31 de janeiro de 2020

HABITANDO NOS LUGARES ALTOS /// A B SIMPSON




HABITANDO NOS LUGARES ALTOSResultado de imagem para a b simpson A B SIMPSON

Santificação  não se trata de melhorar nosso caráter, mas do trabalho interno do Espírito Santo, trazendo a vida de Cristo para dentro de nós. Ele é a nossa  justiça diante de Deus. Ele  é a nossa santificação, para que nós não nos gloriemos em nossa própria bondade , mas possamos reconhecer, que tudo o que somos, temos e fazemos é por causa da obra da graça do Senhor Jesus dentro de nós.

Como está escrito “ Todos nós recebemos de sua plenitude e isto graça sobre graça “
Sua graça nos dá suprimento que constituirão as diferentes graças que trabalham em nosso ser: Nós queremos humildade? Então devemos receber o Espírito de Cristo em nós para termos um espírito humilde. Nós queremos amor e paciência? Então devemos colocar Cristo como nossa paciência e nosso amor e Ele trabalhará em nós para manifestar sua própria longanimidade e amor.
PERIGOS E PRIVILÉGIOS SÃO COMUNS A UMA VIDA CRISTÃ NOS CAMINHOS ALTOS.
QUANTO MAIS PERTO CHEGAMOS DE DEUS, MAIS ACIRRADA É A BATALHA E MAIS DENSAS SÃO AS HOSTES DAS TREVAS QUE NOS ATACAM. UM CRISTIANISMO AGRESSIVO É TUDO O QUE O MUNDO DE HOJE PRECISA 
Cristo não nos dá somente suprimento sobrenatural, mas também uma sobrenatural permanência na santidade.


Neste ponto, o cristianismo difere de todas as outra religiões e todas as éticas morais humanas. Os judeus já tinham um alto padrão moral como mandamento no antigo testamento: “ ame o seu próximo como a si mesmo”

Mas Jesus disse “ Um novo mandamento vos dou: Amem uns aos outros COMO EU VOS AMEI “ . Isto é um outro patamar de moralidade,  é uma moralidade sobrenatural que só pode ser alcançada pelo poder do Espírito Santo.

“ Seja perfeito, assim como seu Pai no céu é perfeito” Este pedido de Deus para nós transcende os mais alto sonhos dos mestres deste mundo.


“ amai vossos inimigos , faça o bem aqueles que te perseguem, abençoe aqueles que te amaldiçoam e ore pelos que te perseguem”.
Estes pedidos e mandamentos do Senhor para nós quando são obedecidos e praticados  por nós, mostram ao coração humano o quão impossível é para o homem viver a vida cristã sem o poder sobrenatural de Cristo dentro de si.


‘PARA CADA ALMA CONSAGRADA, DEUS TEM UM PLANO PARA LEVAR ESTA ALMA FIEL ACIMA DA VIDA NORMAL E FAZÊ-LA VIVER UMA VIDA SUBLIME” 
Essa vida pode ser humanamente simples e acontecer em uma esfera bem humilde, mas o fato de Deus estar presente nesta vida, moldando, trabalhando e usando esta vida, dão a esta vida uma dignidade imensuravelmente alta.

.
Quando o grande Hildebrand ( famoso católico  ) estava morrendo, ele falou a seus amigos que o segredo de sua vida é que ele havia colocado a São Pedro com patrono de sua carreira e que durante toda sua vida ele sentia a influência de seu poderoso espírito dirigindo todos os seus caminhos. 
Quão melhor para nós, colocarmos a Jesus, o mestre de São Pedro como padrão de nossa vida e deixarmos Ele nos guiar por todos os caminhos de sua santa palavra?
“ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,
Para aqueles que são chamados segundo o seu propósito”
Esta palavra não é verdade em todos os sentidos, para todos os cristãos, mas somente para aqueles que estão vivendo SEGUNDO O SEU PROPÓSITO E ESTÃO SENDO CONFORMADOS NA IMAGEM DE SEU FILHO”
“ Todo poder me foi dado no céu e na terra "
Quantas vezes nós esquecemos que o governo das Nações e até mesmo as grandes negociações políticas e econômicas deste mundo acontecem simplesmente por causa de Cristo e de sua igreja. Nosso vasto sistema social e comercial são meras agências de sua soberana vontade.

