Marcadores

2 de março de 2015

ORAÇÕES PODEROSAS


A Oração pela Igreja, por William Laud (1573-1645)

Pai de toda graça, 
oramos a ti pela sua santa Igreja. 
Encha-a com toda a verdade; 
com toda a verdade com toda a paz. 
Onde ela estiver corrupta, ajude-a a se limpar. 
Onde ela estiver errando,
ajude-a  a se consertar. 
Onde ela estiver com problema,
ajude-a a resolver. 
Onde ela estiver certa,
fortalece-a  e defende-a. 
Onde ela estiver em necessidade,
não deixe faltar nada para ela. 
Nos lugares onde ela está dividida, cura-a e a reúna em seu amor; 
por causa de seu Filho, nosso Salvador Jesus Cristo.

A Oração de Leonina  (século 4)

Sê conosco, Deus misericordioso, a proteger-nos através das horas de silêncio desta noite, Nós que estamos cansados pelas mudanças e oscilações deste mundo passageiro, poderemos descansar em cima de sua imutabilidade eterna.

A Oração de Charles Kingsley (1819-1875)

Tira de nós, ó Deus, todo o orgulho e vaidade, todo orgulho e auto-afirmação, e nos dá a verdadeira coragem que se mostra em mansidão, a verdadeira sabedoria que se mostra na simplicidade, e o verdadeiro poder que se manifesta na modéstia.

A Oração de João Calvino (1509-1564)

Senhor, livra-nos de ser auto-centrados em nossas orações e ensina-nos a lembrar-nos de orar pelos outros. Que possamos ser tão ligados em amor com aqueles por quem oramos, para que possamos sentir as suas necessidades, de forma aguda como a nossa, e interceder por eles com sensibilidade, com compreensão e com a imaginação.

A Oração de St Apolônio (170-245)

Òh Senhor Jesus Cristo, 
dá-nos uma medida do seu Espírito 
para que tenhamos a possibilidade de obedecer seu ensino: 
para pacificar a raiva, 
para participar de piedade, 
para moderar o desejo, 
para aumentar o amor, 
para arrumar tristeza, 
para espalhar a glória vã, 
não ser vingativo, 
não temer a morte; 
sempre confiando nosso espírito para o Deus imortal  que com você, Senhor Jesus  e o Espírito Santo
vivem e reinam no
mundo sem fim.

A Oração de Julian de Norwich (1342-1416)

Ó Deus, de infinita bondade, dê-nos a si mesmo, pois só com você é que temos tudo.

A Oração de São Nicolau de Flue (1417-1487)

Meu Senhor e meu Deus, 
Afasta de mim a 
o que quer que me impeça de ir a você.
Meu Senhor e meu Deus 
conceda-me: 
tudo aquilo que me permita chegar até você.
Meu Senhor e meu Deus 
Conceda-me em nome de Cristo:
me libertar de mim mesmo 
e faze-me inteiramente seu.

A Oração de São Bento (480-547)

Gracioso e santo Pai, 
por favor dá-me:
intelecto para compreendê-lo; 
razão para discerni-lo; 
diligência para procurá-lo; 
sabedoria para encontrá-lo; 
um espírito que conheça as tuas profundezas; 
um coração que medite sobre o teu ser; 
ouvidos que te ouçam; 
olhos que te  vejam; 
uma língua para proclamar a tua salvação; 
um modo de vida agradável aos teus olhos; 
paciência para esperar por tuas promessas; 
e perseverança para olhar para você.
Conceda-me: 
um final perfeito, 
sua santa presença. 
Uma ressurreição abençoada, 
E a vida eterna que está no seu Filho.

A Oração de São Jerônimo (347-420)

Ó Senhor Jesus, que nos deu sua palavra para a luz brilhar sobre o nosso caminho; concedei-nos de modo a meditar sobre essa palavra, e seguir seus ensinamentos, para que possamos encontrar nele a luz que brilha mais e mais até o dia ser perfeito.


Orações de Santa Teresa de Ávila (1515-1582)

Cristo não tem corpo agora,
a não ser o  seu. 
Não tem mãos, e nem pés aqui na terra, a não ser os seus. 
Os seus olhos são os olhos através do qual ele olha 
Com compaixão para este mundo.
Não deixe que nada te perturbe. 
Não deixe que nada te assuste. 
Todas as coisas passam, 
Deus nunca muda. 
Paciência conquista todas as coisas. 
Aqueles que têm a Deus 
Não precisam de mais nada; 
Só Deus basta.Que você possa entender isso em nome de Cristo Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net