27 de setembro de 2015

A DIVINDADE DE JESUS - W E BIEDERWOLF parte dois

Um homem que pode ler o Novo Testamento e não ver que Cristo afirma ser mais do que um homem pode olhar por todo o céu ao meio-dia em um dia sem nuvens e não ver o sol, porque é um homem completamente cego.
Oh, eu sei que seu argumento parece ser forte. Você diz: "Jesus não disse:" Meu Pai é maior do que eu? "," Sim, e Deus era maior do que Jesus quando ele estava  em Sua humanidade. Mas seu verso bate os adereços para fora sob o seu próprio argumento. Porque se Jesus era apenas um homem, que necessidade havia de  Ele  dizer-nos que seu pai era maior do que ele. Suponha que você deve levantar-se e dizer:
"Deus é maior do que eu." Nós diríamos: "Bem, você é tolo,  pare de falar asneiras! "


Agora vamos ir um pouco mais longe. Por que eu acredito na divindade de Jesus Cristo?
1. Eu acredito que, em primeiro lugar, porque os escritores da Bíblia disseram que Ele era divino e porque CRISTO mesmo alegou que ele era divino.
2. Eu acredito que, em segundo lugar, por causa de seu caráter incomparável. Ele nunca, nem por  um único segundo vacilou na auto-consciência sublime de quem Ele eraE Ele cumpriu a sua missão, entregou a
Sua própria  vida como havia sido ordenada por Deus  pai.
Todo homem tem alguns bons pontos, mas Jesus Cristo tinha todos eles; e Ele tinha-los todos em perfeição absoluta. Ele era o único homem impenitente que já viveu. E Ele morreu dessa forma. Ele orou para os outros e disse: "Pai, perdoa-lhes," mas Ele nunca orou por Si mesmo e disse:
"Pai, perdoa-me", porque não havia nada em sua vida para que Ele precisava ser perdoado. Incomparável é o caráter de JESUS!
3. Eu acredito que, no terceiro lugar, por causa do seu ensino magistral.
"Jamais alguém falou como este homem." Isso é o que os oficiais disseram quando eles vieram para prendê-lo, e eles estavam certos. Se os livros que foram escritos sobre Suas palavras fossem compilados eles iriam encher  milhares de
Bibliotecas do Congresso. Mas as suas alturas nunca seriam escaladas; suas profundezas nunca seriam alcançadas.
O infiel vem e coloca os ensinamentos de Confúcio e Buda ao lado dos ensinos de JESUS ​​CRISTO, mas eu desafio a comparação. Eu sei que grandes verdades saíram de seus lábios e que as religiões não-cristãs têm muitos enunciados éticos dignos de profunda admiração. 
Mas os ensinamentos de Jesus Cristo trazem concepções éticas fundamentais, sobre o amor, a verdade, a pureza, a sabedoria e as leis morais tão profundas, que até mesmo líderes de qualquer  religião não cristã se dobram a elas, pois estas afirmações contidas na bíblia são tão radiantes da glória divina que podemos claramente perceber que não foram feitas por mente humana somente.
4 – Em quarto lugar, a  maior prova da divindade de Cristo é apenas o próprio cristianismo
O que Darwin quis dizer quando disse: "Um homem prestes a naufragar em alguma costa desconhecida devotamente vai orar para que esta ilha já tenha sido evangelizada por algum missionário.  "Ele quis dizer que
onde o Evangelho não foi a civilização não aconteceu, e um  náufrago em uma ilha não alcançada pelo evangelho provavelmente iria acabar no caldeirão de uma tribo de canibais.
Tire o cristianismo para fora da civilização; tire-o da arte, da música, da literatura, e acima de tudo tire-o para fora do coração e da vida humana, e você ainda teria um mundo provavelmente na idade da pedra.
Confucionismo, Budismo e Islamismo provaram pelos seus resultados que os seus fundadores não eram divinos, mas a raiz do cristianismo reside no fato de Cristo não ser deste mundo. 

