Marcadores

23 de novembro de 2013

LIVROS DE SPURGEON


(1834-1892) Inglês, C. H. Spurgeon se converteu aos 15 anos. Pregou pela primeira vez com 17 anos. Aos 19 anos já era pastor na Park Street Chapel, em Londres. Spurgeon era um devorador de livros e se tornou conhecido como o "príncipe dos pregadores". Sua teologia fluía da palavra de Deus e da experiência com o próprio Deus. Sua vida espiritual e sua teologia estavam em completa harmonia.





Livro Esboços Bíblicos de Salmos
Este volume de Salmos foi extraído de seis volumes de originais com cerca de 2.500 páginas, abrangendo os salmos. Recapitula dezenas de idéias para mensagens e estudos sobre os salmos. Cada salmo é introduzido brevemente, depois Spurgeon apresenta o que ele chama de ' dicas para o pregador', detalhando cada versículo com dicas para mensagens e estudos, tornando-se assim um material extremamente rico e cheio de possibilidades para o seu uso.



Livro Os Milagres de Jesus –
Vol 3 C. H. Spurgeon
Quanto mais se lê e estuda Spurgeon, tanto mais se enche de admiração por este “pregador dos tempos,” notavelmente dotado.

O Sr. Spurgeon era um mestre da palavra falada e escrita. Foi Dwight L. Moody quem confessou abertamente que sua veemência vinha da Bíblia e de Spurgeon – “Tudo o que ele já disse, eu li. Meus olhos se deleitam nele. Se Deus pode usar o Sr. Spurgeon, por que não deveria Ele usar a nós outros?”



Livro Um Ministério Ideal VOL. 2
 Essas reuniões estavam destinadas a oferecer um laço de união permanente entre eles. Durante toda sua vida, Spurgeon pronunciou vinte e sete palestras presidenciais na Conferência; doze delas foram reimpressas após sua morte, das quais seis estão neste livro. Se havemos de entender atualmente porque o testemunho evangélico chegou a um nível tão baixo, é necessário que retrocedamos ao século passado e descubramos o que ocorreu. Este volume nos concede bastante luz adicional nesta matéria, com as observações do famoso pregador sobre a mudança de ênfases na pregação do evangelho, acerca dos aspectos da "obra missionária" moderna, no que se refere ao descuido da doutrina da soberania de Deus e a respeito da decadência geral da pureza doutrinária. "Para serem pregadores eficazes devem ser teólogos autênticos." – C. H. Spurgeon

Livro Preparado para o Combate da Fé
Embora seja um dos mais breves livros escritos por Spurgeon, é uma das mais notáveis de suas publicações. Este livro, publicado pouco antes de sua morte, é o último discurso de Spurgeon para seus companheiros pastores. Sua mensagem é urgente e atual, enfatizando três coisas de extrema importância no ministério: a Igreja, a Palavra e o Espírito Santo.





Livro  A Figueira Murcha
Enganam-se todos quantos pensam que basta produzir apenas a "folhagem" do cristianismo, sem contudo evidenciarem uma vida santa. "A profissão de fé sem a graça divina é a pompa funerária de uma alma morta", disse Spurgeon.





Livro Esboços Bíblicos - Gênesis a Apocalipse - Vol. 2
- Autor: 
C. H. Spurgeon
Este volume de Notas de Sermões de Spurgeon foi condensado de quatro volumes de originais com cerca de 1500 páginas abrangendo a bíblia toda. Ele está cheio a ponto de transbordar e recapitula esboços de sermões e ilustrações escolhidas. Esses esboços e essas ilustrações destinam-se aos ministros, missionários, professores da Bíblia que precisam de uma centelha, uma vez ou outra, para fazer o fogo arder e brilhar com novo calor e poder.


Sobre o Autor
C. H. Spurgeon nasceu em Kelvedon, em 19 de junho de 1834. Sua teologia fluía da palavra de Deus e da experiência com o próprio Deus. Sua vida espiritual e sua teologia estavam em completa harmonia.
Charles H. Spurgeon (1834-1892), inglês, se converteu aos 15 anos. Pregou pela primeira vez com 17 anos. Aos 19 anos já era pastor na Park Street Chapel, em Londres. Era um devorador de livros e se tornou conhecido como o "príncipe dos pregadores".





Livro Lições aos Meus Alunos - Vol. 3
Esta terceira e última parte do livro Lectures to my Students apresenta ao leitor o ensinamento e sábio conselho do renomado "príncipe dos pregadores" sobre o uso de ilustrações e anedotas no sermão. Acreditamos que os pregadores atuais serão beneficiados pela leitura destes cinco capítulos ricos em sugestões, historietas e experiências pessoais do famoso pastor do Metropolitan Tabernacle. Um erudito hodierno e autoridade sobre Spurgeon diz deste livro: "Depois da sua grande obra literária The Treasury of David, considero [estas] Lições aos meus alunos a sua maior contribuição ao mundo cristão".





Livro Graça o Infinito Amor de Deus
- Autor: 
C. H. Spurgeon
Graça, o Infinito Amor de Deus convida o leitor a um encontro revelador com o Pai, por meio de um caminho que o levará à abertura de sua mente, à percepção de sua fé e de suas atitudes e à benção de Deus. Toda a Sua bondade será revelada e você entenderá como está cheio e envolto da graça do Senhor em todos os momentos de sua vida.

Aceite esse convite e vá ao encontro da sua felicidade. Abra o seu coração e deixe a boa palavra penetrar em sua alma, ingressando, assim, em uma nova vida com Cristo.

POR QUE LER ESTA OBRA?

Com esta obra você compreenderá de maneira clara por que muitos não conseguem ter uma vida abundante no Senhor. Com exemplos próprios e através de metáforas, o autor nos mostra que todos nós temos o direito de viver plenamente com a alegria e a paz que vem de Jesus.





Livro As Exigências de Deus
- Autor: 
C. H. Spurgeon
Spurgeon aqui neste opúsculo apresenta as exigências de Deus em relação a nós e indaga: No que se baseiam as exigências de Deus? Como temos nos comportado diante das exigências de Deus? Quando as exigências de Deus são consideradas, como elas nos influenciam? O famoso pregador nos mostra que o homem mais feliz no mundo é aquele que serve a Deus. Também nos mostra que tipo de homem é esse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net