Marcadores

4 de maio de 2017

7 maneiras de amar sua mãe Grace Ministries

7 maneiras de amar sua mãe
João 19: 26-27

Resultado de imagem para mãe vitoriana

Maria testemunhou a crucificação do pé da cruz. Você consegue imaginar como ela deve ter se sentido?
Jesus volta-se para João e diz, cuida de minha mãe, olha para a mãe e diz: mulher, eis aí seu filho. João viveu uma vida muito longa, e creio que cuidou de Maria até o dia em  que ela foi para o céu.

Jesus está na cruz, levando o peso dos pecados do mundo inteiro sobre Seus ombros, mas Ele cuida para que sua mãe seja cuidada depois que Ele se for!Como Deus, Jesus está lidando com assuntos eternos, mas como um homem, Ele está mostrando a todos nós hoje o quão importante é cuidar e amar nossas mães!

Você não pode ser intencionalmente errado com sua mãe e estar certo com Deus. Se sua mãe ainda está viva, independentemente da idade dela, vou dar a você estas 7 maneiras de amá-la:

Resultado de imagem para victorian mothers day
1. Ame-a verbalmente .
Os homens podem  dizer que não é necessário falar que ama, basta tratar bem... e isso pode ser verdade, mas uma mulher precisa ouvir essas palavras, "Eu te amo!"

As crianças precisam ouvir essas palavras ... e falar  isso não torna você menos homem! E os cônjuges precisam ouvir  também ...
Querido Abby: Eu me alistei  pouco depois de Pearl Harbor. Trinta e seis dias depois, eu estava indo para a Austrália. Onze dias depois que chegamos, conheci a garota mais bonita do mundo.
No nosso primeiro encontro, eu disse a ela que ia me casar com ela. E foi exatamente o que eu  fiz.
Depois de mais de 57 anos de casamento e duas crianças, minha amada "Mary" morreu cinco dias antes do Natal.Embora concordássemos que nossas cinzas deveriam estar espalhadas pelas montanhas, descobri que não podia separar-me dela.
Resultado de imagem para mãe
Enquanto Maria estava viva, ela costumava dizer: "Você não sabe o quanto eu te amo". Eu respondia: "Da mesma forma". Eu nunca disse, "Eu te amo." Agora suas cinzas estão em minha cômoda, onde eu lhe digo várias vezes por dia o quanto eu a amo, mas é tarde demais. Embora eu escrevesse poesia para ela, eu não conseguiria dizer as três palavras que eu sabia que ela mais queria ouvir.
Quando minha querida estava morrendo e nós pensamos que ela estava em coma, eu disse a ela, "Não há palavras suficientes para dizer o quanto eu te amo." Algumas horas depois, ela sussurrou: "Que bom ouvir isso" e morreu.
A razão que estou escrevendo é para exortar os homens a expressar seus sentimentos, enquanto seus entes queridos estão vivos. Eu não sei por que, mas muitos homens são relutantes em expressar a profundidade de seus sentimentos.
Nossos cônjuges precisam ouvir isso, nossos filhos ... nossas mães também!
Resultado de imagem para victorian mothers day 
2. Ame-a fisicamente .
Quando foi a última vez que você deu a ela um grande abraço sem ela pedir ... ou um beijo na bochecha, ou um esfregar o pescoço, ou simplesmente se sentou no sofá e segurou a mão dela?
Ela é a primeira pessoa que  te tocou ... ela te envolveu em seu ventre por meses, e você saiu e a primeira coisa que ela fez foi te abraçar, e ela te acariciava, acariciava sua cabeça, esfregava seus pés, segurava suas bochechas contra ela , Deu-lhe um dedo para agarrar ... por amor  ela fez todas essas coisas!

Quando você era pequeno, ela trocou suas fraldas, treinou você para fazer xixi no vaso, limpou seu nariz com lencinhos de papel! Ela limpou o lambuzado ao redor de tua boca, cada vez que você ia comer e ela fez isso por muitos, muitos anos, sem nunca receber nada em troca!

