Marcadores

7 de setembro de 2015

William P. Nicholson " O tornado do púlpito"

WP Nicholson sobre a Oração
Por William P. Nicholson 
Grande pregador avivalista conhecido como o tornado do púlpito
Texto da Bíblia:
João 14:13
Pregado em:
Sexta-feira, agosto 25, 1950



 Essas foram as últimas palavras de Jesus na terra. Os discípulos estavam sendo consolados. Ele estava se preparando para deixá-los. E ele diz: "Tudo o que você pedir, qualquer coisa que pedirdes em meu nome, eu o farei.
"Peça qualquer coisa. Vamos fundo nessa palavra, peça qualquer coisa. Então Ele diz: "Eu vou dar a você."
Bem, queridos amigos, quando eu era bem  mais jovem do que eu sou agora e  estava começando a pregar eu cheguei em um lugar onde eu queria parar com tudo, parar de pregar e até mesmo de orar ou então eu assumia que este texto não era verdade para mim. Eu estava cansado de orar, orar  e orar e nada receber e de nunca ver minhas orações respondidas e de pedir o que eu queria mas nunca ser atendido, por isso eu pensei em parar tudo, meu ministério, meu pastorado minha vida de oração, pois me sentia como um bobo tentando voar sem asas.
Mas eu encontrei uma solução. E esta solução me estabilizou por quase 60 anos de pregação e me ajudou a pregar em quase todos os países do mundo e dar 12 vezes a volta ao mundo, pregando o evangelho de Cristo e
me ajudou a acreditar  literalmente nas palavras de Jesus. "E tudo quanto pedirdes, eu lhes farei. "
Agora, aqui está a solução que encontrei: Eu descobri o real significado da expressão bíblica que Jesus usou  “ Em meu nome”! 

 Bem, existem três formas legítimas de se usar um nome.
Em primeiro lugar, usar um nome por ser FILHO ( Descendência )
Em segundo lugar , usar um nome por ser CÔNJUGE ( Casamento )
Em terceiro, usar um nome por CONTRATO  COMERCIAL (Negócios )
1-  Usar um nome por ser FILHO

Meu nome é William Patterson Nicholson e eu ganhei este nome de meu pai, o Sr. Patterson. Onde quer que eu vá, este é meu nome, Um nome que ganhei de minha família, legítimo, registrado em cartório e eu tenho direito a ele. Por quê? Porque Eu nasci na família Nicholson e meus pais me batizaram assim.
Se alguém falar que eu não tenho direito a esse nome ou que  o Sr Patterson não é meu pai eu vou da cara desse sujeito. E eu vou dizer pra ele que o desafio a provar que eu sou um bastardo ilegítimo. Eu sou muito bem nascido e assim é a condição de um pecador salvo pela graça. 
.
Diga-me, caro amigo, é isso o seu problema? 
Você pede "Oh, Deus, meu Pai, oh, Pai que está nos céus, você poderia me ajudar”? E nada acontece.
Você já parou pra pensar se você realmente pertence a família de Deus? Você já nasceu de novo?
Será que não está batendo na porta errada?
Será que Deus é realmente seu pai?

Eu sempre pensei que Deus era o Pai de  todo mundo.
 Deus não é o Pai de todas as pessoas da terra. Não, não e não, Deus não é o Pai do diabo. Não há e nunca haverá nenhum filho Dele no inferno. E não existe nenhum filho de Deus no caminho para o inferno. Quem está na estrada para o inferno? Os Filhos do diabo. Quem está na estrada para o céu? Os Filhos de Deus!
Você já nasceu de novo? É  necessário nascer de novo para entrar na  família de Deus.
Nascer era a única forma para entrar na família de minha mãe e na família do pai. Não há nenhuma outra maneira,  mas somente pelo nascimento. Não há nenhum outro substituto. Você pode ser batizado, catequizados, confirmado, crismado,  vacinado, comer peixe na sexta-feira e dizer suas orações, mas isso jamais o tornará um Filho de Deus e não faz nenhuma diferença. Isso não muda você de um pai para o outro. 

