Marcadores

Igrejas e Ministérios (134) GRANDES PREGADORES E AVIVALISTAS (40) HERÓIS DE NOSSA ÉPOCA (24) MISSIONÁRIOS QUE MUDARAM NAÇÕES (23) MULHERES DE FÉ (23) MESTRES DA IGREJA (20) EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS (17) GIGANTES DA FÉ (17) PRESBITERIANOS INESQUECÍVEIS (17) BATISTAS FAMOSOS (13) ESCRITORES E PENSADORES (12) REFORMADORES DA IGREJA (10) ANTIGOS METODISTAS (9) FILMES QUE TOCAM O CORAÇÃO (8) O LENDÁRIO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO (7) ENTREVISTAS " FABULOSAS" (6) Esses Cristãos Extraordinários (6) HOMENS DE ORAÇÃO (6) MISSÕES (6) OS PURITANOS (6) PIONEIROS NO BRASIL (6) 15 COISAS QUE PRECISO SABER EM TEMPOS DE GUERRA (5) A B SIMPSON (5) LUTERANOS RENOMADOS (5) O Espírito Santo (5) A inabalável Corrie Ten Boom (4) EVANGELISTAS NOTÁVEIS (4) PASTORES E PROFETAS (4) 300 Profecias sobre o Messias de Israel (3) D L MOODY ESTUDOS E SERMÕES (3) O QUE PREGAVAM OS AVIVALISTAS INGLESES DO PASSADO? (3) “Os Deveres Mútuos dos Maridos e Esposas" (3) ENFIM LIVRE Martin Luther King (2) John Wesley usando o dinheiro para nos abençoar (2) Katharina Von Bora Lutero (2) Peter Marshall - Capelão do Senado Americano (2) Robert Hall Glover Pregando sobre Intercessão Missionária (2) SPURGEON (2) Bill Machesney O VERDADEIRO FILHO DO REI (1) Bud Robinson O MONTE MORIAH Lugar de sacrifício (1) Charles Finney (1) J WILBUR CHAPMAN (1) JOHN CENNICK Evangelista Morávio (1) Patricia St. John (1) Ralph Emerson Filósofo Cristão (1) Robert Lewis Dabney (1) Robert Murray M'Cheyne (1) Robert Pearsall Smith (1)

12 de setembro de 2011

MARTIN LUTHER KING

» "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."


» MARTIN LUTHER KING Jr. - Pastor protestante americano, pacifista, líder do movimento dos direitos civis dos negros - 1929-1968

.

 DÊ O MELHOR DE VOCÊ: Se um homem é chamado para ser um varredor de rua, ele deve varrer a rua como Michelangelo pintava, ou como Beethoven compunha, ou como Shakespeare escrevia poesia. Ele deveria varrer as ruas tão bem que todos os exércitos do céu e da terra parassem e dissessem: “Aqui viveu um grande varredor de ruas que fez muito bem o seu trabalho”.

  UM CORAÇÃO CHEIO DE GRAÇA: Todos podem ser grandes. Porque qualquer pessoa pode servir. Não precisamos ter um diploma universitário para servir. Não temos de fazer concordância entre o sujeito e o verbo para servir. Não precisamos saber sobre Platão e Aristóteles para servir. Não precisamos entender a teoria da relatividade de Einstein para servir. Não precisamos conhecer a segunda lei da termodinâmica na física para servir. Precisamos apenas um coração cheio de graça. Uma alma engendrada pelo amor. Fonte: Livro: As 
Palavras de Martin Luther King - Editora Zahar.  


 NOSSA ÚNICA SAÍDA: Retribuir ódio com ódio faz com que ele se multiplique, aumentando a escuridão em uma noite que já é desprovida de estrelas. A sombra não pode acabar com ela mesma, só a luz é capaz de extingui-la. O ódio não acaba com ele mesmo, só o amor pode fazer isso. O ódio, a violência e a agressividade multiplicam a si mesmos, criando uma ciranda de destruição. Assim, quando Jesus manda amar os inimigos. Ele apresenta uma recomendação profunda, da qual não é possível escapar. a 33verdade é que chegamos a um impasse no mundo moderno, porque nossa única saída é amar nossos inimigos. É necessário deter a reação em cadeia provocada pelo mal, onde o ódio gera mais ódio e as guerras produzem novas guerras, para não sermos jogados no abismo escuro da aniquilação. Fonte: Livro: Meditações para a Vida - Ken Gire - Editora Textos. "Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."
- Autor: Martin Luther King

» "Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos."
- Autor: Martin Luther King

» "Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio."
- Autor: Martin Luther King

» Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.
- Autor: Martin Luther King