Resultado de imagem para victorian mothers day
Ela constantemente fazia  muitos carinhos em você e nas noites em você estava doente, era ela que passava a noite toda acordada cuidando e dando remédio, passando pomada no peito ou dando chá para relaxar! E agora que você já cresceu, você não pode simplesmente esquecer tudo isso, sua mãe merece que você a abrace e demonstre fisicamente que a ama !

O toque, pode significar mais para ela do que flores ou presentes!

3. Ame-a pacientemente .
As mães têm um trabalho incrível sem pagamento. Nenhuma posição no mundo dos negócios se compara ao compromisso físico, emocional e espiritual que ela tem na maternidade. Nenhuma ocupação, em termos do trabalho realizado e a  recompensa pelo que se faz é tão esquecida e mal  avaliada do que o trabalho de uma mãe
Ela se levanta de manhã para arrumar os filhos para ir para escola.
Ela cozinha as refeições da melhor maneira possível e lembra as crianças de escovar bem os dentes e lavar  o rosto, depois ainda pergunta se a lição de casa foi feita e muitas vezes ajuda a fazer a lição e quando o homem do censo chega, ele preenche o papel dizendo que ela não tem nenhuma ocupação, é simplesmente uma mulher “do lar”.
Depois que os filhos vão para a escola, ela faz um pudim,  limpa os quartos, um por um,
Com um olho observando o bebê e outro no relógio para ver que horas vai dar o remédio.
Depois ela vai passar roupas de toda família e costurar algumas que rasgaram quando eu brincava com meus amigos, tudo isso sem ter tempo algum para sentar em uma cadeira e relaxar
E, no entanto, o homem do censo insiste
Na hora de preencher o formulário, escreve ... "Nenhuma ocupação".

Nunca cometa o erro de perguntar  a uma senhora, Você trabalha, ou ficar em casa? 
 Resultado de imagem para victorian mothers day
Aqui está o ponto, apesar de tudo o que ela faz por nós, muitas vezes ficamos impacientes com ela ... nós nos acostumamos tanto a ela cuidar de nossas coisas que quando algo não sai direito, nós como grandes ingratos, perdemos a paciência ou ficamos indignados "essas roupas ainda estão sujas?" / De novo essa comida  está fria / Eu não gosto de ovo assim mãe, a senhora não sabe disso? / Você sabe que eu não como esse arroz papa, porque você não cozinhou ele melhor?
Ela vai pegar  na escola porque você não gosta de andar de ônibus, mas ela é repreendida por estar 5 minutos atrasada!

Ame-a pacientemente. Porque ela é a pessoa que Deus escolheu para te amar e te cuidar e o Senhor pode não gostar de você se indignar com  sua mãe e perder a paciência com ela por tão pouco!

Você acha justo ser mais amável, atencioso, paciente com seus amigos e mães dos seu amigos do que com  a sua própria mãe!
Se você tratar seus amigos como você trata a sua mãe, você talvez não tivesse tantos amigos! sua mãe merece o  melhor ... ela não é um tapete para você pisar com os pés sujos!