Isto é um grande previlégio para a igreja de Cristo na terra, saber que o mundo todo gira em redor dela e de sua missão celestial neste mundo!

A B Simpson foi um puritano calvinista do Canadá que largou seu

chamado pastoral para ser evangelista itinerante e viver pela fé.

 Em 1881, após dois anos frutíferos na Igreja Presbiteriana 

Thirteenth Street, ele se demitiu a fim de começar um ministério 

evangelístico independente, visando os novos imigrantes e as 

massas negligenciadas de New York.

30 de janeiro de 2020

A B SIMPSON / MINHA VIDA ANTES E DEPOIS DE CONHECER JESUS


A B SIMPSON
MINHA VIDA ANTES E DEPOIS DE CONHECER JESUS


Muitos buscam apenas as bênçãos que Cristo pode dar - perdão, paz, cura, sabedoria, santificação, poder - mas A. B. Simpson nos ensina a buscar a pessoa de Cristo e a receber as bênçãos provenientes da nossa união com ele. Oprimidos por sentimentos de culpa e temor. A. B. Simpson descobriu em Jesus a coragem e a liberdade de que tanto precisava. Debilitado por um colapso nervoso e uma deficiência coronária, buscou a cura, mas acabou encontrando muito mais: descobriu em seu coração o Senhor da saúde. Limitado por um bloqueio mental, ele recebeu de Jesus uma capacitação que o transformou num produtivo pastor, escritor e executivo - um dos grandes lideres evangélicos do final do século XIX. Das oitentas obras que A. B. Simpson escreveu, este livro traz uma seleção do que há de melhor - alimento sólido que enriquecerá a sua vida - e esse alimento é Jesus Cristo, Ele Mesmo!

!Gostaria de levar o pensamento de cada um a focalizar-se em Jesus, e somente nEle.
É comum ouvirmos os crentes dizerem: “Ah, como eu gostaria de obter a bênção da cura divina. Mas ainda não a obtive.”
E outros afirmam: “Eu já.”
Mas quando lhes pergunto: “O que obteve?”, não sabem responder.
Alguns dizem: “Recebi a bênção.” “Recebi a cura.” “Recebi a santificação.”
Mas, graças a Deus, o que devemos desejar não é a bênção, nem a cura, nem a santificação, nem outra coisa qualquer, mas Alguém muito superior. Devemos desejar Cristo, o próprio Cristo.
PRECISAMOS DE UMA PESSOA

Encontramos na Palavra a afirmação “Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mt. 8:17); “Carregando Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados” (I Pe. 2:24). É a Pessoa de Jesus Cristo que devemos desejar. Muitos indivíduos têm uma idéia sobre Cristo, mas não passam disso. Têm um conceito na mente, na consciência e na vontade, mas Ele mesmo ainda não faz parte da vida deles. Assim só possuem um símbolo e uma expressão material de uma realidade espiritual.

Certa vez vi uma reprodução da Constituição dos EUA feita sobre uma chapa de cobre. Quando se olhava de perto, via-se apena um texto impresso. Mas quando se afastava um pouco, divisava-se na chapa a efígie de George Washington. Vistas de certa distância, as letras formavam os traços de Washington, e quem olhasse para elas enxergava apenas a pessoa e não as palavras, nem as idéias. Então ocorreu-me um pensamento: “É assim que devemos olhar para a Bíblia, para entender os pensamentos de Deus. Neles vemos o amoroso rosto de Jesus delineando-se em meio às palavras. Ali está o próprio Jesus, que se apresenta como a Vida, a Fonte de Vida, e a presença constante que a sustenta.”

