Marcadores

27 de maio de 2018

A ARMADURA DE DEUS A W PINK


  

A ARMADURA DE DEUS
"Fortalecei -vos no Senhor e na força do seu poder”
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”Ef 6.10,11
Resultado de imagem para fortalecei-vos no senhor
     “Fortalecei-vos no Senhor”. " A palavra "fortalecei- vos” significa reunir forças para o conflito, e fortalecei-vos "na força do Senhor” significa que devemos buscar esta força a partir da única fonte de onde podemos obtê-la. Observem cuidadosamente que não é "fortalecei-vos do Senhor”, nem é "sejam fortalecidos pelo Senhor”. Não, é "fortalecei-vos no Senhor”. Talvez vocês percebam a ideia se eu utilizar esta analogia: assim como um polegar que é amputado é inútil, e assim como um ramo cortado da videira, murcha; desta forma, um Cristão cuja comunhão com o Senhor foi rompida, está em uma condição fraca, infrutífera, inútil. Assim, "fortalecei-vos no Senhor” significa, antes de tudo, buscar com que você mantenha um vivo relacionamento prático e permaneça em constante comunhão com o Senhor...
 Resultado de imagem para fortalecei-vos no senhor
 2.          "Fortalecei -vos no Senhor e na força do seu poder”. As duas coisas principais que são necessárias para alguém envolvido em combates são a força e a coragem, ou vitalidade e um coração valente; expressa a ideia de ousadia. Ser forte na graça é ser fraco no pecado. É extremamente essencial lembrar que precisamos ter a nossa força e coragem renovadas diariamente. Ser forte no Senhor, buscar a Sua força, no início de cada dia, "os que esperam no Senhor renovarão as forças” (Isaías 40:31).
”. Os inimigos que temos que enfrentar não podem ser superados pela sabedoria e poder humanos. A não ser que prossigamos adiante para o conflito olhando continuamente para Cristo por todos os suprimentos de graça necessários, derivando toda a nossa vitalidade dEle, temos a certeza de ser derrotados.
 Resultado de imagem para fortalecei-vos no senhor
3.         “A armadura de Deus”. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (versículo 11). Nossa segunda maior necessidade é estarmos bem armados para o conflito em que devemos entrar diariamente. Esta é a relação entre os versículos 10 e 11: "fortalecei-vos no Senhor” e "revesti-vos de toda a armadura de Deus”; em primeiro lugar, instiguem vocês mesmos a resistir à tentação, buscando força no início do dia para o conflito; então, busquem com que tomem para si mesmos, revistam-se de toda a armadura de Deus. O Cristão está engajado em uma guerra. Há uma luta diante dele, portanto, a armadura é urgentemente necessária. É impossível que nós permaneçamos firmes contra as astutas ciladas do Diabo, a menos que usemos as provisões que Deus fez para nos habilitar a resistir. Observem que isto é chamado de "a armadura de Deus”; como a força de que precisamos, não vem de nós mesmos, mas precisa ser fornecida pelo Senhor; assim os nossos meios de defesa não repousam em nossos próprios poderes e capacidades, senão apenas quando eles são vivificados por Deus. Isto é chamado de "armadura de Deus”, por que Ele tanto fornece quanto concede, pois nós não temos nenhuma de nós mesmos;

e, ainda assim, enquanto esta armadura é a partir da provisão e concessão de Deus, nós devemos "revestir-nos”! Deus não a coloca em nós; Ele a coloca diante de nós; e é nossa responsabilidade, dever, tarefa, revestir-nos de toda a armadura de Deus.
. Agora é muito importante que reconheçamos que este termo "armadura” é uma ilustração, uma metáfora, e não se refere a algo que é material ou carnal. É uma expressão figurativa que denota as graças do Cristão: as várias partes desta armadura representam as diferentes graças espirituais que devem proteger as suas várias capacidades; e quando nos é dito "revistam-se” da armadura, isto simplesmente significa que devemos exercitar e pôr em ação as nossas graças.
Resultado de imagem para fortalecei-vos no senhor

Observem: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus”, ou seja, evitando as ciladas do Diabo; ou para usar a ilustração, assim exerçam todas as virtudes Cristãs de forma que nenhuma parte da alma esteja exposta ao inimigo.
. Isso é expresso para enfatizar o terrível conflito diante de nós. Não é alguém imaginário, e nem inimigos comuns que temos que enfrentar; mas espirituais, sobre-humanos, invisíveis. Os inimigos buscam destruir a fé e produzir dúvida. Eles procuram destruir a esperança e produzir desespero. Eles querem destruir a humildade e produzir orgulho. Eles procuram destruir a paz e produzir amargura e malícia. Eles procuram evitar o nosso gozo das coisas celestiais. Seu ataque não é sobre o corpo, mas sobre a alma.

 3. “Ficar firme”. "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (v. 13). A introdução "portanto” implica na consideração ao fato de que temos que lutar contra esses poderosos inimigos invisíveis sobre-humanos, que nos odeiam com um ódio mortal e que procuram nos destruir; por isso, devemos nos apropriar e utilizar a provisão que Deus fez, para que possamos ficar e permanecer firmes.
"ficar firmes” é o oposto de um sono preguiçoso ou uma fuga covarde. No Getsêmani eles não ficaram firmes, mas deitaram-se e dormiram no posto do dever. Não é de admirar que pouco depois eles "O abandonaram e fugiram”! Eu quero que vocês percebam que não somos ordenados a avançar. Somos apenas ordenados a "ficar firmes”. Deus não chamou o Seu povo para uma guerra agressiva sobre Satanás, para invadir o seu território, e procurar tirar dele o que é seu; mas Ele nos disse para ocupar a terra que Ele nos deu. Eu quero que vocês percebam o que teria implicado se este versículo dissesse: "tomai toda a armadura de Deus, e avancem sobre o Diabo, invadam as suas fortalezas, libertem os prisioneiros”. .. Em outro lugar , ele falar ..resisti ao diabo e ele fugirá de vós, novamente dando a idéia de " ficar firme ". Esta é a terceira vez nestes versículos que o Espírito de Deus tem repetido a palavra "firmes”, não ataquem sem uma ordem expressa do Senhor, não se apressem de lá para cá, como uma pessoa insensata. "Estai, pois, firmes” é tudo o que Deus n os ordena a fazer em nosso conflito com o Diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net