Marcadores

21 de novembro de 2013

LIVROS DE MARTYN LLOYD-JONES, o famoso pastor de Westmisnter




LIVROS DE MARTIN LOYD-JONES



Tenho lido obras sobre o Sermão do Monte durante os últimos trinta anos e, apesa de saber, e freqüentemente ter dito que o Dr. Martin é o maior expositor da Palavra de Deus em qualquer púlpito de língua inglesa nos dias de hoje, eu não estava preparado para o que estas páginas me apresentam.
 
Minha opinião é a de que temos neste volume, a mais profunda sondagem do coração de todas as exposições do Sermão do Monte já publicadas no século vinte.
Wilber M. Smith
 
Este livro apresenta uma análise profunda e pastoral feita por M. Lloyd-Jones acerca do Sermão do Monte, proferido pelo Senhor Jesus. ?As interpretações de M. Lloyd-Jones a respeito do Sermão do Monte são severas na análise da corrupção humana, da fraqueza e da inconsistência do cristão; elas apresentam um novo puritanismo em sua demanda por níveis elevados de vida cristã...?( Donald F. Ackland)
 
Martyn Lloyd-Jones (1899-1981) deixou uma promissora carreira na medicina para entrar no ministério de pregação em tempo integral, que culminou em seus trinta anos como ministro na Capela de Westminster, em Londres. Ele é considerado um dos principais mestres da Bíblia e tem grande influência entre os pregadores e escritores evangélicos de hoje.


.
Aqui, o experiente servo do Senhor, chamado para ocupar tão nobre e árduo ofício, o de arauto, embaixador do Reino, pregador do evangelho, transmite humildemente aos pregadores e aspirantes ao ministério todo conhecimento que adquiriu ao longo dos anos, através da meditação nas Escrituras, estudo da história da igreja e de sua experiência pastoral.

Ele chama a atenção do pregador, lembrando que a pregação deve ser fiel, fruto de uma boa hermenêutica, exegese acurada, preparo diligente - estudo, sensibilidade, oração - entrega honrosa, feita por homens - no sentido pleno da acepção - honrados, vocacionados por Deus, chamados, , confirmados e ordenados pela igreja.
 
[...] O único instrumento mencionado nas Escrituras que o Espírito Santo usa para infundir fé no coração do eleito de Deus é a pregação. O texto de Romanos diz: Como ouvirão, se não há quem pregue? (Rm 10:14). Então, poderia se dizer: Bem, não há quem pregue, mas há quem cante, faça teatro, projete filmes... Contudo, o texto continua e diz: ...a fé vem pela pregação! E o apóstolo Pedro confirma, dizendo:...fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus... (1Pe 1:23).
 
O Dr. D. Martyn Lloyd-Jones, possivelmente um dos maiores pregadores da história da Igreja, no auge de sua maturidade, introduz uma série de palestras sobre a pregação, que mais tarde tornou-se este livro clássico, com as seguintes palavras, as quais credenciam sua obra e nos dão uma amostra da mente sábia e brilhante e do coração piedoso e humilde do veterano pregador: 
 


Sobre o autor
 
Dr. Martyn Lloyd-Jones, aos 23 anos de idade era Chefe Assistente Clínico de Sir Thomas Horder, o médico do rei da Inglaterra. Inesperadamente, aos 27 anos, Llody-Jones voltou à sua terra natal, o País de Gales, com o coração ardendo pela salvação de seus conterrâneos.
 
Alguns consideram sua radical mudança de carreira como algo romântico; outros disseram que era loucura. Contudo, de uma coisa Llody-Jones estava seguro: tal mudança não foi sacrifício nenhum. Eu não desisti de nada. Recebi tudo. Considero a maior honra a que Deus pode conferir a qualquer homem o chamá-lo para ser mensageiro do evangelho.
 
Depois de 12 anos de ministério no País de Gales, o Doutor, título pelo qual era afetuosamente conhecido, voltou para Londres, onde ocupou por mais de 30 anos o púlpito da Capela de Westminter.
 
Em 1981, o famoso pregador e servo do Senhor partiu para encontrar-se com Aquele que o chamara e capacitara, deixando-nos um legado que mantém vivos sua obra e ministério.





o


























Estes Livros são encontrados no site das editoras PES e editora Fiel e também na livraria Erdos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net