Marcadores

11 de dezembro de 2014

15 COISAS QUE PRECISO SABER EM TEMPOS DE GUERRA

15 COISAS QUE PRECISO SABER EM TEMPOS DE GUERRA


1-           PRECISO  ANDAR VESTIDO COM A ARMADURA CELESTIAL E FORTEMENTE ARMADO, POIS ESTOU EM TERRENO INIMIGO E O DIABO ANDA AO MEU DERREDOR PROCURANDO ME TRAGAR
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Efésios 6:13-17


2-           PRECISO ME CONVERTER, CASO CONTRÁRIO O PRÓPRIO SENHOR ME TERÁ POR INIMIGO
“Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado”. Salmos 7:12

3-  DESDE OS TEMPOS ANTIGOS OS FILHOS DE DEUS SEMPRE ANDAVAM ARMADOS PARA A BATALHA

“Dos filhos de Judá, que traziam escudo e lança, seis mil e oitocentos, armados para a peleja; 1 Crônicas 12:24


4-            EM TEMPOS DE GUERRA, PRECISO CONHECER AS ARMAS DA JUSTIÇA
“Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda” 2 Coríntios 6:7

5-           EM TEMPOS DE GUERRA, PRECISO ENTENDER QUE OS IMPIOS, OS QUE NÃO SÃO CRENTES, SÃO MEUS INIMIGOS
Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos.Salmos 119:110

6-           PRECISO SABER QUE AS ARMAS DO INIMIGO NÃO SÃO BALAS OU CANHÕES, MAS PALAVRAS QUE MASSAGEIAM O MEU EGO AO INVÉS DE MATÁ-LO NA CRUZ
¶ O homem que lisonjeia o seu próximo arma uma rede aos seus passos.Provérbios 29:5

7-           EM TEMPOS DE GUERRA, ATÉ AS PALAVRAS DE MINHA BOCA PODEM SER USADAS CONTRA MIM, POR ISSO TENHO QUE VIGIAR CADA PALAVRA QUE SAI DE MINHA BOCA
“Armando-lhe ciladas, e procurando apanhar da sua boca alguma coisa para o acusarem.” Lucas 11:54

8-           EM TEMPOS DE GUERRA, SE EU NÃO LUTAR AO LADO DE MEUS IRMÃOS, NÃO RECEBEREI A RECOMPENSA QUE DESEJO
“E disse-lhes Moisés: Se os filhos de Gade e os filhos de Rúben passarem convosco o Jordão, armado cada um para a guerra, perante o Senhor, e a terra estiver subjugada diante de vós, em possessão lhes dareis a terra de Gileade.
Porém, se não passarem armados convosco, terão possessões entre vós, na terra de Canaã.
Números 32:29-30


9-           COMO O REINO PELO QUAL EU LUTO, NÃO É DESTE MUNDO, PRECISO SABER QUE AS ARMAS DO MEU EXÉRCITO NÃO SÃO ARMAS HUMANAS, MAS ARMAS PODEROSAS DADAS POR DEUS
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2 Coríntios 10:4


10
-   NA GUERRA, QUANDO EU ESTIVER EM PERIGO, DEVO SEMPRE ME LEMBRAR QUE A CONFIANÇA EM CRISTO É O MEU MAIOR REFÚGIO
¶ O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro. Provérbios 29:25


11-      EM TEMPOS DE GUERRA, POSSO TER ESTRATÉGIAS, BOAS ARMAS E ATÉ UM TREINAMENTO RIGOROSO, MAS PRECISO SER CONVENCIDO QUE A VITÓRIA SÓ VEM DO SENHOR  

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória.Provérbios 21:31

12-      HÁ MUITAS MANEIRAS DE SE FAZER UMA GUERRA, MAS A MELHOR ESTRATÉGIA É SE CERCAR DE BONS CONSELHEIROS
Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros. Provérbios 24:6

13-     SOU UM SOLDADO DE CRISTO, ELE ME TREINOU NO SEU QUARTEL, ADESTROU AS MINHAS MÃOS PARA O COMBATE, COM ELE COMANDANDO AS MINHAS LUTAS, POSSO PISAR NA CABEÇA DO INIMIGO.
¶ Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; Salmos 144:1

14-     MEU COMANDANTE É JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS, ELE É O SENHOR DO MEU EXÉRCITO.
O nosso redentor cujo nome é o Senhor dos Exércitos, é o Santo de Israel. Isaías 47:4

15-     EM TEMPOS DE GUERRA, VOU CRER SEM VACILAR, VOU ACREDITAR NAS PROMESSAS, VOU CONFIAR NA PALAVRA DO MEU DEUS, POIS ASSIM VENCERAM OS QUE VIERAM ANTES DE MIM

Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
¶ E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
Hebreus 11:29-34

( EQUIPE ELES CRERAM)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net