1 de abril de 2018

MANUAL DA VISÃO DE CÉLULAS E PEQUENOS GRUPOS / EXCELENTE, IMPERDÍVEL, VALE CADA SEGUNDO DE LEITURA E APRENDIZADO *****


MANUAL COMPETO DE CÉLULAS E PEQUENOS GRUPOS     / EXCELENTE, IMPERDÍVEL, VALE CADA SEGUNDO DE LEITURA E APRENDIZADO *****

Manual Da Visao de Células - Pr. Aluízio Silva


Resultado de imagem para O CONSELHO DE JETRO
Introdução
Certa vez, um garoto perguntou para um homem de Deus: – O que é unção?O homem de Deus, então, chamando a atenção do garoto para um boi que pastava a distância,indagou: – você está vendo aquele boi pastando? – sim' – (aquilo não é unção') seguida, o homem olhou para um passarinho que cantava no galho de uma árvore, e disse: – "você está ouvindo aquele passarinho cantando? – sim' – (aquilo também não é unção' O garoto, desesperado, insistiu com o ancião: – Diga-me, então, o que é unção? (após uma pausa breve, o homem voltou-se para o garoto e concluiu, dizendo: – Se você vir um boi no galho de uma árvore, cantando feito passarinho, aquilo, sim, é unção '(a verdadeira realidade da Igreja é  sobrenatural e tudo o que temos são passarinhos cantando nos telhados e bois pastando nos campos, então, não temos nada além do que o mundo tem' ( a verdadeira obra de Deus precisa ser sobrenatural, celestial e inusitada')
 Resultado de imagem para O CONSELHO DE JETRO
O nosso crescimento não vem porque temos uma boa estrutura e uma boa organização' Crianças trocam de roupas ao crescerem e, como elas, as igrejas mudam de estrutura e organização, a medida que crescem também e a comunhão que praticamos em nada difere da comunhão de uma família normal. Se a comunhão que praticamos em nada difere da do Rotary e do Lyons, o que estamos fazendo de mais? Se a nossa pregação não difere da oratória política ou das palestras acadêmicas, o que estamos ministrando de mais?
Resultado de imagem para A IGREJA DE CASA EM CASAA mensagem de Jesus foi muito clara: Ele não veio para revogar,veio para transcender e aqui reside a grande diferença: precisamos transcender as práticas comuns do mundo. Transcender não é apenas fazer melhor,  é fazer sobrenaturalmente ou seja, fazer com as forças do Espírito Santo e não com os nossos talentos.
 Resultado de imagem para CADA MEMBRO UM MINISTRO
Não podemos atrair o mundo apenas com nossas canções, pois as pessoas do mundo tem músicas até melhor produzidas que as nossas. Não podemos atrair o mundo apenas com teatro, dramas e encenações, pois o mundo faz isso muito melhor que nós e nem podemos pensar que a solução é nos reunir em grupos pequenos, pois isso eles também fazem. Entretanto, existe algo que nem eles e nem ninguém pode fazer: UM BOI CANTAR FEITO PASSARINHO NO GALHO DE UMA ÁRVORE. Isso somente a unção pode fazer.
Sem o poder de Deus, entretemos os santos e nos iludimos com atividades. A  Igreja não é terrena; A sua origem é celestial, assim como o seu poder e a sua própria vida.. Qualquer coisa que não for feita com base nesta força espiritual  não traduzirá a realidade da Igreja: seja comunhão, pregação, aconselhamento, músicas ou as células.
 Precisamos da unção do Senhor, pois ela subverte a nossa ordem e os nossos conceitos Ela Transcende o padrão do nosso trabalho. Nossa comunhão não pode ser comum, natural, mas, sim, do tipo com o qual o próprio Deus subsiste. Nossa pregação não pode ser uma palestra inteligente e intrigante, mas, sim, a voz do próprio Deus trovejando dos céus sobre a Terra. Nossa autoridade não pode se prender aos nossos títulos acadêmicos, nem ao volume de voz que usamos nas pregações, e sim a autoridade do Espírito Santo.
 
