Marcadores

14 de novembro de 2015

ANDREW GRAY - O mais jovem dos puritanos



ANDREW GRAY
O mais jovem dos puritanos
*Joven puritano escoçês que viveu até os 22 anos de idade, mestre na arte de pregar a palavra de Deus
Preciosos Estratagemas
  ( extraído da série Doze Sermões Selecionados )


 Os preciosos estratagemas usados pelo Senhor Jesus para atrair as suas ovelhas perdidas, de acordo com Ozéias 2,14. “Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração”
 
Cristo, com vemos aqui tem um divino atrativo, uma preciosa isca a qual Ele usa  para ganhar para o seu Aprisco as valiosas ovelhas de Deus.

Ele sabe qual a chave ideal para abrir nossos corações. Aquele que tem as chaves do inferno e da morte sabe que tipo de persuasão será mais eficaz em cada alma e somente Cristo sabe qual é o tempo ideal para lançar mão desta isca.

E eu lhe perguntarei somente uma coisa para te fazer pensar sobre o Reino de Deus: Você tem os cinco sentidos  completamente satisfeitos  na sua vida? Então venha e aceite a Cristo e você terá plena realização de todos os seus desejos. Para aquele que gosta de contemplar com sua visão o que é belo e nobre, não é Cristo mais majestosos que os cedros do Líbano? 
Não é Cristo em sua glória, que  tem o brilho do sol em sua face?
A voz do Senhor não é música para os teus ouvidos?
Quantas palavras tolas de tantas pessoas seu ouvido já  ouviu em toda sua vida, sem que quase nenhuma delas te trouxesse algum benefício? Mas basta apenas uma só palavra de Jesus e os montes de problemas que te afrontam, se derreterão como cera diante de seu poder! Ainda que nuvens negras estejam sobre ti, quando o Senhor fala, as nuvens vão embora, a tempestade passa e os tempos de refrigério chegam até sua casa.
“O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chegou, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
Cânticos 2:10-12
 
-Acaso tem você se agradado com o cheiro de tudo o que está em teu redor? Saiba você que ao lado de Jesus, você sempre sentirá e exalará o bom perfume de Cristo, pois não é Ele é a Rosa de Sharon e o Lírio dos Vales? Acaso não mora o Rei dos Reis em castelos de marfim e sua roupas não emanam o cheiro da mirra e do incenso precioso?
 
Porventura todos os sabores que você tem experimentado tem sido agradáveis ao seu paladar?
Que inigualável gosto terá  o fruto da árvore da vida que Cristo te dará a comer naquele dia em que entrares com Ele em seu Reino. Quão diferente será o gosto deste precioso fruto daquele fruto proibido que Eva comeu no Paraíso? 
Sim, quando comeres do fruto da árvore da vida serás participante da natureza divina, Deus entrará no teu espírito e ali fará morada.Se a tua alma geme por algo, se você tem sede e fome de alguma coisa que você não tem, se teus olhos procuram ver além das aparências, se teus ouvidos querem escutar o som do céu, se as tuas narinas querem sentir o cheiro das flores do paraíso, então venha e aceite a Cristo como Senhor de sua vida, então venha e entregue teu coração para Jesus, decida fazer a vontade dele e não a tua, viver a vida dele e não a vida que você vive hoje e então, somente então você será plenamente satisfeito.



Quando você estabelecer a Cristo como supremo desejo de tua alma, então sua alma será deleitosa e sua alegria nunca terá fim, pois a destra de Deus existem delícias perpétuas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net