Jesus Cristo sempre foi e é ainda hoje, o transformador de vida do mundo, o
reconstrutor da sociedade humana, o animador do progresso humano, o único Mestre Modelador da civilização do mundo. E por isso eu sei que Ele é divino.

5. Em quinto lugar, eu acredito que Jesus é divino por causa do Seu grande trabalho.
Jesus disse: "As mesmas obras que Eu faço, dão testemunho de mim, que o Pai me enviou."
Olhe para os seus milagres e como Nicodemos você terá que dizer que Deus se encarnou no homem que fez coisas tão maravilhosas.
Olhe para o maior de todos eles: a Sua ressurreição. Não há melhor fato atestado na história. Eu creio com mais certeza de que Jesus ressuscitou dentre os mortos do que  houve uma Declaração de Independência nos Estados Unidos ou que a batalha de Waterllo  foi travada.
Mas depois de tudo isso, eu creio que Jesus é o próprio Deus por causa dos milagres da sua graça que Ele está fazendo hoje, em nossos dias.
Ele continua a resgatar todos os tipos de pessoas.
- Ele leva os ricos e mostra-lhes como realmente são pobres.
- Ele pega os auto-suficientes e mostra-lhes como realmente eles são dependentes.
- Ele leva o homem moralista, a ver que sua justiça própria não passa de trapos inúteis de auto-justiça e resgata-os todos para uma vida nova e poderosa.
Os químicos da Standard Oil Company pegam um resíduo, sujo, imundo e fedorento da refinaria e fazem um produto branco, puro, uma parafina, transparente. Isso é maravilhoso. Isso o homem pode fazer.
- Mas um homem não pode pegar um coração humano que é sujo e imundo por causa do pecado e torná-la limpo e branco como a neve;
- Ele não pode tomar um caráter humano desajustado e traiçoiero,   manchado com a poluição do inferno e transformá-lo em um dos instrumentos mais poderosos do mundo para a justiça.
É preciso que Deus faça isso.
Ele leva um pobre, cambaleante, embriagado ladrão e transforma-o em pregador tão poderososo e fiel, que o pastor da grande Fifth Avenue Presbyterian Church of New York City, disse que ele tinha mais
poder de Deus sobre aquele homem de Deus do que todos os pastores combinados e cuja morte trouxe fluxos intermináveis ​​de pessoas, ricos e pobres, que empilhadas flores sobre seu caixão assim tão altos que eles esconderam o púlpito, e abaixo que pirâmide de flores dormiu Jerry McAuley.

Só Deus pode transformar um áspero e violento assaltante e e transformá-lo em um Harry Monroe.
Ele toma um barbeiro pobre embriagado que havia deixado sua esposa com seu bebê morto no casebre que ele tinha feito para eles, e pelo trabalho de Seu poderoso ESPÍRITO Ele faz dele um talentoso  Mel Trotter.

