15 de novembro de 2015

ANDREW GRAY - A DISTORSÃO DA PALAVRA DE DEUS É O MAIOR DE TODOS OS ARDIS DE SATANÁS

A  DISTORSÃO DA PALAVRA  DE DEUS É O MAIOR DE TODOS  OS ARDIS DE SATANÁS
 para que Satanás não ganhe alguma vantagem sobre nós; porque não ignoramos as suas maquinações.” 2 Co 2.11
 
Agora vou relembrar você das três principais marcas de alguém que é chamado cristão deve possuir, de acordo como nosso  texto:











Primeiramente, o cristão NÃO DEVE SER IGNORANTE SOBRE AS CILADAS E ARMADILHAS DE SATANÁS. O cristão prudente e  esclarecido conhece os estratagemas do inimigo. e a partir disso, nós propomos alguns fatos para a sua consideração.
O PRIMEIRO  deles é o fato de que o INIMIGO DE NOSSAS ALMAS É REAL ASSIM COMO DEUS É REAL e sendo ele um inimigo declarado dos seres humanos, devemos estar atentos, principalmente por causa da palavra de Deus confirmar que suas principais atividades na terra consiste em enganar as pessoas e desviar os filhos de Deus do caminho que conduz a vida.
 
O SEGUNDO fato é que como Satanás opera no mundo espiritual, seus ardis são difíceis de serem vistos ou discernidos por aquele que é carnal. Portanto, um caminho de morte, para quem não anda no Espírito, muitas vezes parece um destino de paz. Somente ao chegar lá, o cristão desapercebido entenderá que é tarde demais para escapar dos laços que foram armados pelo caminho.

O TERCEIRO FATO  é que o inimigo tem formas diferentes de agir. Com os descrentes, ele tem uma estratégia e com os crentes outra completamente diferente.
 
1-  As Potestades e Dominadores se organizam para atacar os incrédulos em três frentes: Fazer eles não entenderem os sermões e conselhos dados a eles, fazer eles não compreenderem a providência e o domínio de Deus sobre suas vidas e principalmente fazer eles não compreenderem as escrituras.

2- A MÁ INTERPRETAÇÃO OU INTERPRETAÇÃO DISTORCIDA DAS VERDADES DE DEUS É O PRINCIPAL DE TODOS OS ARDIS DE SATANÁS.
 
Com relação  ao inimigo roubar a palavra do coração, vamos analisar quando a palavra que é gerada em nós vem do Espírito de Deus ou é uma palavra do homem, por isso temos que conhecer ao menos SETE MARCAS QUE ATESTAM SER A PALAVRA VINDA  DE DEUS.  



MARCA  1- Quando a palavra desperta  e desafia o coração humano de um erro ou de um pecado , essa palavra vem do Espírito Santo.
Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;
E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.
Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.”
2 Samuel 12:7-9 Essa palavra de Natã, desafiou a falsa segurança que Davi estava sentindo e despertou seu coração.
 
MARCA 2- Quando a palavra vem do Senhor ela tem um brilho especial e uma excelência não encontrada na palavra que procede do espírito do engano. Existem coisas que provam a sublimidade de uma palavra vindo dos céus.
A primeira delas é o tempo correto  O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado...”Is 50.4. Quando a palavra é dita no tempo certo, como uma palavra de esperança para o que está desiludido ou uma palavra de ampara aquele que está fraco, esta palavra vem do coração do Pai Celestial. Quando alguém trás uma palavra de exortação a alguém que está de luto ou profundamente triste, esta palavra não vem de Deus, pois o Senhor só libera sua palavra no tempo certo, na estação certa da vida do homem. “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo provérbios “25.11
 

 A Segunda prova é quando ela é falada com autoridade e convicção. A palavra de engano tem malíocia, mas não tem autoridade, não existe autoridade em uma mentira, mas a palavra de Cristo é cheia de poder.”9 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.Mt 7.29

A Terceira prova de que Deus está falando é quando a palavra é carregada de amor e ternura que queimam em nosso coração e fazem ele se derreter como cera.
 E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Lucas 24:32


MARCA 3 – Sabemos quando a palavra é gerada em nós pelo Espírito de Deus quando ela aumenta em nós o prazer de trabalhar para o Senhor.
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram!
Subam o monte para trazer madeira. Construam o templo, para que eu me alegre e nele seja glorificado", diz o Senhor.”
Ageu 1:7,8
Está claro nesta palavra de Ageu, que depois que eles ouviram a palavra, começaram a trabalhar. Toda palavra que incentiva você a trabalhar para o Senhor com alegria, vem do trono de Deus.
 
MARCA 4A palavra vem de Deus quando ela revela o teu pecado e incita você a tomar uma decisão de mudança e arrependimento.
“E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Atos 2:37,38
Satanás nunca vai trazer uma palavra que faça você se converter ou te levar a uma reflexão sobre teus pecados. Ao contrário, ele tentará te iludir nas coisas deste mundo para fazer o tempo passar e a tua esperança desaparecer.
 
MARCA 5- Sabemos que a palavra que nasce em teu interior é inspirada pelo Espírito Santo, quando ela te desafia a sair do casulo da comodidade e buscar a renovação, a transformação de Deus. Sabendo que a natureza humana caída opera contra a vontade do Espírito, toda palavra que nos mantém na rotina e no conformismo com as coisas erradas deste mundo, vem do espírito de desilusão para nos enganar2   E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

MARCA 6-
Toda palavra que remove confusão e trevas, essa palavra vem do Espírito do Senhor. Toda palavra que vem para esclarecer uma dúvida, para trazer luz a um ensino que você ainda não compreendia, essa palavra é de Deus para a tua vida. Mas quando vem uma palavra que leva você a ficar em dúvida, que trás confusão aos ensinos claros da bíblia, que questionam a santidade  e a pureza de Cristo, esta palavra é palavra de morte e sua origem é das trevas.
 

MARCA 7Sabemos que a palavra ministrada vem do coração de Deus quando causa em nosso coração um impacto spiritual. A palavra Rhema , que é aquela que sai fresca do trono de Deus é carregada de unção divina e essa unção é quase tangível, quase palpável e causa um impacto na alma dos ouvintes, a ponte de cativar os ouvintes disperses e levar a mente deles a prestar atenção, pois é carregada da glória dos céus. Quando uma palavra da parte do homem é ministrada, só existe a dialética, o convencimento mental, a argumentação humana, a palavra não tem nenhum poder divino e não causa nenhum impacto em nossa alma. Sabemos portanto, que essa palavra não vem do Senhor. 
 Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? Jr 23.29