29 de dezembro de 2014

SEMEANDO HOJE PARA COLHER AMANHÃ por J. Wilbur Chapman

Semeadura e colheita
SEMEANDO HOJE PARA COLHER AMANHÃ
por J. Wilbur Chapman (1859-1917)
Gálatas 6: 7

Estou trazendo para você o que eu acho que é um assunto muito solene. Eu não tenho nenhuma problema em falar sobre temas solenes, porque estamos vivendo em uma época em que muitas pessoas parecem estar voltando-se para as coisas insignificantes. Chegamos a um momento em que os homens consideram Deus levemente. Na verdade, muitos parecem ter colocado para fora de suas mais loucas paixões. Nos tempos antigos, todos  os homens ficavam com medo do pecado. Quando eles transgrediram a lei de Deus, temiam o julgamento, e suas mentes iam se alarmando com o pensamento de um juízo final. Agora os homens pecam com impunidade. Eles deixaram o temor a Deus de lado. Eles parecem pensar que mesmo que exista um Deus, eles podem escapar do  Seu julgamento. Eles são inteligentes e ricos. Eles são muito importantes para serem  julgados. Então, eu vou lhes trazer esta noite uma mensagem que eu espero  fazer a  todos  refletir sobre isso.

O texto está em Gálatas 6: 7 "Não vos enganeis: de Deus não se deixa escarnecer;. Para tudo o que o homem semear, isso também ceifará" Você não vê como isso se encaixa com a minha declaração preliminar? Pare um minuto e pense sobre Deus. Ele é infinito. Ele é eterno. Ele é onipotente. E se você Lhe resistir até o fim, o  poder Dele deve ser contra você. Ele é onisciente. Ele sabe o que estamos a pensar e sobre o que estamos fazendo. O que dizemos e fazemos está escrito, e um dia os livros serão abertos. Ele é onipresente. Ele está em toda parte. Ele está aqui esta noite me ouvindo pregar sobre Jesus Cristo. Ele estava em seu quarto na noite passada quando você pecou contra Ele. Ele estava no mercado quando você entrou e comprou bebida alcoólica. Ele vê você na escuridão da noite e no brilho do meio-dia. Ele está sempre com você. Pense em sua grandeza. Ele detém os ventos na palma das suas mãos. Ele fala e as coisas que não existem passam a existir.

Agora volte para o texto novamente - Não vos enganeis, de Deus não se zomba. Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. O que isto significa? Vou dizer-lhe exatamente. Isso significa que Deus não é para ser ignorado. Muitos de nós temos realmente feito isso em nossas ações, se não em nossos pensamentos. A revelação contida na Bíblia não vale para nada. O dom de Seu Filho Jesus Cristo - você não está a se preocupar com isso. O amor de Deus - você não tem nenhum uso para ele. Você virou as costas para Deus.
Mas o texto diz: Não vos enganeis. Deus não pode ser ridicularizado. Você pode pensar que você pode zombar dele, mas um dia você vai enfrentá-lo. Oh, você até pode pensar que  pode viver sem Deus, quando você está bem e seu círculo familiar  e seus amigos são muitos. Mas algum dia, com o coração partido, a saúde alterada, a sua família quebrada, e os amigos abandonando você, onde você vai se socorrer quando  chegar o teu fim?
Não vos enganeis. Deus não se zomba. Por tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Há um princípio geral do juízo que percorre todo o livro de Deus. Se você começar em Gênesis e ir até a Apocalipse, você vai encontrar este pensamento mencionado muitas vezes. Mas eu gostaria de falar particularmente de duas sentenças. Ouça com muito cuidado. Apocalipse 20: 11- "E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja face da terra e do céu fugiram, e não se achou lugar para eles." Você pode enfrentar um julgamento como esse? Se houve um registro feito de sua vida até o presente momento, toda a sua irreverência, a sua intemperança, a sua impureza, - responde-me, você poderia suportar isso? Ele continua a dizer ", e os livros foram abertos." Lá no Sul, as pessoas de cor tem uma música que eles sempre cantam:Ela é assim: "Ele vê tudo o que fazemos, Ele ouve tudo o que dizemos Meu Deus está escrevendo o tempo todo..." 

