Marcadores

2 de dezembro de 2015

Mary Slessor - A rainha branca da Nigéria


Mary Slessor de Calabar (1848 - 1915), natural da Escócia. Ela se converteu na adolescência, e após ter feito trabalho missionário nas favelas de Dundee, sentiu o chamado de Deus para atuar como missionária na África. Em 1876, ela partiu para a Nigéria.



 *cruzada evangelística na Nigéria de Mary Slessor 

Ficou sabendo que mais adiante de Okonyong, encravada no coração da África, próximo de Calabar, havia uma área onde viviam quatro milhões de selvagens ferozes e cruéis, que até os soldados do governo temiam entrar nessas terras.
 
*coral em igreja da Nigéria
Esses quatro milhões de canibais eram tão degenerados, e seus hábitos tão infames, que é preciso muita imaginação para conceber as coisas que faziam. A bruxaria e a embriaguez eram desenfreadas. Os selvagens adoravam fetiches; assassinavam gêmeos; largavam as mães de gêmeos dentro da floresta para que fossem devoradas pelas feras, pois acreditavam que os gêmeos eram produzidos por uma união com os demônios.
filme em inglês sobre Mary Slessor - Um rio a mais

 
Quase metade da população era escrava. Quando um homem morria, devoravam cinquenta escravos; outros 25 tinham as mãos amarradas e suas cabeças deram decepadas. Mulheres solteiras eram bens móveis. Elas podiam ser estrupadas, torturadas ou assassinadas à vontade.
 
Era uma degradação inacreditável, especialmente para as mulheres. As crianças não eram consideradas melhores do que os animais e, muitas vezes, eram abandonadas para morrer.
 
O coração de Mary Slessor estava comovido com o problema dos gêmeos, sempre abandonados para morrer, ou triturados em um pote. Ela os pegava e levava consigo. No início as pessoas ficavam atônitas, porque acreditavam que qualquer pessoa que tocasse um gêmeo morreria, mas Mary não morreu.
 
Assim reuniu em torno de si, ao longo dos anos, muitas dessas "bairns" (crianças), como as chamava, a fim de criá-las. De modo inacreditável - por sua fé em Deus, suas orações seu semblante vencedor e o amor que demonstrava - ela foi aceita. As pessoas ficavam à sua volta observando. Eles jamais haviam visto uma pessoa branca. Eles tocavam sua pele.
 
Ela começou a ensiná-los sobre o Filho de Deus, que os havia amado a ponto de morrer por seus pecados. De um modo espantoso, Deus abriu seus corações. Tornaram-se extremamente dispostos a ouvir. Um após o outro, os chefes de várias aldeias rendiam suas vidas a Cristo. Um a um, os costumes horripilantes, que atormentaram esse povo por anos, foram abolidos; assassinatos de gêmeos, infanticidio, massacre de esposas e escravos, o julgamento por meio de veneno e óleo fervente, e todos os outros costumes horríveis.
 
A guerra contínua entre as diferentes tribos já perdurava por vários séculos, mas quando ela ouvia que uma tribo de guerreiros tinha saído para atacar outra, corria descalça pela selva, onde havia plantas e cobras venenosas.

Ela os impedia, ficando em frente a toda uma hoste de canibais armados, com os braços esticados, exigindo que parassem. E eles paravam. Por intermédio do seu ministério, milhares de nativos da tribo Ibo se tornaram cristãos abandonaram seus caminhos errados e os padrões morais foram elevados. Sem Jesus Cristo, jamais haveria existido uma Mary Slessor de Calabar e milhões de canibais jamais seriam  transformados pelo poder do Evangelho.

A Deus toda gloria, honra e louvor.

Hoje, Calabar se tornou Nigéria, um dos mais evangelizados países da terra, onde milhões de crentes no Senhor Jesus lutam por sua fé. 

 
Frases e pensamentos de Mary Slessor
Minha vida é como se fosse um grande livro de orações respondidas. Pela saúde do corpo, para o cansaço da alma, para direção na caminhada, para perdão dos erros, pelas resistências que o evangelho tem de enfrentar, por cada pequena necessidade e por tudo aquilo que possa me ajudar a cumprir as poucas coisas que faço para o Senhor, posso testificar e testemunhar, por todas essas maravilhas diárias que vejo Deus fazer ao meu redor, que Ele é um Deus que responde as orações.
 
O que eu poderei fazer com uma brilhante e dourada coroa a não ser jogá-la aos pés do Senhor Jesus!
 

Oração é o grande poder que Deus colocou em nossas mãos para o seu serviço – Vida de oração é mais difícil que fazer as coisas para o Senhor, mas sem essa vida de oração, nosso caminhar será quase inútil no reino de Deus.

Cristo nunca esteve com pressa. Na vida Dele nunca existiu nada precipitado, Nada antecipado. Os que tinha de ser feito no dia era feito naturalmente, sem pressão, sem demora, no tempo certo e cada dia trazia o seu desafio e tudo era lançado sob a vontade do pai.

Porque eu deveria temer? Eu estou em uma Missão Real, eu estou a serviço do Rei dos Reis.

Se vale a pena morrer por alguma coisa? Eu creio que sim, desde que por este motivo uma alma possa nascer de novo.

Oh Senhor, te agradeço por todos os que tu tens enviado para ouvir tua palavra, mas existem aqueles que ainda não te conhecem e eu preciso ir atrás deles também. Eles precisam saber que o Senhor já morreu por eles naquela cruz. Ajude-me a alcançá-los!



Senhor, esta missão é impossível para mim, mas não para ti. Tome a frente disso, eu te peço e eu seguirei após o Senhor.
 

Se você está brincando com a tentação, não espere que Deus irá te livrar.

O segredo de todo o fracasso é a  Desobediência a palavra de Deus

Se você nunca orou por um missionário, faça isso pelo menos uma vez

Cristo me mandou pregar seu evangelho e ele é que fará os resultados aparecerem
 
 Em Cristo nós nos tornamos novas criaturas. Sua vida se torna  nossa. Agora pegue essa palavra “Vida “ e tente entender seu real significado. A vida que ele nos deu é ETERNA, CELESTIAL, PLENA, MAGNÍFICA, ESPLÊNDIDA, SOBRENATURAL, ABUNDANTE, ABENÇOADA... Você se arriscaria a perder essa vida maravilhosa que já foi conquistada por Jesus, pelos prazeres temporários desta vida FÚTIL, LIMITADA, TERRENA, IMCOMPLETA, COMUM, ORDINÁRIA E COMPLETAMENTE INCERTA?


Ore muito, meu querido irmão, pois o poder é atraído pela oração 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net