Durante muito tempo orei a Deus pedindo a santificação, e muitas vezes achei que a havia recebido. Houve até uma ocasião em que senti algo diferente, e me agarrei àquela experiência, receoso de a perder. Fiquei acordado a noite toda, temendo que ela me escapasse, e é claro que, assim que a emoção e a sensação momentânea se esvaíram, ela desvaneceu também. Perdi-a, porque não me firmara em Jesus. É que estivera bebendo pequenos goles de um imenso reservatório, quando poderia estar imerso na plenitude de Cristo.

Às vezes, nos cultos, via pessoas dando testemunho sobre o gozo espiritual, e até achava que eu também o experimentara, mas não conseguia conservá-lo. É que minha fonte de alegria não era Jesus. Afinal, um dia, ele me disse com muita mansidão:
“Meu filho, receba-me, e eu próprio serei a fonte constante de tudo isso.”

Então resolvi despreocupar-me da santificação e da bênção em si, e passei a contemplar o próprio Cristo. Assim, em vez de ter uma experiência, entendi que tendo Cristo tinha quem era maior do que uma necessidade do momento, tinha o Cristo que era tudo de que necessitava. E ali O recebi, de uma vez para sempre.
Assim que O vi por esse prisma,
experimentei um revigorante descanso. Tudo ficou acertado de uma vez por todas. Nele tinha tudo de que precisava, não apenas para aquele momento, mas para o outro, e o outro, e o outro, e assim por diante. Vez por outra, Deus me deixa entrever como será minha vida daqui a um milhão de anos, quando resplandeceremos “como o sol, no reino de (nosso) Pai (Mt. 13:43) e teremos “toda a plenitude de Deus” (Ef. 3:19).

MEU GRANDE SEGREDO
Se eu afirmasse agora que possuo uma fórmula secreta para se obter riqueza e sucesso, que recebi diretamente do céu, e que, por meu intermédio, Deus daria grandes quantidades dela a quem quisesse, todo mundo ficaria muito interessado. Pois quero mostrar-lhes na Palavra de Deus uma oferta muito mais valiosa que essa suposta fórmula. Inspirado pelo Espírito, o apóstolo Paulo diz que existe um “mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações” (Cl. 1:26). Trata-se de um segredo que o mundo tem procurado, mas não encontra; um segredo que os sábios estão sempre desejando. E o Senhor nos garante que “agora, todavia, se manifestou aos seus santos”. E Paulo viajou pelo Império Romano entregando essa mensagem a quem estivesse apto para recebê-la. Eis o segredo: “Cristo em vós, esperança da glória” (vs. 27).
O grande segredo é: “Cristo em vós”.

E eu o passo a você agora, se quiser crer no que Deus diz. Para mim, ele tem sido maravilhoso. Faz alguns anos busquei a Deus, cheio de temores e de sentimentos de culpa. Apliquei esse segredo à minha vida e foi a solução para todas as minhas preocupações e meu fardo de pecados. Mas depois, após algum tempo, vi-me outra vez dominado pelo pecado, e a tentação me parecia forte demais. Busquei a Deus, e de novo Ele me disse: “Cristo em vós”.
Foi assim que obtive a vitória, o descanso, as bênçãos.

Antes era a bênçãoagora é o Senhor.
Antes era o que eu sentiaagora é a Palavra.Antes eu queria os donsagora o Doador.Antes queria a curaagora basta-me o próprio Jesus.
Antes era o esforço penosoagora, a confiança perfeita.Antes era uma salvação incompletaagora é a perfeição.
Antes me segurava nEle; agora Ele me segura firmemente.Antes estava sempre à deriva; agora minha âncora está firme.
Antes era um planejamento incessante; agora a oração da fé.
Antes era uma preocupação constante; agora Ele cuida de tudo.
Antes era o que eu queria; agora é o que Jesus disser
.Antes era uma petição constante; agora, adoração incessante.
Antes era eu quem trabalhavaagora Ele age por mim.Antes eu tentava usá-Lo; agora é Ele que me usa.Antes queria o poder; agora tenho o Todo-Poderoso.Antes trabalhava por vaidade; agora, tão somente para Ele.
Antes tinha esperança de conhecer Jesusagora sei que Ele é meu.
Antes minha luz era intermitenteagora brilha intensamente.Antes esperava a morteagora anseio por Sua volta.
E minhas esperanças estão firmadas no céu.