Você pode ser o obediente, o mais fanático. Você pode ser tão limpo como o dente de um cão. Você pode ser tão decente e respeitável de maneira que todos o reverenciam, mas isso não faz de você um filho de Deus.

Você pode rezar para sair, rezar nas refeições, visitar os doentes, você pode ser tão generoso e ajudar todos os pobres de teu bairro, mas isso não faz
de você um filho de Deus. 
Você já nasceu de novo? Jesus disse "Necessário vos é nascer de novo." Nascido novamente. E quando você nasce de novo, então,
é claro, você está na família de Deus. Você tem Deus como seu Pai.
Jesus Cristo como Salvador e como um irmão mais velho e o Consolador como santificador, orientador e amigo. Ele é um amigo.
E eu quero falar a você meu amigo bem as claras:
- Há um monte de gente religiosa que está indo para o inferno e não  sabem. Há muitas  pessoas na estrada para o inferno pensando que estão a caminho do céu. Só porque eles são respeitáveis ​​e decentes, tem costume de ir a igreja todos os domingos. Não, não e não. Jesus disse: "Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor'," Agora escute. "Nós temos pregado em teu nome. "
Você quer me dizer que cada pregador vai para o inferno? Ele vai se ele não nasceu de novo.
E Jesus diz que há muitos deles que não nasceram de novo, são falsos profetas, lobos em pele de cordeiro. Mas eles estão falando coisas da carne em nome de Deus, dizendo ser presbiterianos ortodoxos, bons batistas, luteranos corretos, Episcopais sérios, católicos romanos fiéis, judeus ou gentios. 
Mas Jesus disse: Até os filhos do reino ficarão de fora”
Então você nasceu de novo, meu querido amigo? 

Você nasceu de pais tementes a Deus. Você foi batizado como cristão. Você foi criado em uma respeitabilidade decente e forte clima religioso. Você se filiou a uma igreja, freqüenta escola dominical, é até membro do coral. Tudo bem. Pode até ser que seja um presbítero ou diácono da igreja?
Mas assim como uma lagarta no casulo ainda não é uma borboleta, se você não nasceu da vontade do Espírito de Deus, você nunca foi salvo e nunca foi convertido a Cristo.

2-  USAR O NOME POR SER CÔNJUGE
E, em seguida, o segundo caminho para termos o direito de usar o nome de Jesus em nossas é pelo casamento.
Bem, quando minha esposa e eu nos casamos ela mudou o sobrenome dela de Collett para Nicholso e dixou pra trás este antigo sobrenome inglês, Collett.
Desde que nos casamos eu nunca mais a vi usando o nome Collett em sua assinatura. Quando ela escreve uma carta é Nicholson que ela assina. E, rapaz, quando ela escreve um cheque ela também põe  o meu sobrenome  no cheque dela. Não se esqueça disso.  Não há um tribunal desse país capaz de mudar isso, ela foi legalmente casada, a certidão de casamento prova o que eu estou dizendo.

Você sabe, há um monte de gente que desistem do casamento na porta da igreja, na entrada do cartório, eles marcaram o casamento, compraram os preparativos, convidaram os padrinhos, mas eles desistiram na última hora. Algo aconteceu que os fez mudar de idéia. 
Da mesma maneira,  há um monte de gente que como eles ficaram noivos com  o Senhor, talvez em uma reunião missionária, talvez em um culto animado, eles fizeram juras de amor a Deus, mas eles não foram até o fim, eles não casaram, eles não colocaram a aliança no dedo, eles desistiram na entrada do céu
Pergunto-lhe novamente, caro amigo, Esse é o seu problema? Você está pedindo, pedindo a Deus e nada acontece? Orando e não é atendido? Buscando e não encontrando? Batendo na porta  sem  vê-la se abrir? Você já deixou a casa do Diabo, o seu velho pai, para se unir a igreja de Cristo? Você está realmente casado com o Senhor?  Você já faz parte da noiva do Cordeiro?

