Marcadores

23 de novembro de 2013

LIVROS DE ARTHUR W PINK



A.                  W. Pink foi consagrado como pastor de uma igreja em Silverton, Colorado, E.U.A., em 1901. Posteriormente ministrou a Palavra de Deus em três continentes, mas, segundo as opiniões populares da época, pouco realizou. Quando faleceu em 1952, no norte da Escócia, ele era quase desconhecido entre os evangélicos. No entanto, hoje, Deus o honrou com a fama de ser uma das mentes mais brilhantes entre os pensadores cristãos.

O livro Soberania de Deus 
(A. W. Pink – C. H. Spurgeon – John Piper) publicado pelo Projeto Spurgeon e Hermenêutica Particular oferece diversos sermões acerca da soberania divina, da graça e da responsabilidade do homem.




O livro Estudos de ano novo 
(Arthur W. Pink) do Projeto Castelo Forte mostra que Deus está no controle de todas as coisas do novo ano e mostra como o cristão pode ter um ano próspero.
 “Com a vinda de um novo ano, há pouca perspectiva visível de uma viagem tranqüila e agradável. Para o olhar natural, as nuvens estão escuras e ferozes tempestades parecem iminentes. A grande incerteza que o amanhã pode trazer, enche muitos com inquietação e ansiedade. Contudo, quão diferente deve ser o estado dos filhos de Deus – um todo suficiente Objeto é apresentado aos olhos de sua fé, do qual incrédulos não obtém nenhum conforto. Se o pobre mundano está preocupado com o que está adiante dele, o crente é abençoado pelo privilégio de estar ocupado com quem vem adiante dele – aquele que é seu capitão, seu guia e seu precursor. ‘O SENHOR é quem vai adiante de  ti"   . Que diferença isso faz! Que o escritor e o leitor sejam capazes de lançar mão dessa grande verdade como entrar nesse novo ano e mantêla constantemente em mente ao longo dos próximos dias!”
A. W. Pink


O livro Enriquecendo-se com a Bíblia 
(A. W. Pink), da Editora Fiel, trás vários temas e mostra seu significado através da Palavra de Deus.
O livro possui dez capítulos e cada um fala sobre um tema diferente, pautado na Palavra de Deus: Amor, Alegria, Boas Obras, Cristo, Deus, Obediência, Oração, Obras, Pecado e Promessas.


CARACTERÍSTICAS

O livro Deus é Soberano (A. W. Pink), da Editora Fiel, mostra a soberania de Deus e que a verdadeira paz só pode ser encontrada nEle.

O autor faz uma análise da suficiência, onipotencia e soberania de Deus, mostrando que ele reina e continua a observar tudo.
A. W. Pink nos relata que nós só teremos descanso para o coração e mente quando tivermos confiança em Deus, que ele está cuidando de tudo e reina. Além disto, a paz só pode ser encontrada nEle.

O livro Os sete brados do Salvador na cruz   (A. W. Pink), da Arte Editorial, fala sobre as últimas palavras de Cristo na cruz.
O autor fala sobre as sete declarações que Jesus fez quando estava sendo crucificado, através de uma exposição profunda.
Em cada declaração o autor relata com profundidade e clareza as implicações práticas, doutrinárias e teológicas, através da Bíblia.
O assunto é importante para os cristãos, que necessitam das referências bíblicas diante de tantas pregações irreais que prometem um estilo de vida diferente do que Deus planejou para seus filhos.



Nos dias atuais, a Igreja tem perdido o senso da majestade e sublimidade do glorioso Deus das Escrituras – e isso de um modo geral. Essa perda tem acontecido quase imperceptivelmente. Verdade é que o cristianismo moderno não está produzindo pessoas tementes a Deus, pessoas que entendam a experiência do profeta Isaías quando disse: "Ai de mim, que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros..." ou do rei Salomão quando exclamou: "Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem embaixo na terra". Este livro é uma tentativa de trazer de volta o povo de Deus para aquela apreciação da gloriosa pessoa de Deus que levou o renomado Spurgeon a dizer: "A ciência mais elevada, ou a inquirição mais sublime, ou a sabedoria mais importante que possa ser contemplada pelo verdadeiro cristão é o nome, a natureza, a pessoa, a obra e a existência do grande Deus a quem chamamos Pai".








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net