nos “salvar.” Se nos “salvar”, foi tudo o que Ele veio fazer, não seria Cristianismo.
Resultado de imagem para victoria fall
Ser salvo era um meio para um fim. Agora que está salvo, bem-vindo a um mundo novo, mas é muito mais do que isso. Ele nos salvou de modo que Ele nos pudesse trazer para a unidade com Ele; o nosso lugar de justiça, glória, grandeza, domínio e excelência. Observe novamente o Seu propósito para tira-los do Egito: era para lhes dar a terra que Ele jurou aos seus pais; a terra da sua herança, e torná-los grande como Ele disse a Abraão. Deus disse a Abraão: “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção” (Gênesis 12:2). Mas eles tornaram-se escravos do Egipto, isto não era grandeza. Ele libertou-lhes para que o Seu propósito para as suas vidas fosse realizado;. de modo que eles se tornassem grandes como Ele queria que se tornassem. Como escravos, não podiam ter a terra, então Ele teve de lhes conduzir para um lugar de liberdade, para lhes dar a terra. Jesus tirou-nos do pecado para que pudessemos herdar a Sua justiça. Ele nos tirou da morte, dor e miséria, para que tenhamos vida em abundância, vivamos em prosperidade, saúde e bem-estar todos os dias na terra. 
Imagem relacionada
Agora nós podemos ajudar aqueles que não O conhecem para que descubram a Sua luz, aprendam sobre Ele e recebam a Sua justiça. É por isso que nós somos Suas testemunhas. Ele nos salvou e nos fez Seus parceiros para salvar outros. Então, agora vê que há muito mais sobre a nossa salvação em Cristo.


leitura bíblica Filipenses 3:12-4:1-3 Isaías 40-41 Filémon 1:10-25 Lamentações 1, 1 Pedro 2:9; Atos 26:16-18

Confissão Querido Pai, eu Lhe agradeço por me fazer um representante do Seu reino celestial aqui na terra. Eu faço alunos nas nações, e influencio o mundo ao meu redor com o Evangelho, salvando os perdidos, e estabelecendo a Sua paz, justiça, amor, alegria, saúde e prosperidade na vida dos homens, no Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net