(Extraído do livro Jesus Cristo, Ele Mesmo, Editora Betânia)

29 de janeiro de 2020

A B Simpson - o grande pregador do evangelho pleno

A.B. SIMPSON

 O jovem Albert cresceu em meio à rígida tradição puritana da Igreja Escocesa Calvinista Presbiteriana. Sua conversão para a fé começou sob o ministério de Henry Grattan Guinness, um evangelista visitante da Irlanda, durante o reavivamento de 1859.[1] Simpson ficou algum tempo na área de Chatham, estado de Ontário, e recebeu seu treinamento teológico em Toronto, no Knox College, na Universidade de Toronto. Após sua graduação em 1865, Simpson foi posteriormente ordenado na Igreja Presbiteriana do Canadá, o maior dos grupos presbiterianos do país (o qual foi consolidado após sua partida para os EUA). Aos 21 anos de idade ele aceitou um chamado para a grande Igreja Presbiteriana de Knox (fechada em 1971), que ficava nas proximidades de Hamilton, estado de Ontário. Em dezembro de 1873, aos 30 anos, Simpson deixou o Canadá e assumiu o púlpito da maior igreja presbiteriana de Louisville, no estado americano do Kentucky: a Igreja Presbiteriana de Chestnut Street. Foi em Louisville que, pela primeira vez, ele concebeu a pregação do evangelho para o homem comum, construindo uma simples tenda para esse propósito. Apesar de seu sucesso na Igreja de Chestnut Street, Simpson sentiu-se frustrado pela relutância desta em abraçar a responsabilidade de um esforço evangelístico mais amplo. Em 1880 Simpson foi chamado para a Igreja Presbiteriana da Thirteenth Street (Rua 13), em Nova Iorque, onde imediatamente começou a alcançar o mundo com o evangelho. 

Resultado de imagem para a b simpson frases

Além das atividades evangelísticas na igreja ele publicava o jornal missionário The Gospel in All Lands (O Evangelho em Todas as Nações), o primeiro jornal missionário com gravuras. Simpson também fundou e iniciou a publicação de uma revista ilustrada chamada The Word, Work, and World (A Palavra, o Trabalho e o Mundo). Em 1911 a revista passou a se chamar The Alliance Weekly (A Aliança Semanal), depois Alliance Life (A Vida Aliancista), e agora é chamada a.life. É a publicação official da Aliança Cristã e Missionária nos Estados Unidos e Canadá. Mas em 1881, após dois anos frutíferos na Igreja Presbiteriana Thirteenth Street, ele se demitiu a fim de começar um ministério evangelístico independente, visando os novos imigrantes e as massas negligenciadas de Nova Iorque. Simpson iniciou aulas informais de treinamento em 1882 de forma a alcançar “os negligenciados do mundo com os negligenciados recursos da igreja". Em 1883 um programa formal já estava funcionando, de forma que ministros e missionários estavam sendo treinados num contexto multicultural. A escola onde se iniciaram tais treinamentos foi o início do Nyack College e do Seminário Teológico da Aliança. Em 1889, Simpson e sua igreja mudaram-se para uma nova localidade na esquina da Rua 44 e 8ª Avenida, chamada de New York Tabernacle. Este lugar se tornou a base não somente de seu ministério de evangelismo na cidade como também de seu crescente trabalho de missões mundiais.   

