Marcadores

12 de fevereiro de 2013

FRASES DE SPURGEON

PALAVRAS ILUMINATIVAS: ♥As lâmpadas não falam, mas brilham. O farol não toca nenhum tambor, nenhum sino; mesmo assim em águas bem distantes, seu brilho amigo é visto pelos marinheiros. Que suas ações brilhem, mostrando sua religião. Que o sermão principal de sua vida seja ilustra¬do pela sua conduta. ♥Se você deseja que Cristo habite permanentemente em você, dê-lhe todas as chaves do seu coração; não deixe nenhum armário trancado; mostre-lhe a fechadura de cada cômodo e as trancas de cada aposento.
♥Vamos esconder a nossa bondade - sim, vamos esconder até de nós mesmo. Dê com tanta freqüência, e de forma tão constante, que você nem mais nota que tenha ajudado os necessitados do que você notaria que tenha tomado suas refeições normais. Dê as suas esmolas sem nem sussurrar para si mesmo "Como sou generoso!" Não dê nenhuma recompensa para si mesmo. Deixe o assunto com Deus, que nunca deixa de ver, de notar, e de recompensar. - Este é o pão, que comido na pressa, é mais doce do que o banquete de reis. ♥A alma sem oração é uma alma sem Cristo. A oração é o balbuciar do crente infante, o clamor do crente na batalha, o réquiem do santo moribundo, descansado em Jesus. Ela é a respiração, o lema, o conforto, a força, a honra de um cristão. ♥Deus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha. ♥É necessário chegar perto de Deus, mas você não precisa prolongar seu discurso a ponto de todos ficarem ansiosos por ouvir a palavra amém. ♥Leia também bons e sugestivos livros, e eleve sua alma através deles. Mergulhe num dos puritanos, e estude completamente a obra, e logo se verá como um pássaro em vôo. ♥Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima. ♥Cristo é o grande fato central na história do mundo. Tudo olha para frente ou para trás a partir Dele. Todas as linhas da história convergem para Ele. Todos os grandes propósitos de Deus culminam Nele. O maior e mais momentoso fato que a história do mundo registra é o fato de seu nascimento. ♥Cuide bem da sua integridade, e Deus cuidará da sua prosperidade.
♥Em quarenta anos nunca passei quinze minutos acordado sem pensar em Jesus. ♥Esteja convicto daquilo que você crê, do contrário jamais poderá convencer alguém de que seu ponto de vista é correto. ♥Eu iria até as profundezas centenas de vezes para animar um espírito abatido. É bom para mim que já estive aflito, para que eu possa saber como falar ao que está fraco. ♥Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim. ♥Meus queridos amigos, tenham como regra geral que o Espírito de Deus não faz por nós aquilo que nós mesmos podemos fazer. ♥Muitos livros em minha biblioteca estão agora desatualizados. Foram bons enquanto eram novos, à semelhança das roupas que usei quando tinha dez anos de idade; mas eu cresci e as deixei para trás. Ninguém jamais deixa para trás as Escrituras por ter crescido; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam nossos anos. ♥Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir. ♥Não creia em metade do que você ouve; não repita metade do que crê; quando ouvir uma notícia negativa, divida-a por dois, depois por quatro, e não diga nada acerca do restante dela. ♥Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida. ♥Naturalmente o pregador se distingue acima de todos os demais como homem de oração. Ele ora como um cristão comum, ou de outra forma seria hipócrita. Ora mais que os cristãos comuns, ou de outra forma estaria desqualificado para o cargo que assumiu. ♥Nenhuma flor veste tão adoravelmente um azul como aquelas que crescem ao pé das montanhas geladas; nenhuma estrela cintila tão brilhantemente quanto aquelas que reluzem no céu polar; não há água tão saborosa e doce como a que salta no meio da areia do deserto; nenhuma Fé é tão preciosa como a que vive e triunfa na adversidade! "A Fé provada traz Experiência!" ♥O cristão deveria possuir uma semelhança marcante com Jesus Cristo. Você já leu histórias de Jesus, escritas de forma bela e eloqüente, mas a melhor história de Cristo é sua biografia viva, escrita nas palavras e ações de seu povo. Se fôssemos o que dizemos e o que deve¬ríamos ser, seríamos quadros de Cristo; sim, haveria semelhança tão marcante com Ele, que o mundo não poderia nos ridicularizar depois de uma hora conosco, dizendo: "Bem, parece que existe um pouquinho de semelhança"; mas, depois de nos ver, exclamaria: “Ele esteve com Jesus; ele aprendeu sobre Jesus; ele é como Jesus; ele captou exatamente a idéia do Homem santo de Nazaré, e ele pratica isso na vida e nas ações do dia-a-dia”. ♥Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele o desespero, mas não a capacidade de arrepender-se. ♥O amor é o uniforme de Cristo. ♥O divino abençoa o ser humano para que este possa bendizê-lo.
♥O homem que não valoriza o auto-exame pode estar bem certo de que as coisas precisam ser examinadas. ♥Perdoe e esqueça. Quando você enterra um cão raivoso, nunca deixa a cauda dele de fora. ♥Quando se trata de oração, Deus e a pessoa que ora, são parceiras. ♥Se você vai ou não viver até chegar em casa hoje, depende absolutamente da vontade de Deus. ♥Tal qual a cotovia, suba as montanhas para falar com Deus e faça-o cantando. ♥Um argumento vivo é invencível. ♥Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas. ♥Viajando num trem, de repente paramos. O problema foi que um parafuso pequeno havia quebrado e fomos obrigados a seguir lentamente com um pistão só ao em vez de dois funcionando. Somente um pequeno parafuso estava quebrado. Se tivesse sido corrigido o trem teria corrido sua trilha de ferro, mas a ausência daquela peça insignificante atrapalhou tudo. A analogia é perfeita; um homem, em todos os outros aspectos apto para ser útil pode, por causa de um pequeno defeito, ser impedido ou até tornado inútil para o ministério.
♥Vocês e eu, somos constrangidos a pregar o evangelho, mesmo que nenhuma alma jamais seja convertida por ele; pois o grande propósito do evangelho é a glória de Deus, visto que Deus é glorificado mesmo naqueles que rejeitam o evangelho. ♥Você pode ocultar sua fraqueza de seu melhor amigo, mas não a esconderá de seu pior inimigo. ♥A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não poder, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo. ♥A verdadeira conversão dá força e santidade ao homem, mas nunca lhe permite vangloriar-se. ♥A verdadeira conversão dá segurança à pessoa, mas não lhe confere o direito de parar de vigiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net