 Ou você simplesmente tentou se  engajar no Corpo de Cristo, que é a sua igreja  e então talvez você foi perseguido ou algo aconteceu ou alguma experiência negativa veio e fez você desistir de assumir compromisso com o Senhor. O Senhor nos diz que a semente que a beira do caminho, entre as pedras e no meio dos espinhos cresceu, mas por causa dessas coisas ela não permaneceu e desapareceu. E a tua semente, ela esta crescendo ou desaparecendo?

Se você não preocupa em estar com Deus em oração, não tem desejo por sua palavra e não tem qualquer intimidade com o Senhor e sente a presença de seu Espírito em seu coração, então você não está casado, ou talvez já foi casado mas agora está divorciado. Quando você é casado, segundo a Bíblia você é casado para sempre, enquanto a vida durar. Se qualquer um dos dois morrer, você pode se casar novamente. Mas enquanto o seu cônjuge  viver, se você se casar com outra pessoa estará vivendo em adultério. Você é um devasso. Isso é o que a Bíblia diz.
Quantos são assim hoje?
Bem, queridos amigos, Deus acredita em divórcio, também. A amizade do mundo é inimizade com Deus. Se você quiser ser amigo do mundo que você é um inimigo de Deus. E o Senhor diz que se você tem estado flertando com o mundo, cedendo aos seus apelos, então o mundo virou seu amante, então você tem outro amor além de Jesus e sua alma está dividida e Deus já se divorciou de você. Não há comunhão entre você e Ele agora, mas você ainda pertence a noiva de Cristo, Você ainda é Dele, apesar de o estar traindo. 
Quando uma mulher se separa de seu marido legalmente ela não pode se beneficiar mais das vantagens da comunhão que tinha como ex-marido. Toda a comunhão e comunicação são  interrompidas legalmente.
E enquanto você está de caso com o mundo e cedendo aos seus encantos, você também perde as bênçãos da comunhão e o Espírito Santo que habita em você começa a ser apagado, então você está em um processo de divórcio.

Você pode orar, pode ir a igreja, pode cantar, mas Deus não vai te ouvir.
Ele só vai dizer: "Não toqueis nada imundo. Saí dela povo meu".
E Ele vai te lembrar: "Eu serei para vós Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. "
Se você quiser voltar a ter comunhão com o Pai e adorá-lo novamente em Espírito e verdade, você terá de se lembrar de sua palavra:
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça ".
Ele irá levá-lo de volta, querido irmão ou irmã. Mas você tem que correr para fugir do pecado em que você vive. “ Sai do meio deles. Seja separado. Não toqueis nada imundo. Ele diz: "Eu quero ser um Pai para vós. " O filho pródigo voltou para a Casa do Pai e tudo voltou ao normal, o caminho foi aberto novamente e então novamente a promessa pode passar a valer outra vez. "E tudo quanto pedirdes em meu nome ", ele diz," Eu vou dar a você. "

Tem sido esta a razão pela qual você não teve qualquer comunhão?  Cortejando e flertando com o mundo? Ou você tem sido  fiel a Jesus Cristo e seus votos para ele?  Mas se você responder que gosta de Deus,  mas também não consegue abandonar o mundo não espere que os céus vão te sustentar, ou te  abençoar? Oh, não, não, mil vezes não!


Você tem que se acertar, você precisa se lembrar de onde caiu e voltar. E se esta noite onde você está e como você está, se esta é a solução do seu problema, não demore nem mais um minuto, você só tem que sair do meio deles, e  riscar de tua vida tudo o que impede a tua comunhão com o Senhor e somente então “Tudo quanto pedirdes a Ele, Ele o fará para você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net