Marcadores

Igrejas e Ministérios (134) GRANDES PREGADORES E AVIVALISTAS (40) HERÓIS DE NOSSA ÉPOCA (24) MISSIONÁRIOS QUE MUDARAM NAÇÕES (23) MULHERES DE FÉ (23) MESTRES DA IGREJA (20) EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS (17) GIGANTES DA FÉ (17) PRESBITERIANOS INESQUECÍVEIS (17) BATISTAS FAMOSOS (13) ESCRITORES E PENSADORES (12) REFORMADORES DA IGREJA (10) ANTIGOS METODISTAS (9) FILMES QUE TOCAM O CORAÇÃO (8) O LENDÁRIO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO (7) ENTREVISTAS " FABULOSAS" (6) Esses Cristãos Extraordinários (6) HOMENS DE ORAÇÃO (6) MISSÕES (6) OS PURITANOS (6) PIONEIROS NO BRASIL (6) 15 COISAS QUE PRECISO SABER EM TEMPOS DE GUERRA (5) A B SIMPSON (5) LUTERANOS RENOMADOS (5) O Espírito Santo (5) A inabalável Corrie Ten Boom (4) EVANGELISTAS NOTÁVEIS (4) PASTORES E PROFETAS (4) 300 Profecias sobre o Messias de Israel (3) D L MOODY ESTUDOS E SERMÕES (3) O QUE PREGAVAM OS AVIVALISTAS INGLESES DO PASSADO? (3) “Os Deveres Mútuos dos Maridos e Esposas" (3) ENFIM LIVRE Martin Luther King (2) John Wesley usando o dinheiro para nos abençoar (2) Katharina Von Bora Lutero (2) Peter Marshall - Capelão do Senado Americano (2) Robert Hall Glover Pregando sobre Intercessão Missionária (2) SPURGEON (2) Bill Machesney O VERDADEIRO FILHO DO REI (1) Bud Robinson O MONTE MORIAH Lugar de sacrifício (1) Charles Finney (1) J WILBUR CHAPMAN (1) JOHN CENNICK Evangelista Morávio (1) Patricia St. John (1) Ralph Emerson Filósofo Cristão (1) Robert Lewis Dabney (1) Robert Murray M'Cheyne (1) Robert Pearsall Smith (1)

14 de fevereiro de 2014

John Hall Pastor da Igreja Presbiteriana da Quinta Avenida, New York City













 


John Hall (1829-1898) foi o pastor da Igreja Presbiteriana da Quinta Avenida, New York City, de 1867 até sua morte em Bangor, Irlanda do Norte. A igreja de Nova York , que está ainda hoje em Fifth Avenue at 55th Street, foi construída durante o seu mandato.


Poucos homens na igreja presbiteriana Americana foram mais amados que John Hall, pastor da igreja da quinta avenida de Manhathan. Ele fez um estupendo trabalho no evangelho e em obras de caridade e nunca se ouviu falar que ele fizesse alguma coisa em proveito próprio. Ele ganhou muito dinheiro em salarios e ofertas de irmãos, mas ele era um generoso contribuidor da obra de Deus e dava grandes valores em ofertas para caridade cristã. E esssas dádivas eram conhecidas por pouquíssimas pessoas em seu círculo íntimo de amigos, pois não gostava de aparecer como doador  


Construindo a nova igreja na Quinta Avenida em NY


Quando Dr Haal assumiu a igreja, ela estava situada na 19º Avenue. Debaixo de seu ministério, ele mudou a igreja para a Quinta Avenida, onde construiu outra igreja e onde essa igreja cresceu tanto que se tornou a mais prospera igreja presbiteriana dos EUA

Dr Hall tinha uma congregação de mais de  2000 pessoas  e conhecia todas elas pelo nome e quando alguém faltava, na manhã seguinte ele já ia atrás para saber por que não veio ao culto.

Dr Hall tinha um amigo milionário chamado Robert Bonner, que na época ( 1850 ) deu U$ 100.000 para a construção da nova igreja na Quinta Avenida ( equivalente a 3 milhões de dólares em 2014 )


A igreja da época de pastor John Hall gastava aproximadamente 125.000 mil dólares por ano ( aprox U$ 3.850.000,00 ) com caridade e ofertas missionárias e se transformou na mais conhecida igreja presbiteriana do mundo, tanto por sua espiritualidade como por sua ativa participação na sociedade americana.


