20 de março de 2018

A CURA INTERIOR - PALAVRA DE ESCLARECIMENTO

A CURA INTERIOR
Resultado de imagem para paz interior COM CRISTO DEPOIS DE ANALIZAR TODAS AS MATÉRIAS E VÍDEOS SOBRE CURA INTERIOR PODEMOS AGORA PERCEBER QUE SE TRATA DE ASSUNTO INDIVIDUAL, ONDE AS ESCOLHAS DO NOVO CONVERTIDO AFETAM O SEU VIVER DIÁRIO E QUE A CURA INTERIOR NADA MAIS É DO QUE O ARREPENDIMENTO E A CONFISSÃO DE PECADOS COM OUTRO NOME, USANDO ELEMENTOS DA PSICOLOGIA MISTURADOS COM REVELAÇÕES BÍBLICAS PARA PODER LIBERTAR O DISCÍPULO DE CRISTO DE MAUS HÁBITOS, MÁS AÇÕES E PRÁTICAS CONTRÁRIAS A PALAVRA DE DEUS, MESMO DEPOIS DE JÁ TER ACEITADO JESUS. UM EXEMPLO CLARO DISSO É O EXEMPLO DE PEDRO, QUE APESAR DE LÍDER DA IGREJA AINDA ERA SIMPATIZANTE DE COSTUMES E PRÁTICAS JUDAICAS, O QUE ERA TOTALMENTE CONTRÁRIO A LIBERDADE DO EVANGELHO. A PONTO DE SER REPREENDIDO POR PAULO, NO LIVRO DE GÁLATAS 2.11-14. ALI, PEDRO SE FEZ CONDENÁVEL E NÃO ANDAVA DE ACORDO COM A VERDADE.  PEDRO NESTE CASO ,PRECISAVA DE ARRREPENDIMENTO E ALINHAMENTO COM OS PADRÕES DO EVANGELHO, QUE É EXATAMENTO O CERNE DA CURA INTERIOR MODERNA. 
Resultado de imagem para paz interior COM CRISTO OUTRO PONTO ESSENCIAL É ENTENDER QUE MUITOS VÍCIOS, PECADOS E MAUS COSTUMES QUE O CRISTÃO TINHA ANTES DE RECEBER O ESPÍRITO SANTO E AINDA MANTÉM MESMO APÓS SER REGENERADO SÃO FRUTOS DE TENTAÇÕES E AÇÕES DE DEMÒNIOS SOBRE A ALMA E A MENTE HUMANA  E NÃO SOMENTE PRÁTICAS FURTIVAS QUE ENVOLVEM ESCOLHAS. NESSE CASO, O ARREPENDIMENTO E CONFISSÃO PRECISAM VIR CERCADOS DE UMA PELEJA EM ORAÇÃO PARA ROMPER TANTO O ASPECTO DA VONTADE COMO AS CORRENTES ESPIRITUAIS DO MAL.
Resultado de imagem para paz interior COM CRISTO É CLARO, QUE COMO TODO ASSUNTO EXISTEM OS EXAGEROS E AS DISFUNÇOES, O QUE TAMBÉM ACONTECE COM ESTE TEMA, POIS QUANDO SE MINISTRA  A CURA INTERIOR SEM O DEVIDO RESPALDO BÍBLICO OU CONTRARIANDO VERDADES DIVINAS REVELADAS NA PALAVRA , AÍ ENTRAMOS EM UM TERRENO DE AREIA MOVEDIÇA QUE PODE NOS LEVAR A NOS DESVIAR DA FÉ E DO VERDADEIRO EVANGELHO, QUE ENSINA QUE EM CRISTO TODAS AS MALDIÇOES FORAM PREGADAS NA CRUZ, QUE SOMOS NOVAS CRIATURAS E QUE TUDO SE FEZ NOVO. 

AINDA DEVEMOS LEMBRAR, QUE MUITOS CRISTÃOS, MESMO DEPOIS DE NASCIDOS DE NOVO, CONTINUAM COM SUAS ESCOLHAS E ALGUNS PECADOS OCASIONAIS  COMO PARTE DE SUAS VIDAS E TODO ESFORÇO EM SE ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA ESTE DILEMA DEVE SER CONSIDERADO, ENTÃO, VAMOS ANALIZAR TUDO, COMO CRENTES MADUROS E RETER O QUE É BOM.