Ele tomou Saulo,  o assassino e  fanático  e fez dele o maior pregador que o cristianismo conheceu.
Ele pegou Agostinho, um jovem e libertino praticante de esporte de Roma e fez dele em Santo  Agostinho, o maior teólogo que a igreja já teve notícia.
Ele levou John Bunyan, um renomado ébrio, funileiro que só falava palavrões, a uma grande conversão e o inspirou a escrever  para nós o "O Peregrino", o livro mais lido do mundo depois da bíblia.
Tente explicar essas transformações maravilhosas de caráter humano para além do poderoso milagre e poder do Senhor JESUS ​​CRISTO trabalhando e você fará violência à razão, insultará a memória de todos esses homens de Deus e derramará desprezo sobre a história e sobre  o nome do Cristo, que os salvou.
Ainda quando  estudante na Universidade de Princeton, fui até à parte inferior do New York City e trabalheu na antiga missão Jerry McAuley. Então conheci esse homem maravilhoso, Samuel Hopkins Hadley, e aprendi com ele a história de sua conversão maravilhosa. Como eu gostava de sentar-se
e ouvi-lo dizer isso. Ele disse. "Eu era um homem mau e eu queria ser bom. Eu queria ser honesto, mas eu estava torto. Eu queria orar, mas eu estava sempre xingando. Eu queria ser verdadeiro. mas eu era um mentiroso. Eu queria estar sóbrio, mas eu não podia ficar longe do bar. E eu falava pra mim mesmo. 'O que eu devo fazer? "
Meus ideais são corretos, mas não posso alcançá-los. O que devo fazer para ser salvo? "
Sim, senhor, essa é a grande questão. Se você nunca perguntou a Ele. Peço a Deus que você faça isso hoje.
- O Universalista vem e diz: "Saia de sua maldade, pois  você vai ser salvo de qualquer forma se você fazer o seu melhor. "
- O teósofo entra em cena e diz: " Você vai ser um Deus algum dia. "
- O espírita olha e diz: "Espere até a outra encarnação e você irá evoluir para uma pessoa bem melhor. "
- o adepto da Ciência Cristã sorri e diz: "O pecado não é real; e você não tem nada do que ser salvo, assim não se preocupe. "
- O Unitariano  faz o seu arco e diz: "Seja bom e vai sair tudo certo."
Mas Hop Hadley havia tentado ser bom a sua vida inteira e nunca conseguiu chegar a  lugar nenhum. E ele então dizia: "Eu estou doente de pecado; Estou sobrecarregado com culpa e eu quero me ver livre desde fardo  que me consome dia após dia. Eu quero paz; e eu quero ser bom e eu quero uma garantia de que vou prevalecer no teste da vida e da morte e da eternidade. "
Em seguida, Jesus Cristo, o poderoso Salvador, a quem Deus enviou, apareceu  e pôs-se diante dele.
Hop testemunha esta visão: "Eu o vi, ele estava diante de mim e me falou: 'Eu posso fazer tudo isso para você, é só você entregar a tua vida nas  minhas mãos. '"Isso aconteceu  em um bar na esquina da Centésima Vigésima quinta rua com a terceira Avenida em New York e eu prometi a mim mesmo a partir daquele dia: "Eu nunca vou tomar outra bebida até eu morrer." "E o dono do bar, com seu grande nariz vermelho, tomado pelo mau, como um filho da perdição,  riu na minha e me disse "vá pro inferno."  E Hop cambaleou noite adentro até que encontrou um policial e disse-lhe "" Oficial, Eu estou tremendo de vontade de beber, me faz o favor de me trancar em uma cela e aconteça o que acontecer não me dê nenhuma bebida. "
O policial o prendeu em uma cela e se alguma vez um homem passou uma noite no inferno, o  pobre Hop Hadley foi esse homem. No final da tarde do dia seguinte, ele pediu para sair, porém estava tão fraco que mal conseguia andar. Enquanto caminhava pelos salões que brilhavam
para ele por todos os lados, ele disse que podia sentir o cheiro de uísque entrando por suas narinas e sua boca parecia sentir o doce paladar da bebida da morte.
 Então correu para o  refúgio, ele foi para a missão onde Jerry McAuley  testemunhou para ele sobre como Jesus o encontrou e o salvou da vida de ladrão e de bêbado que também levava tempos atrás. Hop Hadley então ouviu um apelo e foi tremendo a frente e se ajoelhou com uma série de outros bêbados. Havia uma mulher entre eles.E Jerry McAuley orou e disse: "Querido Jesus, o Diabo cavou dentro destes homens  um enorme
buraco; você não vai ajudá-los? "
Então disse-lhes para orar e Hop conta o resto da história.

Ele disse: "Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, eu disse: 'Jesus, eu sou um bêbado;. Você pode fazer-me sóbrio? JESUS, eu sou imundo; Você pode me fazer puro? JESUS, eu sou profano e eu sou um blasfemo; Você pode ajudar-me a orar? JESUS, eu estou perdido; Você pode me salvar? '"