Nós, também, estamos  escrevendo a nossa própria história. Eu estou escrevendo, e você também. O pecado de vocês ontem à noite que a sua mãe não sabe sobre ele - Está escrito no seu livro lá no céu. O pecado que sua esposa não sabe sobre, - Ele fez o seu registro. Que pecado você cometeu em outras cidades, longe de sua casa, em Pittsburgh, em Londres,  o pecado de vocês em Chicago, o pecado cometido em Nova York está marcado onde todos possam ver. Eu estava dizendo isso, na Escócia, quando no fim do culto alguém falou que eu só falei de cidades americanas que são muito longe e muitos ali na igreja nunca tinham ido para tão longe, mas no encerramento do serviço, três homens vieram para a frente, e um deles disse: ". Você deve ter descoberto um pecado que eu tentei esconder por anos quando eu fui para Nova York por cinco dias, e estava tão longe de casa, que eu pensava: Nunca vão descobrir isso. Eu pequei, e eu escondi este pecado toda a minha vida. Eu pensei que ninguém iria conhecê-lo. " A coisa mais certa sobre o pecado é que ele deixa a sua marca. Os livros, livros de Deus e seu livro, deve ser aberto. Ouça o texto novamente - Não vos enganeis. Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Parece-me que eu estou aqui esta noite, que eu estou pregando para alguma pessoa que precisa da minha mensagem. Pode ser que Deus te enviou aqui para ouvir o que estou dizendo. Chegou o momento em que alguém deve falar por Deus para você e dizer: Não vos enganeis, de  Deus não se zomba. Se você semear você vai colher. Claro, se você aceitou Jesus Cristo como seu Salvador, você não tem nada a ver com a "grande trono branco de julgamento." Eu já era um cristão por anos antes que eu percebesse isso. Eu tinha pensado que eu deveria ter que ficar cara a cara com Deus e ouvir a sua sentença de culpado ou inocente e morria de medo por esse dia, mas não há nada disso na  Bíblia. Se eu aceitei Jesus Cristo como meu Salvador pessoal, a minha condenação já foi realizada no corpo de Jesus na cruz e o juízo de Deus sobre mim já caiu sobre Ele no Calvário e eu nunca serei  julgado novamente. Mas se eu não me converter e não me render a Ele, e não me  arrepender de meus pecados, então o julgamento está me aguardando.

