Marcadores

16 de setembro de 2015

COMO OBTER RESPOSTAS AS ORAÇÕES W P NICHOLSON


WP Nicholson sobre a Oração
Por William P. Nicholson
Texto da Bíblia:
João 14:13
Pregado em:
Sexta-feira, agosto 25, 1950

 TRÊS MANEIRAS DE SE USAR UM NOME
E, em seguida, a última forma, pela qual você pode usar um nome é a maneira comercial. 




 ENTão, Suponha que você e seu sócio João tenham um negócio juntos e sejam parceiros comerciais. Você então  iria a seu advogado e lhe diria:

-“ Eu tenho uma idéia de negócio e vou entrar de sociedade com um amigo  chamado João. Vou precisar fazer um documento para garantir o meu investimento, então eu quero um contrato onde eu possa  amarrá-lo bem e onde os meus interesses sejam salvaguardados e estejam seguros ".

Então João também vai ao seu advogado e fala para ele: "Esse sujeito Nicholson que eu conheci, quer ser meu sócio, vamos ter uma parceria em conjunto e eu quero algumas garantias legais e preciso de um documento que venha a  proteger meus interesses. "

Bem, chega o tempo em que nós quatro nos reuniremos para assinar a papelada; um advogado aqui, um advogado lá,  João no canto da mesa e  eu sentado ao seu lado. Então vamos conversar sobre os pontos em conflito e negociar sobre os pontos obscuros, João cede uma parte, eu recuo outra parte e finalmente chegamos a um acordo, onde cada um de nós irá trabalhar para que o negócio prospere. Assim agora nós temos um contrato firmado, é só assinar na linha pontilhada e pronto, agora somos sócios.
 
Agora, o negócio começa e no início vai muito bem, mas logo em seguida, João começa a não fazer o seu serviço direito e chega e diz que quer ter um pouco de lazer e tempo de descanso e sair para pescar um pouco. Oh, tudo bem, mas não era isso que estava em nosso contrato, então João foi para suas férias fora de tempo mas os cheques ele não parou de retirar. Assim vai ser difícil dar certo, meu sócio lá no bem bom e eu aqui dando um duro danado, trabalhando feito um condenado enquanto ele, nem bem começou a sociedade e já foi tirar férias.

Da mesma maneira, eu e você  somos também parceiros. Somos parceiros de Deus, não só filhos de Deus, não apenas parte da noiva de Cristo, mas somos sócios e parceiros no negócio grande de Deus. E isso é a Igreja. Quando falo da igreja que eu não estou falando sobre Igreja Presbiteriana, batista, metodista ou pentecostal, mas  estou  falando de nascidos de novo, de  pessoas que  onde quer que elas estejam, elas sempre serão a igreja de Cristo. E eu sou um parceiro com Deus, em seu grande negócio que de salvar homens e mulheres, e fazê-los ser uma benção, apressando a vinda de Jesus Cristo.
 
Você pode falar, eu estou cansado disso. Eu não gosto de ensinar na escola dominical mais, me cansei de participar do louvor, também não quero nenhum cargo mais na igreja, mas você não se cansa nunca de seu clube de esporte e de seus passatempos e diversões.

Por causa desta falta de discernimento de que somos cooperadores de Deus em sua obra e de prioridade e atenção na missão de ganhar almas é que nós não estamos fazendo a nossa parte nessa sociedade. Na parte de Deus porém,  o negócio está funcionando, Jesus falou: "Meu Pai trabalha até agora e eu também." Eles estão trabalhando. Deus é um de Deus de trabalho, “ Não dormitará o que guarda Israel “. E você e eu somos  parceiros com ele. 
 
 Mas nós nem bem começamos e já estamos cansados. Ou talvez nós
Já  estejamos enjoados deste pão vil, como reclamaram os israelitas a respeito do Maná que Deus dava a eles no deserto. Ou quem sabe não temos gostado da maneira pela  qual Deus está agindo conosco?
Então você agora também quer tirar férias do trabalho do Senhor, não quer mais trabalhar para ele, mesmo sabendo que não são essas as regras da aliança que você firmou com Ele e ainda assim  você espera  obter algum  benefício. Você parou de trabalhar, mas ainda quer os seus cheques pelo correio em sua caixa postal!