 


Dr Hall era um pregador eloquente, grande em estatura e sempre simpatico com todos, dotado de uma memória fantástica, nunca carregava notas em seu pulpito, pois já tinha no coração todos os seus sermões.

 

  • FRASES FAMOSAS DO PASTOR JOHN HALL

 

  • Dê de acordo com suas finanças, ou Deus fará com que suas finanças sejam de acordo com a sua doação.

  • Quando o capitão joga fora sua âncora e o navio para próximo ao porto, há uma grande pressão sobre todos os elos dessa corrente, e se um link dessa corrente se romper, o navio será conduzido para fora do canal e certamente encalhará nos bancos de areia e pode ser destruído. Agora, o nosso caráter é muito parecido com a cadeia, um elo  ruim vicia e estraga tudo. Portanto, temos de ter um caráter puro.

  • Quando o Pai deu a conhecer aos  homens a luz de Sua glória, como ele procedeu? Para onde ele fez voltar o olhar dos homens?
  • Não foi para as suas poderosas obras,
  • Nem para as maravilhas de sua criação
  • Não foi para uma revelação doutrinária
  • Nem para um grande milagre
  • Mas foi para o rosto desfigurado do Senhor Jesus na cruz , rosto que suportou a violência dos brutais soldados romanos, rosto que olhava para a multidão que o zombava e para os seus discípulos que se escondiam de medo da morte.

 

  • Uma igreja forte é composta de famílias bem ordenadas, onde, os pais cristãos inteligentes trazem os seus filhos no temor do Senhor, onde o que aprendido na igreja é vivido em casa,  onde homens e donzelas estamos contentes quando lhes é dito: "Vamos à casa do Senhor", onde a tranquilidade e pureza e paz santa, a luz e o amor,  formam para as mentes das crianças um tipo de céu na terra.
    • .

  • Um, igreja indolente e preguiçosa tende a incredulidade, a igreja ocupado, em constante luta contra o pecado e miséria, cresce mais forte na fé.

  • Temos que manter o padrão de vida cristã no trabalho cristão. Mãos limpas são necessários para fazer o trabalho cristão. O caráter é antes da coooperação, sendo antes de fazer. "Acautelai-vos, a ti mesmo, e até a doutrina."

  • Cultura é bom, gênio é brilhante, ser civilizado é uma bênção, a educação é um grande privilégio, mas podemos ser educados vilões .. A única coisa que nós queremos mais  é o precioso dom do Espírito Santo.

  • O ministro é um grande ser humano, grande em simplicidade, grande no amor, grande em sua vida, grande em seu trabalho, grande em sua gentileza.
    • .

  • O ministro, que seria mais parecido com o Mestre, deve ir  como Ele foi, colocar sua mão sobre o cego, o leproso, o doente, o miserável. As lágrimas devem estar em seus próprios olhos sobre os mortos que estão a ser levantados para a vida espiritual. Jesus é o nosso grande exemplo.

  • Medite em sua mente, que nenhum sermão vale muito sem que o Senhor seja o orador principal. Pode haver poesia, o requinte, a verdade histórica, a verdade moral,  e todos os encantos de retórica, mas tudo estará perdido, para fins de pregação, se a palavra do Senhor não é o centro do discurso.

  • Direcione suas flechas direto no alvo, seja direto e objetivo, Jesus falou por parábolas, você não precisa fazer isso. chegue perto de seus ouvintes e seja claro com eles. Cartas que chegam aos correios sem endereço, voltam para o remetente ou são jogadas fora e não tem valor algum.
  •  

  • Um ministro líder galês - e ministros galeses são, eu acho, entre os melhores pregadores - foi convidado a pregar um sermão de aniversário ante de uma das grandes sociedades, em Londres. Naturalmente ansioso para desconsiderar nenhum decoro, ele consultou a devida autoridade, o secretário. "Devo ler o meu sermão?" "Oh, isso não é necessário, apenas traga um pouco do seu fogo Welsh com você." "Mas você não pode, meu caro senhor, levar o fogo no papel." "Não, isso é verdade, mas você pode usar o papel para acender o fogo."