Assim, muitos jovens parecem pensar que eles podem semear seu joio  selvagem com impunidade. Eu ouvi os homens dizerem que o joio selvagem deve ser semeado, mas ouçam o que eu lhes digo, se você semear o joio, é ele, na próxima safra, que você vai colher! Só assim, certo como Deus vive, se você não se arrepender, ouça-me, um dia, o tempo da colheita virá. Estou muito preocupado com os homens que não vêm a Cristo. Eu vim para sentir nestes dias como se estivesse pregando para o meu próprio povo. Ouçam-me, então, meus amigos, o que eu digo: não seja enganado, de Deus não se zomba. Pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Está escrito claramente na Palavra de Deus. Está provado pela experiência. Vamos colher se semearmos. Semeie um pensamento e você colhe um ato. Semeie um ato e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter e você colhe um destino. Está escrito na Palavra de Deus que vamos colher o que semeamos.
Um homem bem vestido veio a mim em uma das reuniões em Ohio e colocou uma carta na minha mão. Ele disse:... "Meu nome é fulano de tal Meu número de telefone é assim e assim Você pode me chamar se quiser Eu vivi uma vida ímpia antes do meu casamento, bebia demais e usava entorpecentes. Eu pensei que eu era inteligente demais para alguma coisa dar errado em minha vida. Eu me casei. Minha esposa era linda. E então nasceu uma criança. Eu pensei comigo, agora estou realizado. Eu amei a criança devotadamente. Eu costumava levá-la em meus braços e acariciá-la, cobrindo o rosto com meus beijos. Um dia eu notei algo de errado com a criança e eu a levei para um grande especialista. Ele veio à minha casa e convocou uma conferência de outros médicos. Eles examinaram a criança e descobriram alguns órgãos vitais comprometidos. Eles vieram para a minha biblioteca, pois eu sou um homem de posição e grandes riquezas, e eles disseram: 'Senhor, como que era a sua vida antes do casamento " !. Meu Deus, eu tinha que dizer-lhes que a minha vida antes do casamento estava em rebelião aberta com as leis de Deus.  Então o médico me levou para o lado da sala e colocou a mão no meu ombro e disse: “'Senhor, este infelizmente  é o preço de seu passado, se o seu  bebê viver vai passar a maior parte da vida em hospitais” .» -. Não se deixe enganar, de Deus não se zomba. Por tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Quando estávamos indo em viajem, paramos um dia de Thursday Island, e lá eu ouvi um conto triste. Há muito lepra no outro lado do mundo, especialmente nos trópicos. Um dia, não muito longe de Thursday Island, verificou-se que um menino e uma menina pertencentes a uma boa família eram leprosos. As leis são muito rigorosas neste local, e enquanto a riqueza do pai das crianças existia, foi decidido que a família deveria  viver sozinha em outra ilha. A mãe saiu com as crianças e se mudou para Sidney por dois anos, até que, por estranho que pareça, seus filhos foram admitidos às escolas. Então a lei os encontrou novamente e eles foram levados de volta para a vizinhança de Thursday Island, e a lei iniciou sua operação. As crianças foram separadas da família e enviado para a ilha de leprosos. Mas como é que eles se tornam leprosos? Como? A mãe, com o seu amor de posição social, pensava que os cuidados da maternidade eram muito pesado, então ela tinha uma mulher de Sea Island para cuidar de seus filhos, e que estava leprosa e por isso trabalhava barato. Esta foi a história, e quando a ouvi e vi o que a colheita tinha chegado a essa mulher para que as sementes que tinha semeado, eu não poderia reter as lágrimas. É difícil quando o pecado te fere e te  joga na cama de modo que você não consegue dormir, e você diz: Será que a manhã nunca vem? Mas é ainda mais difícil quando o pecado  ferem  a esposa e os filhos, ou outros entes queridos. Não vos enganeis. Deus não se zomba. Por tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Eu vim para o fim do meu apelo. Eu não preciso de mais tempo para pregar. À luz do meu texto hoje à noite, eu digo a todos vocês que nós colhemos a colheita do que semeamos. A colheita pode ser uma vontade prejudicada, um personagem arruinado, lesão e tristeza para outros. Ouça-me, novamente, - não seja enganado, de  Deus não se zomba. Por tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Meu coração chora por qualquer pecador que fica longe de Salvador. Eu gostaria de poder dar o meu lugar a você, de poder dar o meu entendimento a você para que você pudesse entender a palavra e ser salvo nesta. Eu gostaria de  obrigá-lo a vir, porque só há uma maneira em todo este mundo para escapar da lei do que estou falando. E a maneira é esta: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo. Se você confessar com a tua boca o Senhor Jesus e creres no teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Eu posso dizer mais do que isso? Deus o ajude! Alguns de vocês estão sentados lá e dizendo para si mesmos: ". Eu sou muito tímido" Desce quando a multidão se levanta. Alguns de vocês estão dizendo: "Eu posso resolver isso aqui." Seria maravilhoso você vir aqui na frente e aceitar este Cristo que não teve vergonha de você. 

Vamos em frente e deixe-me tomar o seu lado, e deixe-me ouvi-lo dizer: ". Deus é o meu ajudador,  e eu vou entregar minha vida a Cristo e Ele vai mudar a minha semeadura, então na próxima colheita a minha vida será tranformada." Agora é a hora. 
WWW.newsfor christians.com
/w