Marcadores

12 de setembro de 2011

MARTIN LUTHER KING

» "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."


» MARTIN LUTHER KING Jr. - Pastor protestante americano, pacifista, líder do movimento dos direitos civis dos negros - 1929-1968

.

 DÊ O MELHOR DE VOCÊ: Se um homem é chamado para ser um varredor de rua, ele deve varrer a rua como Michelangelo pintava, ou como Beethoven compunha, ou como Shakespeare escrevia poesia. Ele deveria varrer as ruas tão bem que todos os exércitos do céu e da terra parassem e dissessem: “Aqui viveu um grande varredor de ruas que fez muito bem o seu trabalho”.

  UM CORAÇÃO CHEIO DE GRAÇA: Todos podem ser grandes. Porque qualquer pessoa pode servir. Não precisamos ter um diploma universitário para servir. Não temos de fazer concordância entre o sujeito e o verbo para servir. Não precisamos saber sobre Platão e Aristóteles para servir. Não precisamos entender a teoria da relatividade de Einstein para servir. Não precisamos conhecer a segunda lei da termodinâmica na física para servir. Precisamos apenas um coração cheio de graça. Uma alma engendrada pelo amor. Fonte: Livro: As 
Palavras de Martin Luther King - Editora Zahar.  


 NOSSA ÚNICA SAÍDA: Retribuir ódio com ódio faz com que ele se multiplique, aumentando a escuridão em uma noite que já é desprovida de estrelas. A sombra não pode acabar com ela mesma, só a luz é capaz de extingui-la. O ódio não acaba com ele mesmo, só o amor pode fazer isso. O ódio, a violência e a agressividade multiplicam a si mesmos, criando uma ciranda de destruição. Assim, quando Jesus manda amar os inimigos. Ele apresenta uma recomendação profunda, da qual não é possível escapar. a 33verdade é que chegamos a um impasse no mundo moderno, porque nossa única saída é amar nossos inimigos. É necessário deter a reação em cadeia provocada pelo mal, onde o ódio gera mais ódio e as guerras produzem novas guerras, para não sermos jogados no abismo escuro da aniquilação. Fonte: Livro: Meditações para a Vida - Ken Gire - Editora Textos. "Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."
- Autor: Martin Luther King

» "Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos."
- Autor: Martin Luther King

» "Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio."
- Autor: Martin Luther King

» Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.
- Autor: Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net