Não somos frutíferos porque temos técnicas, mas porque possuímos  a unção.
Se a nossa ministração  nas células reproduzir as técnicas e dinâmicas aplicadas na psicologia de grupos, estaremos perdendo o nosso tempo Não somos uma empresa, somos Igreja do Senhor Jesus.
Podemos te ensinar métodos bons, mas  lembre-se de que mais importante que os odres é a fonte de onde vem as águas ou seja o próprio Espírito Santo de Deus.
 Que o Senhor da glória, o Rei Jesus, derrame sobre você desta unção que faz o inusitado e frutifica além do esperado. Esta unção é que torna a vida mais que um evento e que faz nossa vida realmente valer a pena.
Resultado de imagem para CADA MEMBRO UM MINISTRO

Tudo começa com a oração
A nossa oração é que você receba uma revelação especial de Deus' Que você veja a Igreja pelos olhos de Deus e seja conquistado por uma visão celestial: A edificação de uma igreja  de vencedores.   Deixe-se contagiar por estes dois sonhos: 
multiplicar as células (uma vez por ano)  e conquistar a nossa geração para Cristo. 
Resultado de imagem para PLENITUDE DO ESPIRITO 
Um  Igreja  de  vencedores
 Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, na qual cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando, assim, a nossa geração para Cristo,através de células e pequenos grupos  que se multiplicam uma vez ao ano.

O que é ser uma igreja de vencedores?
È  ser uma igreja que cumpre o propósito de Deus'
 E qual é esse propósito?
Ter um grupo de pessoas  a sua imagem e semelhança.  Deus deseja que o homem seja enchido com Ele  mesmo como vida, a fim de expressá-lo e que tenha o seu domínio para representá-lo na Terra.    O homem foi criado como um vaso para conter Deus dentro de si. O homem foi criado a imagem de Deus com o propósito de conter a Divindade.
 Resultado de imagem para PLENITUDE DO ESPIRITO
Uma vez que o homem recebe a pessoa de Deus como vida dentro de si mesmo, ele se torna um instrumento nas mãos de Deus. Para que o homem fosse usado como instrumento, Deus deu a ele a seguinte ordem:
Sede fecundos, multiplicai-vos,  enchei a terra e sujeitai-a , dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. Gn1.28

Crescer e multiplicar
Resultado de imagem para PLENITUDE DO ESPIRITO
A primeira ordem dada ao homem, na velha criação, foi para crescer e multiplicar-se. A mesma ordem nos é dada  hoje,  na nova criação. Todos nós recebemos a ordem de crescer e multiplicar ( Mt 28.20 Mc 16.15 )
A  diferença é que Adão se multiplicava como alma  vivente hoje, porém, nós nos multiplicamos  pelo espírito de vida ( 1 Cr 15 )
Uma igreja de vencedores,  portanto, é aquela que cumpre o propósito original de Deus:crescimento e multiplicação.  Não há como cumprir o propósito de Deus sem fecundidade e multiplicação. Por isso, Um grupo saudável de crentes precisa se multiplicar pelo menos uma vez por ano
 Resultado de imagem para E DEUS ACRESCENTAVA DIA A DIA OS QUE IAM SENDO SALVOS
Sujeitar e dominar
Deus também disse para o homem dominar, ou seja, deu-lhe autoridade para exercer o domínio como se fosse o próprio Deus. Qualquer um que visse Adão saberia que ele representava Deus, pois, em tudo, era semelhante ao Criador. Conserve em sua mente estas duas palavras: imagem e domínio, porque temos a imagem,exercemos o domínio
 Imagem é para expressar  o  próprio Deus e domínio é para exercer a autoridade (de Deus ) .
Todos nós precisamos lidar com o inimigo sujeitando-o em todas as esferas de nossas vidas Mt 16.19, Mt 18.18, Rm 16.20.
Sujeitar o inimigo significa vencê-lo em todas as circunstâncias  e não deixar ele levar vantagem em nenhum momento.
Quando sujeitamos e exercemos domínio, dizemos que estamos cumprindo a visão de que cada crente é um ministro. O ministro sujeita e domina através da oração e da autoridade no nome de Jesus
Assim, uma igreja de vencedores é aquela que cresce e se multiplica, mas que também exerce domínio, porque possui a imagem de Deus em seu caráter
Deus quer que o homem seja parecido com Jesus
Deus quer que o homem exerça autoridade em nome de Jesus
Deus quer que o homem cresça e se multiplique, gerando discípulos de todas as nações.
 Resultado de imagem para E DEUS ACRESCENTAVA DIA A DIA OS QUE IAM SENDO SALVOS
Não apenas salvos, mas vencedores
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.Rm 8.37

