Marcadores

1 de setembro de 2019

a w pink a armadura de Deus


A ARMADURA DE DEUS
A W PINK
 1 - “O cinturão da verdade”. A couraça é para o coração, o capacete para a cabeça, para que, então, é o "cinturão”? 1 Pedro 1:13 nos ajuda aqui: "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento”. "Tendo cingidos os vossos lombos com a verdade” [Efésios 6:14]; Assim, a referência espiritual do cinturão são as atividades  da mente. A mente "cingida” significa uma mente que é disciplinada;
O ato de cingir os lombos do entendimento é para evitar que os pensamentos fúteis e carnais corram soltos e selvagens em nosso interior.
 Mais uma vez; os "lombos” são o lugar de força, assim é a mente. Se permitirmos que os nossos pensamentos e imaginações corram soltos, não teremos comunhão com Deus, e nenhum poder contra Satanás.
Se os nossos pensamentos não são trazidos cativos, em obediência a Cristo, o Diabo, em breve ganha uma influência sobre nós.
"Tendo cingidos os vossos lombos com a verdade”.
A palavra "verdade” refere-se, , à Palavra de Deus: "a tua palavra é a verdade” (João 17:17); Isso é o que deve regular a mente, controlar os pensamentos, dominar as imaginações;
Deve haver um conhecimento de fé na, amor pela, sujeição à Palavra de Deus. "Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos (a sua mente) com a verdade”.
Agora, isto nos sugere a qualidade característica do adversário contra o qual somos chamados a nos armar. Satanás é um mentiroso, e só podemos enfrenta-lo com a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net