Marcadores

Igrejas e Ministérios (134) GRANDES PREGADORES E AVIVALISTAS (40) HERÓIS DE NOSSA ÉPOCA (24) MISSIONÁRIOS QUE MUDARAM NAÇÕES (23) MULHERES DE FÉ (23) MESTRES DA IGREJA (20) EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS (17) GIGANTES DA FÉ (17) PRESBITERIANOS INESQUECÍVEIS (17) BATISTAS FAMOSOS (13) ESCRITORES E PENSADORES (12) REFORMADORES DA IGREJA (10) ANTIGOS METODISTAS (9) FILMES QUE TOCAM O CORAÇÃO (8) O LENDÁRIO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO (7) ENTREVISTAS " FABULOSAS" (6) Esses Cristãos Extraordinários (6) HOMENS DE ORAÇÃO (6) MISSÕES (6) OS PURITANOS (6) PIONEIROS NO BRASIL (6) 15 COISAS QUE PRECISO SABER EM TEMPOS DE GUERRA (5) A B SIMPSON (5) LUTERANOS RENOMADOS (5) O Espírito Santo (5) A inabalável Corrie Ten Boom (4) EVANGELISTAS NOTÁVEIS (4) PASTORES E PROFETAS (4) 300 Profecias sobre o Messias de Israel (3) D L MOODY ESTUDOS E SERMÕES (3) O QUE PREGAVAM OS AVIVALISTAS INGLESES DO PASSADO? (3) “Os Deveres Mútuos dos Maridos e Esposas" (3) ENFIM LIVRE Martin Luther King (2) John Wesley usando o dinheiro para nos abençoar (2) Katharina Von Bora Lutero (2) Peter Marshall - Capelão do Senado Americano (2) Robert Hall Glover Pregando sobre Intercessão Missionária (2) SPURGEON (2) Bill Machesney O VERDADEIRO FILHO DO REI (1) Bud Robinson O MONTE MORIAH Lugar de sacrifício (1) Charles Finney (1) J WILBUR CHAPMAN (1) JOHN CENNICK Evangelista Morávio (1) Patricia St. John (1) Ralph Emerson Filósofo Cristão (1) Robert Lewis Dabney (1) Robert Murray M'Cheyne (1) Robert Pearsall Smith (1)

16 de junho de 2013

15 MARCAS DE UMA IGREJA APÓSTATA


15 MARCAS DE UMA IGREJA APÓSTATA



Uma igreja apóstata é:
1- Uma igreja que aceita membros que vem de igrejas idólatras sem rebatizá-los.
2- Uma igreja que qualquer um toca no louvor. O visitante, após a segunda participação no culto e muitas vezes sem ensaio, já participa do louvor.

3- Uma igreja que não tem  escola dominical ou culto de ensino.

4- Uma igreja que aprova jogos de carta, música do mundo, namoro tipo "ficar" em suas reuniões.

5- Uma igreja que organiza festa junina em junho perto das festas católicas sem explicar o sentido idólatra das festas católicas. Que tem barzinho gospel, carnaval gospel  ou  outra imitação do mundo.

6- Uma igreja que tem dono, onde uma ou duas famílias, por causa do poder aquisitivo ou dízimo alto, decidem tudo e não permitem a criação de uma liderança.

7- Uma igreja que não investe no ministério infantil, porque os resultados são muito demorados  ou  somente porque criança não dá dízimo nem oferta.

8- Uma igreja que deixa todos os visitantes participarem da santa ceia, sem explicar que aquele que come e bebe indignamente sofre condenações. 

9- Uma igreja que organiza eventos a toque de caixa, sem programação e cobertura espiritual, apenas decide hoje e semana que vem já acontece o evento. As pessoas são chamadas as pressas para participar e muitas vezes o caixa da igreja tem que arcar com o prejuízo do evento irresponsável.

10- Uma igreja que aceita membros em comunhão de outros ministérios sem carta e sem conversar com o pastor do referido membro, causando constrangimento no corpo, dividindo a igreja de Cristo e dificultando a formação de um conselho de pastores na cidade.

11- Uma igreja que entra ano sai ano e não há mudança de vida nas pessoas, as pessoas não procuram orar mais, ler mais a bíblia, evangelizar mais, as pessoas não buscam santidade, não crescem no evangelho, são anões espirituais, amam o mundo e os prazeres da carne e o pior, estão contentes com isso.

12- Uma igreja onde algum irmão fica doente e ninguém vai visitá-lo. Onde o irmão pede um favor e todos dão as mais criativas desculpas para não ajudar.

13- Uma igreja que não investe em missões, onde todo o orçamento da igreja vai para a própria igreja, sem repartir com os campos missionários carentes.

14- Uma igreja que permite que o pastor e a liderança usem o púlpito para pregar outro evangelho, ensinando doutrinas de homens e ouve tudo calada sem fazer nada.

15- Uma igreja que consegue crescer sem o Espírito Santo, onde pessoas entram mas não crescem, não são discipuladas, não dão frutos e todos ainda acham que está uma bênção.

Se a sua igreja está assim meu irmão, não fique desesperado, você não é o único. Vamos continuar a clamar pelo Senhor, para que ele venha e envie arrependimento aos crentes mundanos e carnais de nossos dias ou então que Ele venha logo buscar o remanescente fiel porque o amor de muitos já está se esfriando e a maioria já não suporta ouvir a sã doutrina.
GDL