Marcadores

2 de novembro de 2013

Bob Jones - Segundo Billy Sunday, o maior evangelista de todos os tempos

  • “Quando eu tinha 14 anos de idade, eu me ajoelhei ao lado da cama da minha mãe que estava morrendo. Ela sorriu para mim através da sombra da morte em seu rosto e disse que ela estava indo para casa. Ela me pediu para encontrá-la no céu, e eu dei-lhe a minha promessa. Seu corpo dorme em um cemitério solitário no estado do Alabama. Muitas vezes eu já me  sentei ao lado de seu túmulo e ouvia um canto fúnebre tocado pelo vento nos pinheiros próximos, então eu disse: "Mãe, eu vou vê-lo novamente algum dia." Algumas pessoas dizem que eu estou sonhando. Se eu estou, não me acorde. Se este mundo é grande, minha fé em Cristo é ainda maior que ele. Minha fé está pendurada em um arco-íris da esperança sobre a poeira de meus amados e atada a um sorriso no rosto de alguém que está morrendo. “
Bob e sua noiva

Bob Jones, SR.1883 - 1968
Robert Reynolds Jones, mais conhecido como Dr. Bob Jones, Sr., nasceu 30 de outubro de 1883, o décimo primeiro de doze filhos, em Shipperville, Alabama. Convertido aos 11 anos, ele era superintendente da escola domingo, aos 12 e ordenado ao ministério por uma igreja metodista com apenas 15 anos. "Dr. Bob "foi um pregador que exaltou a  Cristo, um pastor que sempre condenou todos os tipos de pecado. Começou a pregar nos campos de algodão , nas igrejas do país e depois em grandes ajuntamentos e   grandes campanhas em cidades americanas.
Billy Sunday o chamou de o maior evangelista de todos os tempos, dizendo: "Ele tem a sagacidade de Sam Jones, a filosofia caseira de George Stuart, a eloqüência de Sam Pequeno e o fervor espiritual de Dwight L. Moody." Ele viu multidões de até 10.000 ouvintes em suas reuniões, com muitos milhares de vidas que encontraram a Cristo em uma única campanha. Mas o Dr. Jones era mais do que um evangelista. Como um pioneiro no campo da educação cristã, fundou Bob Jones University, em 1927. 
Atrás do ministério de cada homem existe uma filosofia.  A filosofia de Dr. Jones foi exposta nos sermões e frases  que sempre dizia a seus alunos que pregavam nas capelas da faculdade. Quem nos círculos cristãos nunca ouviu ou leu algum destes: "É um pecado fazer menos do que o seu melhor."; ou este, "A maior habilidade é a confiança.", ou ainda este,"Nunca é certo fazer errado, a fim de ter uma chance de fazer o certo. "
" fazer o certo! "Foi a filosofia que motivou o seu ministério, saturando seus sermões e liderando sua escola. 
Sua voz foi silenciada com a morte 16 de janeiro de 1968. Sua influência vive até hoje, e os cristãos irão para as gerações vindouras sendo desafiados por suas inesquecíveis palavras.
Frases de Dr. Bob Jones, Sr.


Bob Jones, Sr.
Citações de Dr. Bob Jones, Sr.
  • Todo homem bem sucedido que eu já conheci tinha chegado em algum momento sob o poder dominante de uma grande verdade.
  •  
  • Não sacrifique o permanente no altar do imediato.
  •  
  • É um pecado fazer menos do que o seu melhor.
  •  
  • A maior habilidade é a confiabilidade.
  •  
  • O teste do seu caráter é o que é preciso para pará-lo.
  • Nunca é certo fazer o mal, a fim de ter uma chance de fazer o certo.
  •  
  • Você e Deus são a maioria na sua comunidade.
  •  
  • Não é nenhuma vergonha  falhar, é uma desgraça para fazer menos do que o seu melhor para evitar  falhar.
  •  
  • Você pode fazer qualquer coisa que você quiser fazer.
  • Termine o trabalho.
 

  • A porta do quarto do sucesso está pendurada com as  dobradiças da dificuldade e da oposição.
  •  
  • As duas  palavras que eu mais gosto no idioma Inglês são as duas pequenas palavras "faça  o certo".
  •  
  • Uma coisa é saber que existe um Deus, é outra coisa para saber o que Deus é.
  •  
  • Um homem é um tolo que pende sobre o braço de carne, quando ele pode ser apoiada pelo braço da Onipotência.
  •  
  • O que você gosta e o que você odeia revelam o que você é.

  •  
  • Jesus nunca ensinou aos homens como para ganhar a vida, Ele ensinou aos homens como viver.
  •  
  • Não peça a Deus para dar-lhe um fardo leve; peça-lhe para dar-lhe os ombros fortes para carregar um fardo pesado.
  •  
  • É melhor morrer por algo do que viver por nada.
  •  
  • Um cristão faz boas obras, mas apenas fazer boas ações não faz de um homem um cristão.
  •  
  • O seu caráter é o que Deus sabe que você é, sua reputação é o que os homens pensam que você é.
  •  
  • Jesus disse que Ele estaria no meio de dois ou três reunidos em Seu nome, mas isso não significa que o nosso Senhor não gostaria de ter um público maior.
  •  
  • As religiões do mundo dizem: "fazer e viver." A religião da Bíblia diz: "viver e fazer."
  •  
  • Deus não vai fazer por você o que Ele lhe deu força para fazer por si mesmo.
  •  
  • Ao Morrer homens disseram: "Lamento ter sido um ateu, um infiel, um agnóstico, um cético, ou um pecador", mas ninguém nunca disse que em seu último suspiro, "Eu sinto muito em ter vivido  uma vida cristã. "
  •  





  • Quando eu tinha 14 anos de idade, eu me ajoelhei ao lado da cama da minha mãe que estava morrendo. Ela sorriu para mim através da sombra da morte em seu rosto e disse que ela estava indo para casa. Ela me pediu para encontrá-la no céu, e eu dei-lhe a minha promessa. Seu corpo dorme em um cemitério solitário no estado do Alabama. Muitas vezes eu já me  sentei ao lado de seu túmulo e ouvia um canto fúnebre tocado pelo vento nos pinheiros próximos, então eu disse: "Mãe, eu vou vê-lo novamente algum dia." Algumas pessoas dizem que eu estou sonhando. Se eu estou, não me acorde. Se este mundo é grande, minha fé em Cristo é ainda maior que ele. Minha fé está pendurada em um arco-íris da esperança sobre a poeira de meus amados e atada a um sorriso no rosto de alguém que está morrendo. 
  • Este mundo não é tudo. Há um Deus. Há um céu. Há um inferno. Estou a jogar o jogo da vida. Se houvesse apenas um mundo, eu já teria ganho. Uma vez que existe uma vida após a morte, eu ganho por dois mundos, eu ganho dobrado, vivo feliz aqui com meu Senhor e meus irmãos e viverei feliz lá no céu também . Você não tem que correr nenhum risco com sua alma. Aceite o evangelho de Cristo e viva aqui neste mundo e viva também no mundo que irá de vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net