Marcadores

17 de fevereiro de 2013

ISAAC NEWTON - CIENTISTA, ASTRÔNOMO E TEÓLOGO


 
 
 
 

ISAAC NEWTON - Cientista, físico, químico, matemático, astrônomo, teólogo inglês -1643-1727.

PENSAMENTOS DE UM NOTÁVEL CIENTISTA:

♥Eu posso pegar o meu telescópio e ver a milhões e milhões de quilômetros de distância; mas posso pôr o telescópio de lado, entrar no meu quarto, fechar a porta, ajoelhar-me, orar fervorosamente e ver o Céu melhor, e ficar mais perto de Deus do que ficaria com a ajuda de todos os telescópios e instrumentos do mundo.
♥A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.


 

♥Não sei como pareço para o mundo, mas para mim eu pareço ter sido apenas um menino brincando a beira-mar, me divertindo enquanto encontrava aqui e ali um seixo mais liso ou uma concha mais bonita que as outras, enquanto o grande oceano da verdade estendia-se totalmente desconhecido diante de mim.
♥Nenhuma ciência é mais bem comprovada do que a religião da Bíblia.
♥O que sabemos é uma gota de água, o que ignoramos é um oceano
.

Um comentário:

  1. Sem dúvidas, este é o melhor livro sobre Isaac Newton.

    Muito recomendado, principalmente por questões religiosas, nos esclarece mais sobre essa visão de Newton sobre Deus que muitos tem (99,99% das pessoas interpretam de maneira totalmente errada suas frases e crença).

    ResponderExcluir

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net