Marcadores

8 de março de 2023

CULTURA CRISTÃ NO BANCO DOS RÉUS


SISTEMA TRADICIONAL CRISTÃO: FAMÍLIAS TRADICIONAIS, IGREJA EVANGÉLICA, IGREJA CATÓLICA, AGRICULTORES, PESSOAS DO INTERIOR, MÍDIA ALTERNATIVA, PESSOAS LIGADAS A CULTURA GAÚCHA, FÃS DA MÚSICA SERTANEJA, PESSOAS COM MAIS DE 40 ANOS QUE VIVERAM NESSA MARAVILHOSA ÉPOCA DE DOMÍNIO DOS ENSINOS DE CRISTO NA CULTURA. ESSE POVO, NO BRASIL,  É MAIS DE 80 % DA POLULAÇÃO, MAS VEM A CADA DIA PERDENDO ADEPTOS.

SISTEMA SOCIALISTA PROGRESSISTA; FAMÍLIAS MODERNAS, GAYS, ATEUS, DEFENSORES DA LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS, FEMINISTAS, PESSOAS LIGADAS AO CULTO AFRO, CAMDOMBLÉ, PESSOAS DOS GRANDES CENTROS URBANOS, BOA PARTE DOS MESTRES E DOUTORES DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS, ADMIRADORES DO FUNK, SINDICALISTAS, PESSOAS LIGADAS A PARTIDOS POLÍTICOS DE ESQUERDA, SOCIALISTAS E COMUNISTAS, PESSOAS QUE ACREDITAM NOS GRANDES JORNAIS, PESSOAS QUE SE INFORMAM SOMENTE NOS CANAIS ABERTOS DE TELEVISÃO, EDUCADORES DISCÍPULOS DE PAULO FREIRE, PARTE DA IGREJA EVANGÉLICA QUE ADERE A MISSÃO INTEGRAL , PARTE DA IGREJA CATÓLICA QUE DEFENDE A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO DE LEONARDO BOFF E PARTE DOS JOVENS QUE QUEREM MUDAR O MUNDO DE FORA PARA DENTRO.




4- AMOR AOS ANIMAIS

4.1 - SISTEMA TRADICIONAL CRISTÃO 

4.1.2 - AMOR NATURAL PELOS ANIMAIS

Como temos observado em toda história humana, o homem sempre teve apreço pelos animais domésticos. Temos vários filmes como o da cachorra Lassie, do cachorro Marley e desenhos que se eternizaram nos corações, principalmente das crianças, como o gato Garfield, o ratinho Mickey e o pato Donald, entre outros. Até mesmo homens rudes de antigamente, desenvolveram afeição por seus cavalos, seus cães de caça e de guarda. A própria biblia ao qualificar o justo, o descreve como alguém que "atenta p  a vida dos seus animais", portanto, o amor e cuidado pelos animais é uma marca da sociedade cristã ocidental.




4.2 - SISTEMA SOCIALISTA PROGRESSISTA 
4,2,1 AMOR EXAGERADO AOS ANIMAIS

As fotos a seguir  mostram os detalhes de uma boutique pet e de uma padaria pet. O que queremos mostrar aqui não é uma critica a quem gosta de tratar bem seu pet, mas sim um aspecto cultural que se desenvolveu de forma não natural. A solidão, os problemas familiares e os traumas desse mundo moderno 
levaram as pessoas a procurarem nos pets uma resposta para a  necessidade de carinho que todo ser humano necessita e houve uma transferência de prioridades para os animais de estimação. hoje se fala muito de equalização financeira, um exemplo disso é que se gastássemos o dinheiro que gastamos com o luxo dos pets daria para resolver uma boa parte do problema da fome entre os humanos pobres. mas esse prioridade para o luxo animal é que se mostra um sinal de disfunção social do que antes era um amor natural pelos pets por algo que psicologicamente podemos chamar de migração anormal de carinho. 




















     






3- ALIMENTAÇÃO

3.1 - SISTEMA TRADICIONAL CRISTÃO

3.1.1- ALIMENTACAO A BASE DE PROTEINA 

        Desde os primórdios da humanidade o homem sempre comeu 

carne, no início caçava e depois domesticou os animais e os abatia p  

a alimentação. Em nosso texto ao lado, vemos que na saída do povo 

hebreu do Egito, Deus já ordenava o consumo de ovelhas na ceia da páscoa.

 

3 -    ALIMENTAÇÃO

3.2 - SISTEMA SOCIALISTA PROGRESSISTA

3.2.1 - ALIMENTAÇÃO VEGANA

Talvez por causa dos animais de estimação que se tornaram parte da cultura moderna, ou por causa da alimentação que alterou os níveis de testosterona do homem, os quem sabe por causa das facilidades na vida na cidade, o ser humano se tornou mais sensível e delicado em seus traços físicos e emocionais e a morte de animais passou a ser algo chocante e até mesmo escandaloso. Um menino de 12 anos na década de 70, andava livremente pelo interior do país com seu estilingue, caçando passarinho, sem nenhum desconforto cultural ou psicológico, nem da parte dele, nem da parte de seus pais e nem mesmo  dos amigos e vizinhos, ´porque essa prática era culturalmente aceita para essa época. Isso posto, é para avaliarmos o impacto da morte de animais sobre o pensamento da sociedade e algumas pessoas progressistas, começaram a alterar sua dieta e migrar p o vegetarianismo, um pouco como protesto pela morte dos animais, outro pouco por pressão cultural para se parecer alinhado com os novos ideais desta cultura pós cristã que está cada vez mais difundida. mas tirando o lado social de lado, tanto a ciência como a bíblia não avalizam a dieta vegana, a primeira por não aceitar o déficit de proteínas que o veganismo proporciona e a segunda por entender que Deus nunca condenou a alimentação a base de carne. NOSSO TEXTO DECLARA QUE O VEGANISMO NÃO É UMA IDÉIA DIVINA.



















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net