Para nós adultos  c  mães vivas, vale a pena ler a carta dessa mãe de  80 anos que ela escreveu em seu aniversário:
A todos os meus filhos:
Este é um bom momento para dizer-lhes que o que eu realmente quero são coisas que eu nunca posso ter o suficiente, mas não posso exigir nada de vocês, pois eu os ensinei a serem livres.
Mas eu gostaria que vocês viessem e se sentassem comigo.  Podemos falar ou podemos ficar em silêncio. Gostaria apenas que estivéssemos juntos.
Eu preciso de  paciência quando eu não consigo  ouvir o que você diz da primeira vez. Eu sei como é cansativo é sempre estar repetindo, mas às vezes eu devo pedir-lhe para repetir.Preciso de sua paciência quando penso demais no passado, na minha lentidão e nos meus caminhos. Eu quero que você seja tolerante com o que os anos me fizeram fisicamente.
Por favor, seja compreensivo sobre meus hábitos de cuidados pessoais. Eu derramo coisas. Eu perco coisas.  Eu não consigo me lembrar da hora de tomar meus  medicamentos,  e as vezes eu esqueço e faço xixi na cama.
Por isso filhos, tenham paciência comigo, gastem tempo comigo e tenham compaixão dessa velha. Eu não gostaria de dar todo esse trabalho, mas tem coisas que não consigo evitar. Eu sei que Deus se importa comigo e é um sentimento maravilhoso saber que  Seus olhos estão no passarinho, nas flores e em mim também. Eu acho que ser velho não é tão ruim assim!
Com amor,
Mamãe
Resultado de imagem para victorian mothers day
4. Ame-a atentamente .
As mães ouvem com muito afinco tudo o que os filhos tem a dizer. Muitas vezes ninguém presta atenção no que você diz, mas quando você senta ao lado de sua mãe ela realmente te escuta e você sabe que ela estará sempre pronta para te ouvir.

Em Documentário recente foram entrevistados homens indo para execução por crimes  capital. Eles entrevistaram os homens e suas mães, e  invariavelmente as mães diriam, Ele sempre foi um menino tão bom! O entrevistador porém retrucava: sim, mas ele matou 37 com um machado! ... "e a mãe completava: Eu sei, mas ele tem um bom coração!"

Mas agora é ela que tem problemas, e agora é a sua vez de prestar atenção em cada uma de suas necessidades  ... e ter tempo para ouvir ... Agora é a sua hora de retribuir pelo menos um pouco dos incontáveis cuidados que sua mãe teve por você !

"Mas, ela está sempre reclamando" ... sim, exatamente como você faz!
Mas ela fala muito sobre si mesma / faz a mesma pergunta mais e mais ...

Em seus dias mais velhos, nossos pais têm muitos medos / ansiedades ... podemos tratá-los como esperamos ser tratados quando estivermos em sua pele!

Resultado de imagem para dia das maes
5. Ama-a com gratidão .
Uma classe de ciências elementares vinha estudando ímãs e como os objetos metálicos são atraídos por eles. No final da aula  o professor colocou no exame esta questão: O que é uma coisa que começa com  "M" e pega as coisas pra você. Mais de metade das crianças escreveram juntas  "Mãe"!

É nosso dever cristão termos um coração grato e com nossa mãe ainda mais, e não apenas hoje, mas todos os dias, devemos mostrar  um coração genuinamente agradecido para aquela que tanto nos ama!

Alguns anos atrás, um amigo sentou-se a meu lado  e disse: "Todos vocês estão vivendo os melhores dias de sua vida agora, porque vocês têm seus filhos e seus pais". Isso nos levou a perceber duas verdades: uma sobre nossos  pais , que nem sempre estarão conosco e outra sobre nossos filhos, que crescerão e partirão!
Resultado de imagem para ser  mae 
6. Ame-a generosamente .

Questão de matemática, diga sua resposta rapidamente: Se houver 10 na mesa e uma torta de maçã, quanto  dá para cada um? 1/9 para cada! Você poderia dizer 1/10, será que você não sabe de frações? Você conhece minha mãe? Se há muitos na mesa e apenas uma torta, ela não quer nenhum para ela!

7. Ame-a honoràvelmente .
Êxodo 20:12
Resultado de imagem para mãe
“Honra teu pai e tua mãe, para que os teus dias sejam longos na terra que o Senhor teu Deus te dá.”


"Sim, mas minha mãe não era honrada!" Bem, a Bíblia não diz nada sobre essa qualificação ... só pergunta, ela é sua mãe!
A propósito , é o único dos 10 mandamentos que inclui uma promessa de bênção embutida !


Senhor, ajude-nos a nunca estar muito ocupados para a nossa mãe ... ajude-nos a amá-la enquanto a temos em nossa vida!
Grace ministries


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net