Marcadores

Igrejas e Ministérios (134) GRANDES PREGADORES E AVIVALISTAS (40) HERÓIS DE NOSSA ÉPOCA (24) MISSIONÁRIOS QUE MUDARAM NAÇÕES (23) MULHERES DE FÉ (23) MESTRES DA IGREJA (20) EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS (17) GIGANTES DA FÉ (17) PRESBITERIANOS INESQUECÍVEIS (17) BATISTAS FAMOSOS (13) ESCRITORES E PENSADORES (12) REFORMADORES DA IGREJA (10) ANTIGOS METODISTAS (9) FILMES QUE TOCAM O CORAÇÃO (8) O LENDÁRIO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO (7) ENTREVISTAS " FABULOSAS" (6) Esses Cristãos Extraordinários (6) HOMENS DE ORAÇÃO (6) MISSÕES (6) OS PURITANOS (6) PIONEIROS NO BRASIL (6) 15 COISAS QUE PRECISO SABER EM TEMPOS DE GUERRA (5) A B SIMPSON (5) LUTERANOS RENOMADOS (5) O Espírito Santo (5) A inabalável Corrie Ten Boom (4) EVANGELISTAS NOTÁVEIS (4) PASTORES E PROFETAS (4) 300 Profecias sobre o Messias de Israel (3) D L MOODY ESTUDOS E SERMÕES (3) O QUE PREGAVAM OS AVIVALISTAS INGLESES DO PASSADO? (3) “Os Deveres Mútuos dos Maridos e Esposas" (3) ENFIM LIVRE Martin Luther King (2) John Wesley usando o dinheiro para nos abençoar (2) Katharina Von Bora Lutero (2) Peter Marshall - Capelão do Senado Americano (2) Robert Hall Glover Pregando sobre Intercessão Missionária (2) SPURGEON (2) Bill Machesney O VERDADEIRO FILHO DO REI (1) Bud Robinson O MONTE MORIAH Lugar de sacrifício (1) Charles Finney (1) J WILBUR CHAPMAN (1) JOHN CENNICK Evangelista Morávio (1) Patricia St. John (1) Ralph Emerson Filósofo Cristão (1) Robert Lewis Dabney (1) Robert Murray M'Cheyne (1) Robert Pearsall Smith (1)

28 de junho de 2014

Robert Pearsall Smith






Robert Pearsall Smith
Robert e sua esposa  Hannah, cresceram como Quakers. Hannah and Robert Pearsall Smith se converteram ao Senhor em 1858 na igreja Metodista e se tornaram parte do movimento de santificação americano
Hannah Whitall Smith, recebeu a segunda bênção em  1866  e seu esposo um anos depois. Mr. Smith
Era um promissory fabricante de vidros, mas uma queda de seu cavalo em 1861 o levou a lutar por sua saúde pelo resto de sua vida. Por causa de suas fraturas no crânio, procurou medicos da Europa para auxilia-lo no tratamento e foi para a Suíça e Inglaterra em 1873. Na Inglaterra começou a participar do movimento inglês de santificação e o casal se tornou figura central nas convenções de Oxford (August-September 1874) e Brighton (May-June 1875).
Hannah Whitall Smith’s, sua esposa , escreveu o famoso livro devocional “ O segredo cristão para uma vida feliz”, que vendeu milhões de cópias.
Pouco tempo depois, o casal conheceu Théodore Monod que traduziu e publicou livros sobre santificação em francês.


No início do outono de 1874, mais de 1.000 participantes reuniram-se em Oxford, Inglaterra, para promover a santidade bíblica. A convenção foi o resultado da influência de pregadores de santidade americanos como WE Boardman, Robert Pearsall Smith e sua esposa, Hannah Whitall Smith, que veio para a Inglaterra em 1873, pregando sobre o poder da santificação. O movimento de santidade americano foi o produto de espiritualidade Wesleyana radical e se espalhou para a Inglaterra através da pregação de crentes  americanos. A reunião  de Oxford foi crucial no desenvolvimento do movimento de santidade britânico. Um dos líderes falou:                          "Uma nova era de bênção está prestes a vir sobre a Igreja de Deus, em que o poder de Deus de novo se manifeste em um grau extraordinário, para o conforto do Seu povo e da confusão de seus adversários. "
A reunião contou com a Oxford pregação de vários defensores da santidade americanos, incluindo o Smiths, Boardman, Asa Mahan, e a ex-escrava Amanda Smith. O avivamento se  expandiu  para Londres, Dublin, Manchester, Nottingham, Leicester, e Paris. Crentes participavam  com uma expectativa Pentecostal: ". . . a chamada para Oxford pareceu a muitos como a voz do Mestre aos trabalhadores cansados ​​e muitas vezes desanimados com um cristianismo sem poder do alto”. Jesus falou para que “ esperassem a promessa do Pai, que ouvistes de mim '"                                      O objetivo do encontro " era "levar os cristãos a atos de consagração mais completos ao Senhor, e de confiança ilimitada em suas promessas, preparando assim o caminho para" ser cheio do Espírito Santo, '-'. Serem batizado com o Espírito Santo ' "Essa antecipação revela o trabalho preparativo do movimento de santidade em preparando corações para o verdadeiro Pentecostes, que estava para vir, na virada do século.

Um dos participantes da reunião da União de Promoção da bíblica Santidade foi Canon TD Harford-Battersby, que inicialmente rejeitou a idéia de uma "permanente santidade." No entanto, durante a convenção, Canon Battersby passou por uma transformação depois de uma visão da glória do Senhor . depois deste encontro místico, Battersby falou sobre ". . . a doce sensação de Sua presença abençoada . . . "Mais tarde, ele testemunhou na convenção:" Eu me sinto muito grato por ter participado desse novo pentecostes "e tornou-se um apologista para a experiência do batismo de santidade. Após seu retorno para a sua paróquia em Keswick, Canon Battersby autor de um estudo intitulado "realizações mais elevadas da santidade no cristão  e como promovê-los", e a  necessidade da "vida superior" e "entrega total" entre os cristãos professos. Em 1875, juntou-se com Battersby Robert Wilson, um ministro Quaker em Broughton Grange para sediar uma convenção santidade na Igreja de St. John, em Keswick, que contou com "centenas". A convenção cresceu anualmente e ainda é realizada anualmente em Keswick.
Teologicamente, o movimento de santidade Keswick diferente de seu pai Wesleyan. Onde americano Wesleyanismo salientou santificação como um definitivo trabalho da graça após a conversão , que supostamente erradicaria a natureza pecaminosa, Battersby e seus associados definiu o "perfeito" cristão como "aquele que é governada pelo Espírito habitualmente, em sua conduta, ações e palavras: ele gosta de constante comunhão com Deus, e a vitória contínua sobre o pecado através de permanecer sempre em  Cristo ".
O Pentecostes antecipado pelos defensores da santidade no século XIX foi realizado no século XX, como crentes começaram a receber o batismo com o Espírito Santo falando em outras línguas.
Matthew Shaw é um bibliotecário na Ball State University. Ele vive em Muncie, Indiana com sua esposa, Brandi, e seus quatro filhos. Ele atende River of Life Church.