Resultado de imagem para a b simpson frases
Ensinamento de Simpson-
 A educação disciplinada que Simpson recebeu aliada a seu talento natural fizeram dele um dos mais efetivos comunicadores da Palavra de Deus. Sua pregação trazia grandes bênçãos e conversões onde quer que ele estivesse, e sua abordagem única do evangelho de Jesus se tornou conhecida como “the Fourfold Gospel”, algo como “as Quatro Faces do Evangelho”: "Jesus nosso Salvador, Santificador, Médico Divino, e Rei Vindouro". As Quatro Faces do Evangelho são simbolizadas no logo da Aliança Cristã e Missionária: a Cruz, a Bacia, o Jarro e a Coroa. Sua especial ênfase no evangelho acabou por vir através de sua doutrina e experiência “Cristocêntrica”.

Resultado de imagem para a b simpson frases
 Atormentado por enfermidades por muito tempo desde sua infância, Simpson experimentou a cura divina após compreender que a Vida e a cura eram parte da bênção de viver em Cristo. Ele enfatizava a cura em suas Quatro Faces do Evangelho e usualmente dedicava uma reunião por semana para ensinar, ouvir testemunhos e pregar sobre esse tema. Embora este ensinamento tenha isolado a ele e à Igreja Aliança das principais denominações que não enfatizavam este ponto ou simplesmente rejeitavam a cura, a intransigente confiança de Simpson na Palavra e no poder de Deus o mantiveram permanentemente atuando adiante de seu tempo sem críticas ou rancores contra aqueles que discordavam dele. O coração de Simpson para o evangelismo tornou-se a força motriz por detrás da criação da Aliança Cristã e Missionária. Inicialmente a Aliança não foi fundada como uma denominação, mas como um movimento organizado de evangelismo mundial.
Resultado de imagem para a b simpson frases Hoje a Aliança Cristã e Missionária exerce um papel de liderança no evangelismo global. No seu livro de 1890, “A Larger Christian Life” (“Uma Vida Cristã Mais Ampla”, numa tradução livre), Simpson discute sua visão para a igreja: “Ele(Cristo) nos mostra o plano para uma igreja Cristã que é muito mais que a associação de amigos com interesses comuns para ouvir uma vez por semana um discurso intelectual e entretenimento musical e continuar como que por procuração um mecanismo de trabalho cristão; em vez disso, uma igreja que pode ser ao mesmo tempo mãe e lar de toda forma de auxílio e bênção que Jesus veio para dar aos homens perdidos e sofredores, berço e lar das almas, fonte de cura e purificação, abrigo para os órfãos e angustiados, escola para a cultura e treinamento dos filhos de Deus, o arsenal onde estes são equipados para a batalha do Senhor e o exército que luta estas batalhas em Seu nome LIVROS: JESUS CRISTO ELE MESMO ( A B Simpson ) O Senhor Jesus Cristo é o tema deste livro que, numa linguagem clara, íntima e gostosa de ler, ensina a arte de nos apropriarmos continuamente da plenitude de Deus em Cristo, para a total satisfação de nossas necessidades. Muitos buscam apenas as bênçãos que Cristo pode dar - perdão, paz, cura, sabedoria, santificação, poder - mas A. B. Simpson nos ensina a buscar a pessoa de Cristo e a receber as bênçãos provenientes da nossa união com ele. Oprimidos por sentimentos de culpa e temor. A. B. Simpson descobriu em Jesus a coragem e a liberdade de que tanto precisava. Debilitado por um colapso nervoso e uma deficiência coronária, buscou a cura, mas acabou encontrando muito mais: descobriu em seu coração o Senhor da saúde. Limitado por um bloqueio mental, ele recebeu de Jesus uma capacitação que o transformou num produtivo pastor, escritor e executivo - um dos grandes lideres evangélicos do final do século XIX. Das oitentas obras que A. B. Simpson escreveu, este livro traz uma seleção do que há de melhor - alimento sólido que enriquecerá a sua vida - e esse alimento é Jesus Cristo, Ele Mesmo!