Sarah Cooke A intercessora de Moody


Sarah Cooke (mais conhecida como Tia Cooke) foi uma das pérolas escondidas do Mestre.Seu ministério foi principalmente o de fervorosa intercessão. Embora frágil e pequena, tia Cooke prevaleceu com Deus e os homens através do poder da oração. Seu ministério era invisível, ainda que influenciado aqueles que eram altamente respeitados e estimados. Ela tocou as vidas de homens como Samuel Brengle, G. Campbell Morgan, BT Roberts, John Wesley Redfield, SB Shaw e DL Moody. Todos estes e muitos mais foram impactados por esta pequena mulher de oração. Sarah Cooke reconhecia que a verdadeira oração era fervorosa, séria e uma luta no Espírito. Ela considerava todos os momentos passados em oração real como um momento passado no fogo refrescante do Espírito Santo. Ela estava sempre pronta para ajudar a apoiar o trabalho de avivamento de Deus com a arma da oração. Autobiografia de Mrs. Cooke é rica em exemplos de seu ministério de oração. Ela escreve: "Foi na vila de Ross que o trabalho começou em grande poder. Parecia haver uma explosão da nuvem de misericórdia. Por quilômetros e quilômetros em torno do lugarejo, a" misericórdia caiu” sobre o povo. Convicção de pecado e arrependimento alcançavam o povo a mais de 15 milhas de distância do local de culto.

Outra história que descreve a fecundidade do ministério de oração da Tia Cooke envolve o famoso DL Moody. Sra Cooke descreve seu encontro com o evangelista. "Sr. Moody era, um trabalhador com uma alma sincera, mas para mim parecia haver uma tal falta em suas palavras. Parecia mais o ser humano, a energia natural e força de caráter do homem, do que qualquer coisa espiritual. Senti que ele não tinha o que os apóstolos receberam no dia de Pentecostes. Querida irmã Hawxhurst e eu teria, após as reuniões à noite, conversar com ele sobre isso. No começo, ele pareceu surpreso, e depois admitiu. Então ele nos pediu para se encontrar com ele na tarde de sexta-feira para a oração . Em cada reunião que ele ia, sua vontade e desejo por mais de Deus ficava mais sério, numa agonia de desejo para a plenitude do Espírito.

Moody voltou para Chicago e, como ele mesmo disse,
ele pregou os mesmos sermões, mas onde antes ele tinha dez convertidos, ele
agora tinha centenas de pessoas. "
Tudo isso pode ser rastreada, em grande medida, a
constante intercessão da pequena Tia Cooke para o Sr. Moody.
Samuel Brengle descreveu Sarah Cooke como uma das
mulheres mais jubilosas que ele já conhecia. Jesus foi a paixão e a
alegria da sua alma. "Ela não deixava nenhuma oportunidade passar
para falar com o santo ou pecador da
grande salvação de Cristo.
Dr. Campbell Morgan testemunhou como ele entrou em um bonde certa vez e viu um homem sentado
sozinho em uma das cadeiras. Ele sentiu um impulso para falar com ele sobre a
sua alma, mas hesitou em reunir sua coragem. Quando ele se virou para tomar o
assento ele achou ocupado por uma pequena mulher, que estava agora sinceramente
falando com o homem
". Aquela pequena mulher era
Sarah Cooke”.
Sra Cooke ficava muitas vezes com o coração partido pelo pecado da falta de oração entre os cristãos. Para encerrar, vamos lembrar de uma história da própria Sra Cooke de como a oração é muitas vezes negligenciada na Igreja.
Sra Cooke ficava muitas vezes com o coração partido pelo pecado da falta de oração entre os cristãos. Para encerrar, vamos lembrar de uma história da própria Sra Cooke de como a oração é muitas vezes negligenciada na Igreja.

·
Traduzido
do site awakeandgo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net