 Na verdade, todo crente é legalmente um vencedor, por causa da vitória de Cristo. Mas, experimentalmente no dia a dia, muitos vivem como derrotados.  Os crentes vencedores cumprem o propósito de Deus, enquanto os crentes derrotados ignoram e desprezam a realidade do reino de Deus para esta geração. Há uma diferença entre posição legal e posição experimental.
Posição legal é aquilo que, por direito, é nosso. Legalmente, já somos mais que vencedores – Cristo já nos garantiu a vitória. Ele  já pagou o preço da nossa redenção, na cruz, e subjugou todos os principados e potestades. Ele venceu, e assim, porque estamos nele,  nós também somos vencedores. A  posição dele  é a nossa posição também.
Entretanto, posição experimental é algo bem diferente. Tomar algo experimentalmente significa experimentar algo que já é nosso legalmente.
 muitos crentes que legalmente são herdeiros de uma grande fortuna, mas, experimentalmente, vivem numa miséria absoluta. Mesmo sendo legalmente Filhos do Rei, vivem experimentalmente seu dia a dia como escravos de satanás e das vaidades deste  mundo.
 Resultado de imagem para MAIS QUE VENCEDORES
O nosso encargo como líderes  é edificar uma igreja de vencedores.
 "Vencedores são aqueles crentes que já  experimentam, na prática, aquilo que  lhes pertence legalmente.

Apesar de todo crente nascido de novo ser um vencedor legalmente, sabemos que essa não é a realidade do dia a dia de todos os cristãos. Na verdade, existem muitos crentes que são derrotados e vivem uma vida de miséria espiritual, não tem autoridade sobre os demônios, não tem nenhum dom do Espírito Santo, não ganham ninguém para Jesus, não conseguem amar nem os amigos e nem os inimigos, não conseguem perdoar, são fracos na oração, não lêem a bíblia todo dia, não buscam as coisas do alto, não esperam e nem desejam a volta de Jesus, não são alegres, amam as coisas deste mundo e não conseguem ser cheios da palavra e do Espírito Santo.

Entenda que a salvação é pela graça, mediante a fé, e isso é um dom de Deus ( Ef 2.8). A salvação é um presente de Deus e não tem nada a ver com nosso esforço e nossas obras, o ladrão da cruz foi salvo porque creu  em Jesus, não fez nenhuma obra boa, ao contrário , roubava e era bandido, por isso foi morto. È conquistar a vida eterna no céu.
Mas ser um salvo mais que vencedor, cheio do Espírito Santo, tem a ver com nosso empenho em viver intensamente para Deus, nossa busca e nossa obediência e tem a ver com nosso galardão.
É CONQUISTAR A VIDA ETERNA NO CÉU E VIVER ELA NA TERRA

Essa é uma questão muito séria e poucos se importam com a recompensa ou o galardão que receberemos diante de Deus por nossas boas obras aqui na terra. Ninguém se engane pensando que receberemos galardão porque aceitamos a Jesus e ficamos sentados sem fazer nada, só esperando o arrebatamento e indo na igreja de domingo a domingo.
O galardão tem a ver com trabalho feito para Deus.

Em uma igreja que segue o novo testamento, cada membro deve assumir para si a responsabilidade de pregar o evangelho e expandir o reino de Deus sobre a sua cidade e não deixar isso somente nas mãos dos pastores e líderes.
E a maneira mais fácil do crente exercer essa liderança e consolidar seus dons e ministério, acreditamos ser  através dos pequenos grupos, onde ele pode gerar discípulos e multiplicar sua célula uma vez por  ano. Colocamos essa meta anual, porque cremos ser importante um alvo a ser alcançado, mas isso não é uma regra de Deus, é uma sugestão de meta.
Fonte: “ A igreja gloriosa” Watchman Nee, “ A ortodoxia da igreja “ Watchman Nee
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx