Marcadores

1 de setembro de 2015

William P. Nicholson DEUS É O PAI DE TODOS OS HOMENS?

DEUS É O PAI DE TODOS OS HOMENS?
WP Nicholson sobre a Oração
Por William P. Nicholson
Texto da Bíblia:
João 14:13
Pregado em:
Sexta-feira, agosto 25, 1950



Nem sempre é possível ir a uma reunião de oração nestes dias tão ocupados onde  há muito para ser feito. Mas eu digo que  podemos fazer a nossa oração, onde quer que seja.  Seja dirigindo seu carro ao longo da estrada, ou no  trabalho, ou em casa, você pode orar que Deus vai te ouvir.Agora quando você tentar fazer isso você vai ver o diabo começar a ficar agitado. Alguém vai bater na porta, o telefone começará a tocar. Se você estiver cozinhando a panela vai começar a ferver. Ah, o imundo vai fazer qualquer coisa para impedi-lo de falar com Deus.  O diabo não se preocupa muito com a pregação vazia destes dias. Ele não se preocupa muito com as reuniões. Mas, rapaz, ele está preocupado com a tua oração. Quando o mais fraco se coloca de joelhos até o mais forte dos demônios começa a tremer. E ele vai mover a Terra e o inferno se puder apenas mantê-lo longe do lugar da oração. Ele vai nos manter ocupados por nada. Falaremos aos nossos vizinhos do outro lado do muro lá, do outro lado da cerca viva  nós vamos ter um  bom tempo com eles. 

Bem, afirmar que, pelo menos nesta semana, e apenas por ridículos 10 ou
15 minutos na parte da manhã você gastou tempo orando. Você faria isso?
 
Vocês, homens em seus trabalhos, vocês ficam tão ocupado com suas coisas tolas que esquecem o principal. Cuidam do latão e deixam o ouro de lado. Como é fácil para Satanás enganar alguém tão tolo!

Eu estava pregando  em uma reunião na Igreja Presbiteriana em Glasgow e
Após a reunião notei uma senhora muito perturbada, que estava sendo assistida por alguns  diáconos trabalhadores, mas que de maneira terrível, não consegui se controlar. Então eu peguei na mão dela e disse: "Minha senhora, deve ter acontecido alguma terrível tragédia em sua vida que a faz se sentir assim. Eu gostaria de ajudá-la. "
Ela se acalmou um pouquinho, então eu disse:
- "Você pode me dizer o que está errado?" Oh," ela disse, "Eu parei de ir à igreja."

Eu olhei para ela e tentei acalmá-la:
-Tenho certeza de que você tem seus motivos
-"Eu parei de orar.", disse ela.
- Eu sinto sobre isso também. ", falei para ela
-"Eu não acredito mais em nada", por final ela replicou!
Então eu lhe perguntei:
-"O que foi que te aconteceu para você estar assim ?"
Foi na Primeira Guerra, disse ela, eu era uma viúva e tinha apenas um menino e ele foi obtido na minha velhice. Ele foi para guerra e isso quase quebrou meu coração. Quando ele deixou a casa naquela manhã eu abri a Bíblia e me deparei com estes versos.
"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei. Se pedirdes alguma coisa em meu nome. Eu o farei. "
Ela continuou: "Pai, eu confio em você para isso."  E então ela falou: "mas agora ele está morto e enterrado na França."
 
Então eu perguntei a ela:
- "Irmã, você vai me dizer uma coisa? Você já foi convertida? Você é salva?
Você já nasceu de novo? "
-"Não", disse ela, "eu sou apenas um membro dessa igreja e sempre faço minhas orações. "
Eu perguntei a ela mais uma vez: "Para quem você está orando?"
"Nosso Pai nos céus",disse ela.

"Oh, não. Seu pai não está no céu. Seu pai é o velho diabo, e não Deus. "Tive que dizer a ela.
"Bem", disse ela, "Deus não é o pai de todos?"
"Oh, não, não. Oh, não. Deus não é o pai de gatos e cães e porcos e vacas e cavalos. Não, ele não é isso. Ele é o criador. Ele é o criador de todos,
mas ele não é o pai de todos. Ele é apenas o pai daqueles que nasceram de novo, foram convertidos pela fé em Jesus Cristo. E, irmã, talvez aí esteja a causa de todos os teus problemas. "

- Mas graças a Deus que você pode nascer de novo de repente e deixar a família do diabo e instantaneamente se tornar um filho de Deus, de modo que neste exato momento você pode olhar para cima e dizer: "Meu Pai, meu Pai, que estás nos céus." Você terá uso legítimo para o nome. 
Mas se você não é nascido de novo você não tem direito ao nome, não tem direito de usar o poder de Cristo a teu favor. Talvez seja por isso você está orando e orando  para isto e aquilo e aquilo outro, e nada acontece. Você ainda  não conheceu Jesus como Senhor e Salvador, então você está orando errado e batendo na porta errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net