Marcadores

21 de setembro de 2014

O CAMINHO PARA A PRESENÇA DE DEUS Robert Mc Cheyne

Miqueias, 6.6-8. Com que me apresentarei ao Senhor, e me inclinarei ante o Deus altíssimo? Com bezerro de um ano? Agradar-se-a o Senhor de milhares de carneiros? De dez mil Ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão? O fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é  que o Senhor pede de ti, se não que pratiques a justiça, e ames a benevolência e andes humildemente com o teu Deus?
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Robert Mc cheyne

O CAMINHO PARA A PRESENÇA DE DEUS
Essa é a pergunta que está sempre no coração de uma pessoa que nasceu do Espírito –
- Como vou entrar na presença de Deus?

O homem natural nunca pensa sobre isso. Ele não tem desejo pela presença de Deus e nem reverência para se inclinar diante Dele. Ele não gosta nem de pensar sobre Deus. Ele poderá pensar sobre qualquer outra coisa, menos sobre Deus. Ele rapidamente esquece as coisas de Deus que alguém fala para ele. O homem natural não tem memória para as coisas divinas, porque ele ainda não foi desperto e as coisas celestiais não chegaram ao seu coração. Sua alma está presa na terra e ele não gosta de nada que seja espiritual. Ele não tem desejo de chegar diante de Deus em
oração. A coisa que ele mais odeia é a oração. Ele facilmente gasta 1hora pela manhã todos os dias fazendo exercícios ou em alguma outra atividade mas jamais passa uma hora diariamente na presença de Deus. Ele também não tem desejo para vim para perto de Deus nem depois de morrer. Ele sabe que precisa comparecer diante de Deus, mas isso não trás para ele alegria. Ele prefere ir para um lugar desconhecido do que alegremente contemplar a face de Deus.
Ah1 meus amigos, será esta a tua condição?
Você conhece aquela palavra que diz “ a inclinação da carne é inimizade contra Deus” Rm 8.7
Quem sabe você seja igual a Faraó que perguntava:
-       “Quem é o Senhor para que eu lhe obedeça ?"   ( Ex 5.2 )

Ou secretamente em seu coração você diz:
- “ Afaste-se de mim Deus, porque não quero conhecer os teus caminhos (E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos.) Jó 21:14



Que lastimável estado é este de não ter desejo pela presença do Senhor, que é a fonte das águas vivas!


Mas aqui está o centro da alma que anseia pelo Deus vivo.


Todo aquele que é nascido do Espírito sente que não poderá ser feliz longe da presença de Deus.

  Até mesmo Adão, antes da queda era assim, ele amava conversar com Deus todos os dias.Ele se sentia como uma criança debaixo do amoroso olhar de seu Pai. Era o seu grande prazer vir todos os dias diante do Senhor para ser amado por Ele, para estar continuamente desfrutando de sua adorável companhia. Não havia nenhuma nuvem e nenhum véu entre eles.
 
Estar o tempo todo na presença de Deus também é o motivo da existência dos santos anjos. Os anjos continuamente vêem a Sua face
10 Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.” Mt 18.10

Não importa para onde eles voem, eles sempre sabem que os olhos de amor de Deus estarão sobre eles, porque eles aprenderam isso na presença do Senhor.

 Esta é a verdadeira alegria do Crente:

¶ Assim como a corsa anseia pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim?
Salmos 42:1-8
Vejam este salmo que Davi compôs!
Ele não suspirava por presentes ou dons de Deus.
Nem pelo seu favor ou conforto.
Mas Davi suspirava pelo próprio Deus!
“ Minha alma tem sede de Deus”
Pela presença de Deus
“Quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
Ele queria sentir o amor de Deus
Ele queria estar perto do Senhor
Ele queria sentir, que entre todas as criaturas de Deus ele é quem estava mais perto.


Oh querido ouvinte, você já experimentou isso de que eu estou lhe falando?
Existe mais alegria, prazer e descanso estar na presença de Deus por uma hora somente do que viver mil anos em companhia dos homens.
Deus pode fazer você feliz em qualquer circunstância,  basta você ficar perto dele diariamente. Sem isso você nunca será verdadeiramente feliz!
Nada neste mundo pode preencher o buraco que você tem dentro de seu coração.
Somente Jesus pode acabar com a tua sede e com a tua fome. Somente Ele fará calar o grito de sua alma.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net