10 de setembro de 2017

O  ARSENAL  DE JOSUÉ
Ninguém te poderá resistir todos os dias de tua vida”
O GRANDE GENERAL DO EXÉRCITO DO SENHOR E DA NAÇÃO DE ISRAEL. CONQUISTADOR DE CANAÃ,  GANHOU PRATICAMENTE TODAS AS BATALHAS QUE TRAVOU, ESTRATEGISTA DE PRIMEIRA GRANDEZA, LÍDER DO POVO DE ISRAEL . ESSE INCOMUM HOMEM DE DEUS TINHA GRANDES SEGREDOS E DISPUNHA DE INVENCÍVEIS ARMAS ESPIRITUAIS PARA LUTAS AS BATALHAS DA VIDA. ELE TINHA UM VERDADEIRO ARSENAL DE ARMAS CELESTES DE TODOS OS CALIBRES  E  AQUI E AGORA, VAMOS CONHECER AS PRINCIPAIS. 
Resultado de imagem para JOSUÉ, FILHO DE NUM


NINGUÉM TE PODERÁ RESISTIR...
Para Deus falar assim de alguém, esse alguém deve possuir algumas virtudes que atraíram o favor de Deus. Vamos, lá então Abrir o esconderijo de Josué e desvendar os seus segredos:
1- A PRIMEIRA E PODEROSA ARMA  DELE ERA O SEU CORAÇÃO DE SERVO

“ Servidor de Moisés...”( Vs1 ).  JOSUÉ  era servidor de Moisés, Ele tinha alguém usado por Deus a quem ele servia e devia obediência. Josué não tinha uma mente independente, um coração rebelde avesso a lideranças e a prestação de contas.
É MUITO BOM PARA O LÍDER EM FORMAÇÃO SER SUBMISSO A OUTRO LÍDER MAIS EXPERIENTE PARA APRENDER A PRESTAR CONTAS E NÃO AGIR SEM CONSELHOS OU A TOMAR DECISÕES DE MANEIRA EGOISTA, CENTRALIZADORA E AUTORITÁRIA. MELHOR AINDA É ENTENDER QUE FOMOS COMPRADOS PELO SANGUE DE JESUS E SOMOS SERVOS DELE, TEMOS UM DONO E A ELE DEVEMOS PRESTAR OBEDIÊNCIA.
2- A SEGUNDA E PERIGOSÍSSIMA ARMA DE JOSUÉ ERA A CONVICÇÃO DE QUE O SEU  TEMPO CHEGOU“.
“ MOISÉS MEU SERVO É MORTO,DISPÔE-TE AGORA.(Vs 2 )
Resultado de imagem para JOSUÉ, FILHO DE NUM
Não adiantava Josué esperar alguma ajuda de Moisés, ou de outro grande Patriarca. Era ele que estava no comando e era ele que Deus queria usar. Existe a hora de ser humilde e existe a hora  de chamar a responsabilidade. Moisés estava morto e todos olhavam param Josué, a história de Moisés foi linda, foi maravilhosa, mas agora Deus queria escrever a história de Josué
MUITOS LÍDERES, TENTAM COPIAR SEUS MESTRES, FAZER IGUAL ELES FAZIAM E DEIXAM DE SER ELES MESMOS, DEIXAM DE SER ORIGINAIS , DEIXAM DE SER CRIATIVOS E IMPEDEM QUE UMA HISTÓRIA NOVA E DIFERENTE SEJA ESCRITA A RESPEITO DELES, POR SEREM MUITO DEPENDENTES DO PASSADO E DESEJAREM SEGUIR MÉTODOS ANTIGOS SEM SEREM OUSADOS EM BUSCAR NOVAS ESTRATÉGIAS.Nas corridas de revezamento não importa se o recordista mundial está na tua equipe, quando chegar a tua vez, você tem de correr como se tudo dependesse de você, pois existe a chance de Deus querer fazer de você  um novo recordista.
3- A TERCEIRA E MORTAL ARMA DE JOSUÉ ERA A SUA COMPREENSÃO DE QUE ELE FOI  CHAMADO PARA LIDERAR UM POVO,  O POVO DE ISRAEL. SUA MISSÃO NÃO ERA PARA UM MÉRITO PESSOAL, MAS COLETIVO.
Resultado de imagem para JOSUE CRUZANDO O JORDÃO

“ Dispõe-te agora e passa... tu e todo este povo, A TERRA QUE EU DOU AOS FILHOS DE ISRAEL”
Josué iria arriscar sua vida, lutar por uma coisa que não era somente dele, mas de TODO O POVO. ELE IRIA LUTAR POR UMA TERRA QUE DEUS HAVIA DADO AOS FILHOS DE ISRAEL.
QUANDO O LÍDER ENTENDE QUE OS PROPÓSITOS DA IGREJA SÃO MAIORES E MAIS NOBRES  QUE OS SEUS, ENTÃO ELE TEM A “ARMA DA MOTIVAÇÃO CORRETA” EM SEU CINTO  E ELE PODE USAR PARA DESBARATAR O EXÉRCITO INIMIGO. Davi possuía esta mentalidade, Esdras, Neemias e Daniel também.


4- A QUARTA E PRINCIPAL ARMA DESTE GRANDE COMANDANTE ERA A FORÇA E A CORAGEM QUE ELE TINHA PARA OBEDECER E NÃO SE DESVIAR DA PALAVRA DE DEUS.
Resultado de imagem para JERICHO WALLS OIL PAINT

“ Tão somente sê forte...para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei...dela não te desvies, nem para esquerda...PARA QUE SEJAS BEM SUCEDIDO POR ONDE QUER QUE ANDARES.

JOSUÉ ERA UM HOMEM QUE APRENDEU COM MOISÉS QUE O MAIS IMPORTANTE NÃO SÃO BOAS IDÉIAS, OU SOLUÇÕES CRIATIVAS, OU SACRIFÍCIOS HERÓICOS, MAS SIM OBEDECER A PALAVRA DO SENHOR.  Certa vez, Deus ordenou que Saul destruísse todos os inimigos e todos os despojos, mas Saul trouxe cativo o rei e o gado. Ao chegar disse a Samuel que o gado era para sacrificar ao Senhor. Mas Samuel disse a ele “ OBEDECER É MELHOR QUE SACRIFICAR”   Por isso a santidade na obediência deve ser buscada pelos filhos de Deus com todo o fervor.

FONTE: Eles creram