Marcadores

10 de março de 2023

LEONARDO BOFF, O PAPA DOS COMUNISTAS

 

LEONARDO BOFF, O PAPA DOS COMUNISTAS

 

LEONARDO BOFH - O ECOTEÓLOGO

 QUANTO MAIS EU REZO, MAIS ASSOMBRAÇÃO APARECE, DEPOIS DAS BISPAS, DOS APÓSTOLOS, DOS PAISPÓSTOLOS AGORA TEMOS OS ECOTEÓLOGOS. MINHA ZARMA!!!!!

VAMOS AQUI DAR UMA OLHADA NO NOVO LIVRO DO TEÓLOGO DA MÃE TERRA, A NOVA DEUSA DOS GLOBALISTAS

 QUANTO MAIS EU REZO, MAIS ASSOMBRAÇÃO APARECE, DEPOIS DAS BISPAS, DOS APÓSTOLOS, DOS PAISPÓSTOLOS AGORA TEMOS OS ECOTEÓLOGOS. MINHA ZARMA!!!!!

VAMOS AQUI DAR UMA OLHADA NO NOVO LIVRO DO TEÓLOGO DA MÃE TERRA, A NOVA DEUSA DOS GLOBALISTAS

 



ANÁLISE DO LIVRO DE LEONARDO BOFF

O covid-19: um contra-ataque da Terra à humanidade

TRECHOS DO LIVRO

Acaba de ser lançado pela Editora Vozes de Petrópolis o meu livro; ”O Covid-19: um contra-ataque da Terra contra a Humanidade”. Trata-se de uma reflexão sobre o significado  da irrupção do coronavírus e quais lições devemos tirar dele.

O CORONAVIRUS não irrompeu aleatoriamente. Ele só pode ser adequadamente entendido a partir da sistemática exploração e devastação que as sociedades humanas  levaram a efeito nos últimos três séculos contra a natureza e a Mãe Terra. Esta é, segundo um dado científico contemporâneo, é um Super Ente vivo que, de forma sistêmica, organiza todos os elementos e fatores, químicos, físicos, informacionais e energéticos, numa palavra, ecológicos para continuar viva, auto-reproduzir-se como viva e gerar a diversidade de vidas sobre seu solo.

 

***(Notem que Leonardo Boff chama nosso planeta de Mãe Terra e dá a ao planeta uma personalidade quase humana, quando diz que a Terra é um SUPER ENTE VIVO, parece até que ele assistiu os guardiões da Galáxia, onde tinha aquele homem que era um planeta)

MAIS TRECHOS DO LIVRO
Ora, esse processo natural foi profundamente afetado com a intrusão dos sistemas produtivos de exploração e de  produção, visando mais e mais vantagens materiais para os seres humanas. Especialmente ganhou forma, hoje mundializada, pelo modo de produção capitalista. Este trata a Terra de forma meramente utilitarista, sem nenhum respeito a seu valor intrínseco, apenas como uma espécie de baú cheio de recursos (bens e serviços, bondades na linguagem do andinos) à disposição do ser humano. Essa intrusão foi tão violenta e crescente que encostamos  nos limites da Mãe Terra.

***(AQUI ELE CULPA O CAPITALISMO POR TODAS AS CATÁSTROFES  QUE CAEM SOBRE O PLANETA, SE ESQUECENDO COMPLETAMENTE QUE EXISTE UM DEUS QUE DOMINA TODO O UNIVERSO)



MAIS TRECHOS DO LIVRO
O livro mostra que se tivéssemos seguido os mantras do sistema dominante, o industrialista devastador: o lucro, a competição, o individualismo, a primazia do mercado, a diminuição do Estado e a completa falta de cuidado das vidas humanas e da natureza, estaríamos agora sob um grande risco acerca de nosso futuro comum. O que nos está salvando são os valores e princípios ausentes no sistema de produção e de cultura que criou: a centralidade da vida em vez do lucro, a solidariedade em vez da competição, a interdependência de todos em vez do individualismo, o cuidado de uns e de  outros, da natureza e da Mãe Terra em vez da exploração,  o Estado adequadamente abastecido para atender demandas humanas e emergências e não  o mercado puro e simples com sua ferocidade.

***(AQUI ELE É PROFUNDAMENTE POLÍTICO, ELE AFIRMA QUE O VIÉS ESQUERDISTA É A SOLUCÃO PARA O MUNDO, É NA ESQUERDA QUE EXISTE VIDA, NOS OUTROS LUGARES SÓ IMPORTA O LUCRO, É NO SOCIALISMO QUE EXISTE A SOLIDARIEDADE, NOS OUTROS MODELOS SÓ EXISTE COMPETIÇÃO E É SOMENTE O COMUNISMO QUE CUIDA DA MÃE TERRA, OU OUTROS SÓ QUEREM MATÁ-LA...)


MAIS TRECHOS DO LIVRO
O livro aborda estas questões e procura enfatizar o significado do confinamento social e da distância de conglomerações. Seria uma espécie de retiro existencial para perguntarmo-nos: afinal o que conta, a  vida ou o lucro, a economia ou a salvaguarda da biodiversidade? Nas resposta a estas questões se oculta a exigência de uma mudança de rumo, a inauguração de uma outro paradigma, vale dizer, de um outro modo de habitar a Casa Comum, amigo da vida, cheio de respeito, de solidariedade e de cuidado.

***(AQUI ELE FALA DO NOVO NORMAL, DO GRANDE RESET, DA MUDANÇA DE MENTALIDADE QUE QUER SUBSTITUIR A FAMÍLIA PATRIARCAL PELO CONTROLE DO ESTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net