E Jesus disse: "Eu posso e eu vou", e assim  o poderoso CRISTO  pegou o pobre, inútil e vagabundo bêbado, e o redimiu por Seu infinito poder e fez dele um dos mais poderosos apóstolos que o a América  já conheceu.
Sim, é preciso alguém que é mais do que um homem para redimir a humanidade assim.
E eu posso ver grandes multidões se reuniram em torno de seus padrões  em todos os cantos do globo, o rico, o refinado e inteligente; os pobres e os analfabetos e os redimidos de todos os tipos;
Homens e mulheres, me escutem; Ele já tocou em sua vida? Você quer um Salvador assim -
um Cristo que é onipotente, Aquele que"subsistindo em forma de Deus ... tomou sobre Si a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens. E, achado na forma de homem, Ele se humilhou e tornou-se obediente até à morte e morte de cruz. Portanto que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai! "
Há um versículo da Bíblia que diz: "O que será o fim daqueles que não obedecem a Evangelho de Deus? "


Mas, agora, aqui mesmo nesta vida, você não pode dar ao luxo de viver sem Ele.
O que você vai fazer quando a sua consciência sai na frente de você e começar a acusar de todas as coisas erradas que você já fez ?
O que você vai fazer quando a desgraça e as ondas de adversidade oprimi-lo?
O que você vai fazer quando o agente funerário vier para medir o seu caixão?
O que você vai fazer na noite de desespero quando não estiver ninguém mais ao  seu lado?
Mas o seu fim está chegando. A cada dia, é um dia a menos e o que você vai fazer então?
Eu olhei como se estivesse em um sonho através das portas do Céu. Eu estava, por assim dizer, ao lado de um anjo que estava lá para guardar o caminho. E como eu estava ali o espírito de um homem rico veio e tentou começar a admissão. Ele disse ao anjo da sua riqueza e os vastos tesouros que tinham se reunido na terra.
Mas o anjo apontou para o seu ouro e disse: "Nós colocamos  o seu precioso ouro nas ruas aqui do céu, aqui ele não tem valor nenhum.
"E, em seguida, um homem moral veio e disse ao anjo que ele era, contou-lhe sobre sua moralidade e falou das boas obras que ele tinha feito. Mas o
anjo disse: "A salvação não vem das obras, para que ninguém se glorie: Aqui você não pode entrar." Então veio o espírito de outro homem e colocou diante do anjo sua respeitabilidade, sua reputação e falou do bom
nome que ele tinha carregado entre seus vizinhos. Mas o anjo balançou a cabeça e disse: "Não há ninguém outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos, mas somente o  nome de Jesus.
 "E então veio o espírito de um outro dizendo:
"Nada em minhas mãos eu trago:
Simplesmente para a cruz me apego ".
O sangue de Jesus Cristo já me purificou de todo meu pecado. "
E as portas do Céu foram se abrindo com as suas dobradiças de jóias e rubis  e o anjo gritou: "A vós é permitida  uma entrada abundante no reino eterno de nosso Senhor e Salvador JESUS Cristo. "E com as portas bem abertas vi exércitos inteiros de bêbados resgatados e legiões incontáveis ​​daqueles mais sujos e imundos homens que tiveram suas vestes alvejadas no sangue do Cordeiro de Deus e multidões inteiras de redimidos. Homens e mulheres que já haviam confiado em sua moralidade e em seu bom nome, mas haviam desistido de toda sua justiça próprio para confiar somente em Jesus. E eles tinham coroas na cabeça e palmas de vitória em sua mãos, e vi aquele cujo rosto brilhava e cujos olhos eram como chamas de fogo. Eu não poderia confundi-lo, era o meu Senhor e o meu Salvador, Jesus  e então,  Ele subiu ao trono e as vastas multidões a quem nenhum homem poderia contar, tomando as suas coroas as lançaram aos seus pés e eles acenaram as palmas das mãos, e ouvi-los clamar dizendo: "Maravilhoso! Conselheiro! Deus Forte!  Pai da Eternidade! Príncipe da Paz!
Todos saúdam o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores,  Jesus Cristo é o seu nome e  os anjos caem prostrados!

Tragam o diadema real,
E coroaremos aquele que com seu sangue comprou todos os habitantes da terra, o  Senhor de todos. "
Você vai aceitar coroar a Jesus como o seu Senhor e Rei nesta  noite?