Assim como você e eu podemos ser sábios sobre as coisas comerciais, Deus é tão sábio como você e eu sobre as alianças espirituais e mesmo que você ore até ficar rouco meu irmão, somente quando  colocar a mão no arado novamente é que Deus vai responder todas as suas orações e não antes disso.
Buscai em primeiro lugar, não segundo, nem terceiro. Buscai em  primeiro lugar  o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
 
Mas você diz: "Oh, bem, eu não vejo que eu deveria fazer isto e isto, aquilo e aquilo outro para obter respostar as minhas orações,  mas Ele diz em sua palavra “ Se você se envolver com a minha missão, se você  tomar o meu jugo e ouvir minha palavra que diz:  "Vinde a mim todos vós, que estais cansados ​​e sobrecarregados e  Eu lhes aliviarei, darei descanso para vossas almas.Vocês só têm  que tomar o meu jugo sobre vós e aprender de mim, que então vocês encontrarão ... vocês vão achar o que o que vocês procuram, o que vocês pedem vocês vão encontrar,
Diga-me, queridos amigos, isto resolveria  o seu problema?  Caso você soubesse de um jeito de pedir ao Pai e ser sempre atendido?
Nunca conheci um homem ou uma mulher que fosse um filho de Deus pela fé em Cristo, que fizesse  parte da noiva de Cristo e estivesse ativo no trabalho de Deus que não teve suas orações respondidas, que não ouviu as respostas de suas perguntas, que pediu e não recebeu, que buscou  e não encontrou e que bateu e a porta não se abriu. Mas se nós não estamos fazendo estas coisas, não podemos esperar que Deus responda, não é?

Apenas uma palavra para  encerrar. Ele não diz como ele vai lhe responder. Você vai se importar com isso? Alguns de nós pensamos que sabemos mais do que Deus e pedimos a Deus alguma coisa particular e nós dizemos a Deus como é que tem de ser feito, a hora que tem de ser feito e o jeito que tem de ser feito.Como o barro vai ensinar o oleiro? De que maneira o servo poderá dar ordens a seu Senhor?    Mas, veja você, muitos de nós se acham no direito de mandar em Deus ou determinar a maneira Dele agir, Isso além da mais pura tolice é uma prova contundente do desconhecimento da pessoa de Deus e até uma profunda falta de temor ao Senhor.     Não meu amigo, não é você que diz a Deus como Ele responderá a sua oração, você precisa  deixar isso para Deus.

Em segundo lugar, quando ele vai fazer isso? Eu não sei. Eu não sei. Você não pode colocar o seu dedo para o céu, direto para a face gloriosa do Senhor e dizer: "Senhor, eu exijo imediatamente." Oh, não, não, não, não e mim vezes não.  Jesus Cristo disse: "Se é possível passe de mim este cálice, Pai, não seja feita a minha vontade mas a tua.       "Você sempre tem que ver a vontade de Deus sobre o assunto. Ele sabe quando isso deve ser feito e ele sabe como isso deve ser feito. Não devemos ser impertinentes e começar a dizer a Deus quando e como. Mas tão certo como você e eu somos filhos de Deus pela fé em Cristo, estamos dentro da noiva de Cristo e sendo fiel a nossos votos, buscando servir ao Senhor e servi-lo dia após dia, tudo quanto pedirmos nos será feito, no tempo de Deus, da maneira de Deus.
 
Você é capaz de aceitar isso? Você tem confiança e fé de deixar tudo em suas mãos e serenamente descansar. Ele não vai ser uma hora mais tarde e Ele não vai fazer nada que seja errado. Vai ser para o nosso bem e no tempo certo. “ Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus”

É tudo de acordo o seu propósito. Ele tem um plano. Ele é o autor e consumador de nossa fé. Ele conhece o nosso sentar e o nosso levantar e certamente atenderá a cada uma de nossas necessidades.

Mas entenda como funciona as engrenagens do céu. Talvez você seja aquele homem que geme em oração por anos por um pedido que ainda não teve nenhuma resposta. Então sua fé  começa a falhar! A cada dia que passa, a esperança de ver seu clamor respondido diminui até e até suas lágrimas parecem cair sem que ninguém veja. 
 
Não diga que o Pai não ouviu tuas orações, mesmo que o teu pedido e que o desejo do teu coração pareça ter sido  negligenciado pela corte celestial, mesmo que anos já se passaram e nada aconteceu, não desista, O Senhor irá responder no tempo Dele, na hora Dele , da Madeira Dele, mas Ele nunca te desapontará.

Ainda não esta consolado? Quem sabe sua oração esteja entre aquelas que foi liberada dos céus e está a caminho ,mas você não sabe que ela já foi liberada e desiste no último dia!
O trabalho da oração começa desde o primeiro dia em que você abre tua boca e toca no coração de Deus só termina depois que a bênção chega. Você nunca pode parar de manter o incenso da oração sempre queimando. Ele não pode ser apagado até que você receba a tua vitória. Este é o caminho da oração que prevalece.
Mantenha o altar do incenso da oração sempre aceso você  verá a glória de Deus se manifestar em algum tempo, em algum lugar, pois um homem de  fé nunca fica sem resposta, um homem que crê, tem seus pés plantados sobre a rocha e é capaz de suportar as mais violentas tempestades de dúvidas, os mais fortes ventos de desânimo e os mais fortes trovões da desconfiança, pois ele sabe que aquele que prometeu é fiel para cumprir cada uma de suas promessas.

Em Cristo Jesus, amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net